sábado, 26 de fevereiro de 2011

Agora eu vou me tornar finalmente uma munakabe =D

Outro assunto finalmente já resolvido e encaminhado hoje na mesquita, finalmente vou ter o meu chador!

Isto quer dizer que agora sim eu vou de fato me tornar uma munakabe, uma muçulmana que usa sempre o niqab e o chador, estou muito feliz por isto e agradeço a Allah, ma sha Allah!

Hoje encomendei o meu chador, em breve só saio de casa com ele =)

Halima, eu e a Priscilla na Mostra Islã: Arte e Civilização, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo

Esta é a minha meta, sempre estar de chador e niqab fora de casa como nesta foto aí em cima já publicada aqui. Sou a do meio, tendo ao lado minha querida irmã de fé e amiga Halima e a Priscilla, a menorzinha =)...

Salam!

O Alcorão em minha casa =)


Eu não tive muito tempo de postar no meu blog ao longo desta semana e confesso que também não estava com muita cabeça para escrever, porque esta semana não foi fácil para mim...

Alguns fatos ocorridos com alguém que é muito importante em minha vida e a quem amo muito me afetaram bastante e eu ainda estou abalada e preocupada.

Mas hoje tive uma grata surpresa porque além de mais um dia absolutamente maravilhoso que passei em minha querida mesquita, eu ganhei também um presente muito lindo e especial, um exemplar do Alcorão original, exatamente igual a este que está retratado acima, que me encheu de alegria e de luz a minha casa =)...

Foi um lindo presente com muito carinho que me foi dado pela minha amiga e irmã querida, a Halima, e que já está devidamente acomodado com toda a honra que merece em lugar de destaque aqui em casa. Um presente inesquecível!

Eu já tinha em casa 3 exemplares da versão em português do significado do Alcorão, mas como já expliquei, o Alcorão mesmo é o escrito em árabe, as "traduções" são na verdade "O Significado do Alcorão".

Estou realmente muito feliz e nem sei como agradecer a minha querida amiga por este presente valioso, que Allah abençoe sempre ela por isto.

Salam! =)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Agora é a vez da Líbia!!!


As cidades da Líbia estão pegando fogo com o movimento contra a ditadura do assassino imundo e covarde Kadhafi.

Depois de ordenar que a força aérea BOMBARDEASSE a sua própria população na capital do país, notícias ainda não confirmadas dão conta de que o imundo e podre Kadhafi teria recolhido seu sujo rabo entre as pernas e fugido às pressas para a ... Venezuela!

Notícias também não confirmadas dão conta de que até agora são mais de 200 mortos nas manifestações, e o povo líbio avisa que não vai recuar de forma alguma e quer o imundo Kadhafi deposto.

E as manifestações pelo fim das ditaduras corruptas e empoeiradas, mergulhadas na imundície de seus atos devidamente abençoados pelos EUA e pelo estado satânico de Israel continuam a se espalhar pelo Oriente Médio, no Iêmen, Bahrein e outros lugares.

Depois de torcermos e nos orgulharmos pelos nossos irmãos egípcios, agora está na hora de torcer pelos nossos irmãos da Lìbia e pedir a Allah que conceda a eles a vitória!!!

Não se trata de um acontecimento localizado, que do nada veio e de repente vai resolver todos os problemas dos países de maioria muçulmana do Oriente Médio, na verdade trata-se de um longo processo de luta contra a miséria e alienação fartamente distribuída pelas ditaduras planejadas, plantadas e apoiadas pelos vampiros de sempre (EUA e Shaytan Israel), mas é um momento muito importante que vai certamente mudar para sempre a cara do mundo.

Que nossos irmãos vençam! Inshallah! Inshallah!!!!

Enquanto isto, no Brasil...


Mais de 7 milhões de mulheres brasileiras acima de 15 anos já foram vítimas de violência ao menos uma vez na vida.

A cada 2 minutos, 5 mulheres brasileiras são vítimas de abusos e violência DENTRO DE CASA.

E já foi pior, antes da Lei Maria da Penha, eram 8 mulheres a cada 2 minutos.

Continuo perguntando, até quando vamos permitir que isto aconteça?

Quantas cidadãs, que são também mães, filhas, esposas, namoradas, ainda terão de ser martirizadas, massacradas, enterradas, até que isto acabe?

Esta é a pergunta que não vai calar nunca!

Até que o MASSACRE do qual somos vítimas no Brasil cesse!

Terrorismo Mental

Este post é apenas uma notinha do tipo "ACORDA MUNDO!"

Olhem só que dado interessante:


Atualmente, enquanto:

Estado Fictício de Israel: Invasão da Palestina, opressão, exclusão social, prisão, tortura, prática de genocídio em massa, assassinato de crianças e mães de família, corte de água e fornecimento de alimentos, construção do infame Muro da Palestina, exatamente igual ao Muro de Berlim e o Muro da fronteira entre EUA e México;

Países de Maioria Cristã: Nos últimos meses ocupam militarmente ou bombardeiam pelo menos 5 países de maioria muçulmana (Iraque, Afeganistão, Palestina, Somália, Yemen, Paquistão) financiam ditaduras (Algumas atualmente caindo) em pelo menos 15 países muçulmanos fazendo centenas de milhões de muçulmanos mortos ou subjugados, escravizados e deslocados de sua cidadania e identidade, pelos valores ocidentais impostos.

Países de Maioria Muçulmana: ?????????????????????????????



Quem é mesmo terrorista?

aham, sei!!!

Está na hora das pessoas ACORDAREM, e tomarem a plena consciência de que ESTÃO SENDO FEITOS DE PALHAÇO!

Salam!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Alcorão - CUIDADO COM O QUE VOCÊ LÊ POR AÍ!


A foto acima retrata um exemplar original do Alcorão confeccionado na época do 3º Califa do Islam, ou seja o terceiro sucessor do Profeta Muhammad (que a paz e as bençãos de Deus estejam sobre ele), e é uma cópia fidedigna do Alcorão original, a PALAVRA DE DEUS, recebida pelo Profeta (que a paz e as bençãos de Deus estejam sobre ele) através do Arcanjo Gabriel.

O Alcorão é o único dos Livros Sagrados de Allah inteiramente preservado e original, pois toda a sua história é conhecida e todo o Livro foi recolhido e preservado a partir do segundo mês da morte do Profeta (que a paz e as bençãos de Deus estejam sobre ele) por ordem do seu primeiro sucessor, Abu Bakr (que Deus esteja satisfeito com ele).

Uma coisa muito interessante de se mencionar é que o número de palavras, e LETRAS, é o mesmo desde o princípio até hoje.

Apenas o Alcorão em árabe é considerado de fato como Alcorão.

Suas versões traduzidas são consideradas exatamente "versões" ou "o significado do Alcorão" porque a tradução do árabe para outras línguas esbarra na extrema diferença entre a língua árabe e estas, de modo que as traduções na verdade se preocupam em traduzir A MENSAGEM DE ALLAH, usando para isto de adaptações linguísticas. Em outras palavras, traduz-se a mensagem, adaptando a linguagem.

Devem ser consideradas apenas as versões oficiais para se ler o Alcorão, porque o trabalho de adaptação para outra língua é sério, minucioso, feito com todo o cuidado e com inúmeras revisões.

Para o português existem 3 "traduções":

01) A principal e considerada oficial é a "tradução" do professor Helmi Nasr, geralmente editada em versão bilíngue (português e árabe), dificílima de se encontrar e, segundo sei, a edição mais recente já se encerrou a um bom tempo;

02) Depois temos a "tradução" cuidadosa do Professor Samir El Hayek, que vem acompanhada de notas explicativas e índice remissivo. Esta é a versão do Alcorão lançada recentemente pelo jornal A Folha de São Paulo em sua coleção "Livros que Mudaram o Mundo", ainda a venda pelo site da Folha. É também esta versão que é editada e distribuída pela FAMBRAS;

03) E por último temos a "tradução" do professor Mansour Chalita, que durante um bom tempo foi a mais editada em versões populares e não oficiais. Esta é criticada por alguns muçulmanos. Eu tenho um exemplar desta edição, além de dois outros exemplares da "tradução" do professor Samir El Hayek, mas nunca os comparei (pura falta de tempo mesmo).

Em geral você pode receber um Alcorão inteiramente de graça nas mesquitas e em associações muçulmanas, mas o fato é que o Islam está crescendo tanto no Brasil que estamos com falta de livros nestes lugares.

Outra forma de você ler a "tradução" oficial do Alcorão é através deste link do CENTRO CULTURAL BENEFICENTE ISLÂMICO DE FOZ DO IGUAÇU .

Agora, ATENÇÃO, cuidado com o que você lê por aí!!!

Vamos a um exemplo claro:

Vejam só a diferença entre o texto real do Alcorão e deturpações do texto divulgadas por pessoas sem caráter e de péssimas intenções:

Em primeiro lugar, o texto verdadeiro extraído da "Tradução" do Professor Samir El Hayek -
Surata 47 - Mohammad - 02 a 04:
"...
02. Outrossim, quanto aos crentes, que praticam o bem e crêem no que foi revelado a Mohammad esta é a verdade do seu Senhor, Allah absolverá as suas faltas e lhes melhorará as condições.
03. (Isto não ocorrerá com os incrédulos) porque os incrédulos seguem a falsidade, enquanto os crentes seguem a verdade do seu Senhor. Assim Allah evidencia os Seus exemplos aos humanos.
04. E quando vos enfrentardes com os incrédulos (nota 1977) (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, (nota 1978) e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros. Libertai-os, então, por generosidade ou mediante resgate, (nota 1979) quando a guerra tiver terminado. Tal é a ordem. E se Allah quisesse, Ele mesmo ter-Se-ia livrado deles; porém, (facultou-vos a guerra) para que vos prováveis mutuamente. Quanto aqueles que foram mortos pela causa de Allah, (nota 1980) Ele jamais desmecerá as obras.
..."

Notas do Professor Samir El Hayek:
"1977 - Uma vez a luta iniciada, participai dela com todo o vigor e desferi os vossos golpes nos pontos mais vitais. Não podeis manipular a guerra com luva de pelica.

1978 - No primeiro ataque haverá, necessariamente, grandes perdas de vida; mas quando o inimigo estiver completamente batido, não mais estando apto a investir contra a verdade, firmes arranjos devem ser efetuados, para colocá-lo sob controle. Comparar com o versículo 67 da 8ª Surata.

1979 - Quando o inimigo estiver sob controle, a libertação dos prisioneiros, com ou sem resgate, é recomendada.

1980 - Há duas alternativas de leitura: Cátalu (lutaram) e cútilu (foram mortos). O significado da primeira alternativa é mais amplo e inclui a segunda. Traduzimo-la de acordo com a segunda alternativa, baseados no texto da edição egípcia de Alazhar."

Segundo também o Professor Samir El Hayek, este trecho fala dos idólatras de Makka e da guerra que travaram contra os muçulmanos e com a clara intenção de matar o Profeta (que a paz e as bençãos de Deus estejam sobre ele), pois foi revelado em madina com exceção da aya 13, portanto em época e ambiente de guerra, antes da tomada pacífica de Makka. Fala também dos hipócritas que iam à mesquita em Madina e fingiam estar ouvindo os sermões para aprender, mas na verdade ali estavam para falar mal e criticar depois, inventando mentiras e calúnias como fazem hoje certos cristãos fanáticos mal intencionados e de mal caráter cujo único objetivo é a calúnia e a mentira (não estou criticando o cristianismo, e muito menos todos os cristãos, não são todos que agem assim, mas sempre há fascínoras e hipócritas em todas as comunidades humanas, como estes que assim agem mostrando a todos sua falta de caráter e truculência). 

Agora, vejam só a diferença com o texto adulterado e violado por pessoas sem caráter, de péssima intenção, cujo único objetivo é difamar o Islam com MENTIRAS E CALÚNIAS:

Surata 47:2-4 ¨ “E quando vos enfrentardes com os incrédulos, CORTE-LHES AS CABEÇAS E ESPALHE O SANGUE DELES (...) MATAI-OS ONDE QUER QUE OS ENCONTREIS!

Ou seja, MENTIRA E CALÚNIA explícita, deturpação de um texto sagrado preservado desde a sua origem por Allah até os dias de hoje, em clara demonstração de falta de respeito, hipocrisia, falta de caráter e escuridão de alma e de proceder.


Isto é muito comum de se encontrar na net hoje em dia, porque incomoda a algumas pessoas perdidas em sua própria história, o fato do Islam estar crescendo de forma impressionante como está no Brasil e no mundo todo.


Inúmeras podem ser as razões para tal comportamento tão condenável e hipócrita, mas o fato é o seguinte:


01) Se você quer saber sobre o Islam, converse com quem é do Islam, converse com muçulmanos, e não com pessoas que nada têm a acrescentar além de enganos e calúnias. Se você quer saber sobre aviões, receitas de bolo, história de uma cidade, seja lá o assunto, em geral você fala com QUEM ENTENDE DE VERDADE DO ASSUNTO não é? Então, faça o mesmo com o Islam, NÃO ACREDITE NA INFORMAÇÃO PASSADA POR QUEM NÃO É DO ISLAM, porque as chances desta informação estar errada, seja por falta de conhecimento ou FALTA DE CARÁTER, é muito grande;


02) Se você quer ler o Alcorão, leia um exemplar do Alcorão. Simples assim! E um exemplar que seja de uma tradução verdadeira, oficial. Existem inúmeros meios para você ler um Alcorão DE VERDADE, está aqui mesmo enumerado neste texto acima.


03) Cuidado, MUITO CUIDADO, com o que você lê e ouve por aí de fontes NÃO SEGURAS, de fontes que não sejam islâmicas, a net está cheia de gente de atitudes e caráter duvidoso, de intenções excusas por trás de seu proceder, então tenha seleção em suas fontes e MUITO CUIDADO COM O QUE VOCÊ LÊ POR AÍ, sim?


Veja a diferença no proceder da pessoa, você nunca vai ver um muçulmano agindo assim com a religião dos outros, PORQUE PRATICAMOS DE VERDADE AQUILO QUE PREGAMOS E ACREDITAMOS.


Salam!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Minha indicação para o selo "Esse blog é nota 1000"

Meu blog recebeu dois selos "Esse blog é NOTA 1000" com muito carinho de duas irmãs que amo por Allah, e do mesmo modo e com o mesmo carinho agora eu indico o selo para um blog que sempre foi muito importante para mim, que pertence a uma irmã que muito fez por mim quando eu estava ainda refletindo sobre a minha vida e começando a caminhar no caminho da minha reversão ao Islam.

O blog dela é uma verdadeira aula sobre a religião e sobre a nossa vivência dentro do Islam, porque fala diretamente de nós mulheres dentro da nossa religião.

E é um blog tão iluminado quanto a dona dele, eu não sei se ela já tem este selinho mas quero que ela saiba que minha indicação é feita com muito amor e carinho, além do meu agradecimento sincero por tudo que ela me ensinou, pelas dúvidas que me esclareceu, e por tudo que ainda me ensina em seu lindo blog!

Então, este selinho vai com todo amor, carinho, e agradecimentos sinceros, para o blog A MULHER NO ISLAM, da irmã Muslimah.

Querida irmã, obrigada por tudo, por tudo mesmo, que você fez por mim, e eu nunca estou longe do seu blog, eu sempre estou lendo e sempre sempre estou aprendendo muito com você através do seu lindo e altamente recomendado blog, que foi para mim um guia seguro que me ajudou a chegar ao dia em que, graças a Allah, louvado para sempre seja, me tornei de fato uma muçulmana...

Salam!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Frade


Antes de entrar no motivo central do meu texto de hoje, me permito narrar uma cena ocorrida comigo ontem, como uma pequena introdução ao fato que quero retratar com minhas palavras.

Estava eu ontem tranquilamente entretida com as comprinhas da semana no supermercado, quando parei no setor de eletrodomésticos para ver o preço e modelo de alguns artigos que estou pensando em comprar aqui para a minha casa.

Eu estava lá distraída olhando o preços, quando surgiu na minha frente, no setor de informática, um ítem que me chamou a atenção. Parei o carrinho em frente e fiquei um tempinho entretida com o tal ítem, que muito me interessou. Não demorou para eu ter a sensação de que toodo mundo estava olhando para mim. "Pronto, uma crise de ansiedade persecutória..." pensei eu, que estudo psicologia e de vez em quando me pego praticando o curso em meu dia-a-dia...

Mas não, eu estava enganada, ao olhar ao meu redor notei assustada que sim! Todos ao meu redor estavam olhando para mim! E eu não entendi nada, só fui entender quando me virei novamente para a prateleira e tomei um susto, ao me deparar com um mooooonte de muçulmanas de hijab em uma tela de tv! O fato é que havia na prateleira uma tv imensa ligada, bem em cima de onde eu havia parado, e naquele momento estava passando a novela "O Clone" na tv, ou seja, parecia que eu havia saltado da tela para o mercado, rs... e por esta razão todo mundo estava olhando para mim. Saí dali rapidinho, vermelhinha de vergonha e me segurando para não rir...

Mas de qualquer maneira é muito interessante observar como as pessoas em geral na rua são atenciosas e carinhosas conosco, digo muçulmanas. E esta atenção e gentileza vêm crescendo cada vez mais, eu imagino que a um tempo atrás algumas irmãs devem ter enfrentado sim problemas mas hoje não. Cada vez mais as pessoas se mostram gentis, e interessadas em conhecer o Islam e conversar conosco, me sinto muito bem assim =) e credito isto ao crescimento realmente impressionante do Islam no Brasil, ma sha Allah!

Hoje eu fui à faculdade e logo em seguida tinha uma consulta médica marcada. Fui à consulta e de lá peguei um táxi para voltar para casa. O taxista gentilmente abriu a porta traseira do carro, e eu entrei.

Eu sou tímida e quietinha mas gosto de conversar com taxistas quando utilizo os serviços de táxi porque eles são os grandes cronistas da vida cotidiana de São Paulo, além de reportarem sempre as notícias mais atualizadas sobre o que está acontecendo nas ruas, na cidade e de certo modo até no país.

O motorista de hoje era um Senhor de meia idade muito gentil e simpático, assim que entrei ele me perguntou se eu havia visto a chuva que caiu ontem em São Paulo (uma tromba d´água que envolveu a cidade toda). E assim fomos conversando sobre amenidades até a minha casa, ele sempre respeitoso e gentil.

Em um certo trecho do caminho, nos deparamos com uma figura inusitada em uma esquina, um frade, provavelmente um Fransciscano pela roupa que usava.

Mas não era um frade comum! Este além de frade, era claramente de origem nipônica!! Um "japonês" como se fala aqui em São Paulo, baixinho e com ar de simpatia extrema, subia uma ladeira embalado em seu hábito religioso, de cor marrom, com uma corda branca que cingia a sua cintura e a tradicional sandália que eles costumam usar. Parecia saído de um livro de história.

Eu comentei a raridade da cena, mas logo em seguida completei a frase: "Bem, é certo que também não é muito comum ver pelas ruas uma muçulmana, então estamos empatados eu e ele..."

"Mas a Senhora está enganada em relação a isto!" respondeu o taxista. "Hoje em dia não é raro não ver muçulmanas nas ruas de São Paulo."

A resposta dele me surpreendeu, e me interessou! Eu perguntei à respeito, e ele confirmou a informação, e disse mais. "Antes as poucas que víamos eram todas estrangeiras, agora o mais comum é pensarmos que as estrangeiras que aparecem são brasileiras, porque a grande maioria é mesmo daqui do Brasil."

Palavra de um taxista de São Paulo, e eu fiquei muito feliz com isto. =)

Porque isto confirma que de fato não só o Islam está crescendo cada dia mais, como também confirma que está crescendo porque brasileiros estão se revertendo ao Islam. Ma sha Allah!!!

Salam!

Obaa! Mais um Selinho "Esse blog é NOTA 1000" =)


Estou muito feliz porque ganhei mais um selinho "Esse blog é NOTA 1000" com muito carinho, desta vez da irmã Habibah do blog O Islam é...

Eu não havia respondido o questionário quando ganhei o selinho da minha querida amiga Halima do blog Diário de Halima, então vou aproveitar para responder agora:

a) Nome: Gisele Marie Rocha
b) Uma Música: Allah hu Allah - Zain Bhikha. E atualmente eu só ouço Nasheed também, especialmente Zain Bhikha e Mishari Rashyd Af-Afasi
c) Cor preferida: verde é uma cor que gosto muito, tem outras cores mas acho que é uma cor que posso chamar de predileta
d) O que mais gosta de fazer?: O que eu mais gosto de fazer é viver! Vivenciar de fato a vida! Mas também gosto muito de estar com minhas amigas queridas e passear com as minhas filhinhas, que também são amigas queridas
e) O que você mais gostou do selinho?: Ah com toda a sinceridade que posso ter, o carinho da irmã por ter recebido, e também o carinho da Halima por ter recebido o selo, foram os primeiros selos que recebi, sabe muita coisa mudou de forma absolutamente maravilhosa depois da minha reversão ao Islam, mas uma coisa muito importante foi conhecer irmãs de fé que são amigas de verdade e isto é algo que não dá para calcular o valor em minha vida, muito obrigada me sinto recompensada e abençoada, que Allah abençoe você sempre irmã Habibah.

Salam! =) 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais um lindo dia!

Esta é a minha mesquita querida, a Mesquita do Pari, sede também da Liga da Juventude Islâmica do Brasil, um lugar muito importante para mim!

Eu disse que ficaria mais tempo sem escrever aqui no meu blog? Ah sim eu disse, mas eu não consigo ficar sem escrever aqui no meu cantinho! =)

Hoje passei mais um dia delicioso em minha mesquita querida, sexta-feira, dia de sermão, e oração em comunidade.

Todos os dias são especiais na mesquita, a sexta-feira é o dia sagrado para nós, e é sempre muito bom estar na mesquita neste dia porque geralmente ela está cheia, e eu me sinto muito bem entre irmãs, cada uma com o seu véu e suas roupas, somos de fato especiais, nós muçulmanas.

A mesquita é também importante por isto, porque nos reunimos, é um local de convivência, de estudos, de conversas deliciosas entre irmãs de fé, é a Casa de Allah, é o local de orações e sermões que sempre me ensinam muito, e por tudo isto agradeço à Allah por ter a minha mesquita!



Que Allah proteja sempre a nossa querida Mesquita Salah El-Din, a Mesquita do Pari!

Salam!

Dia Histórico, a "múmia" do Egito caiu!


Acredito que o mundo inteiro está feliz com a grande vitória do povo egipcío, afinal de conta a "múmia" do ditador fascínora Mubarak está derrubada, caiu finalmente, depois de 30 anos de ditadura, opressão, e distribuição de miséria entre o povo de seu país.

Em especial acredito que todos os muçulmanos ao redor do globo estão felizes e aliviados, eu estou! Porque temia pelos meus irmãos do Egito, e porque esta vitória da população pode ser a consolidação real de um novo tempo, de um novo mundo, de um renascimento de fato e completo do Islam.

Não sou de me encantar à toa, e acho que o momento requer muita atenção sim. Afinal esta pode ser uma oportunidade perdida, mas considerando a importância do Egito no Oriente Médio e entre as nações de maioria islâmica, acho que esta será uma nova era de fato, e a partir desta vitória, muitas coisas vão mudar no cenário do Oriente Médio.

Que seja assim inshallah, que seja assim! Estamos todos torcendo por isto.

Mas ao mesmo tempo a população egípcia, todos, muçulmanos ou não muçulmanos, deu uma lição ao povo de outros países, que deve ser seguida!

Gostaria de ver o meu país também aproveitar esta lição, porque não dá mais para aguentar a falta de leis adequadas aos tempos que hoje vivemos neste país, leis que permitem que assassinos confessos estejam soltos, que estupradores fiquem impunes, que detentores de cargos públicos roubem milhões de toda uma nação e apenas percam o cargo quando são por acaso pegos em sua corrupção, quando políticos custam uma fortuna aos cofres públicos para nada fazerem a não ser engordar de tanta mordomia, viajar pelo mundo às custas do nosso suor e trabalho, e defender apenas os seus interesses em jogos imundos de cartas marcadas.

Fico aqui recolhida em meu hijab, feliz pelos meus irmãos do Egito, esperançosa quanto a toda uma mudança, uma nova era entre as nações de maioria islâmica no Oriente Médio e quanto a uma união de fato da grande Ummah do Profeta Muhammad (saws) no mundo todo, contrariando os planos satânicos e sangrentos dos sionistas, mas ao mesmo tempo me perguntando: quando será que o povo do meu país, do Brasil, vai acordar de fato do torpor que levou embora a sua consciência durante as últimas décadas? Quando será? Quantas gerações mais terão de ser roubadas, aviltadas, enganadas, tolhidas de seus direitos humanos básicos até que tomemos de fato uma providência? Quantas filhas terão de ser violadas, agredidas, enterradas até que isto aconteça? Quantos pais serão mortos, quantas famílias serão ainda destruídas, quantas vidas serão prejudicadas e massacradas, até que tenhamos coragem de também parar este país, e exigir leis efetivas, justiça e ética?

Salam!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Israel envia armas à Mubarak


Acabo de ler no blog PARALLAKSIS MUNDO, da jornalista Baby Siqueira Abrão, a notícia de que Israel enviou 3 aviões cargueiros ao Egito no sábado, carregados de armas e material perigoso para dispersar multidões. Entre a carga, armas contendo gás venenoso cujo uso é proibido internacionalmente.

Esta é mais uma ação do Sionismo no mundo, que tenta a todo custo manter as ditaduras apodrecidas e corrompidas nos países de maioria islâmica e com isto manter a desunião da Ummah e o seu consequente enfraquecimento. E mostra também que não há por parte dos Sionistas nenhum respeito à soberania nacional de outros países, nenhum respeito à vida, nenhum respeito à paz, já que eles são capazes de matar até o seu próprio povo como já fizeram para manter o controle financeiro do mundo sob as suas rédeas e perpetuar o satânico estado de Israel.

É este mesmo Sionismo que trata de "demonizar" o Islam em todo o Ocidente, já que o objetivo é manter a Nação Islâmica desunida e fraca, com o objetivo de impedir qualquer ação dos muçulmanos no mundo todo em favor da Palestina e contra os seus interesses de dominação e exploração mundial.

Segue abaixo a matéria da Jornalista Baby Siqueira Abrão, postada em seu blog PARALLAKSIS MUNDO e reproduzida aqui, bem como o link da origem da notícia no site da MEMO - Midle East Monitor.

Por favor leiam, divulguem, espalhem esta notícia na internet, já que muito provavelmente a Imprensa ocidental vai se calar à respeito e não veicular nada sobre isto.


"Os sionistas dão mais uma prova de que desrespeitam a soberania dos povos vizinhos e seu direito de escolher como querem viver. Agora querem reprimir as manifestações da população egípcia contra o regime de Mubarak, na tentativa de mantê-lo no poder. 
A Rede Internacional para os Direitos e o Desenvolvimento afirmou que apoio logístico israelense foi enviado ao presidente do Egito, Hosni Mubarak, para ajudar seu regime a enfrentar as manifestações públicas exigindo sua deposição. Segundo relatórios da organização não-governamental, três aviões israelenses aterrissaram no Aeroporto Internacional do Cairo no sábado, carregando equipamentos perigosos para dispersar multidões e reprimi-las.
O comunicado da Rede Internacional afirma que as forças de segurança egípcias receberam a carga completa de três aviões israelenses que carregavam uma quantidade abundante de gás internacionalmente proibido para dispersar multidões. Se as notícias forem precisas, indicam que o regime egípcio está se preparando para o pior em defesa da sua posição, apesar do naufrágio país no caos.
No domingo, 30 de janeiro, o primeiro-ministro sionista Benjamin Netanyahu dirigiu-se aos ministros do governo israelense em uma declaração pública dizendo: "Nossos esforços visam a manutenção continuada da estabilidade e da segurança na região ... e devo lembrar que a paz entre Israel e Egito durou mais de três décadas ... atualmente trabalhamos para garantir a continuidade dessas relações ... Estamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos no Egito e na região em alerta ..."
O primeiro-ministro sionista pediu aos ministros do governo israelense que se abstenham de fazer quaisquer declarações adicionais para a mídia."
Fonte: MEMO 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Munakabe

Mais um lindo desenho feito pela minha pequena muslimah e artista, a Gabi, minha filhinha fofa =)...

Aqui ela se inspirou nas fotos que tiramos no dia da visita à Mostra ISLÃ: ARTE E CIVILIZAÇÃO, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, quando eu, a Halima e a Priscilla usamos chador e niqab, três munakabat em pleno centro de São Paulo.

Eu pretendo ser uma munakabe, é minha meta, ainda procuro intensamente um modo de ter um chador, só me falta isto, a partir do momento que eu tiver o meu chador (porque já tenho o niqab), vou me tornar de fato uma munakabe.

Porque? Pelos motivos corretos. Por recato, por submissão intensa a Allah, por respeito, para ser distinguida enquanto uma mulher religiosa, uma muçulmana, por escolha livre minha, por que é minha meta me cobrir assim!

Um dia eu disse que não iria criticar quem usa o niqab e chador por outros motivos, há tantas fotos na net de mulheres que nem muçulmanas são e usam o chador e niqab de forma abominável e ilícita...

Agora eu critico sim! Porque é falta de respeito, abominação, e deturpação do conceito de se cobrir! Não existe nenhum outro motivo que não seja os elencados acima para se cobrir com chador e niqab, e usá-lo para outros fins, inclusive fins pervertidos, é algo que certamente demonstra a futilidade e perversidade de uma alma em confusão!

Não existe a obrigação de se usar o chador e o niqab.

Muçulmanas não são obrigadas a se tornarem munakabat.

É algo que deve ser feito de livre escolha e vontade. E nada desmerece quem usa só hijab. Mas que nos respeitem também, em nossas escolhas e metas!

Salam!

Meu ano começou hoje!

Queridos e queridas, a partir de hoje talvez vocês que acompanham meu blog vão estranhar o fato de que vou escrever com menos frequência do que vinha escrevendo nestes últimos dois meses.

Pois não estranhem, é que meu ano de fato começou hoje!

Para quem não sabe, eu sou estudante. Faço faculdade de psicologia, e minhas aulas reiniciaram hoje. Faculdade de psicologia não é fácil, temos uma carga de leituras realmente impressionante, trabalhos, aulas, matérias e mais matérias para estudar, então voltando aqui ao ritmo normal do cotidiano, nada enfadonho, de uma universitária.

Mas eu quero falar algumas coisinhas neste dia tão importante.

Uma delas é que 1431 AH (2010 no calendário gregoriano) será para sempre um ano inesquecível para mim, de fato o primeiro ano da minha vida verdadeira, um ano intenso, vivenciado de forma intensa, recheado de momentos marcantes, dentre os quais, sendo muito sincera comigo mesma e com a minha história, destaco sem sombra de dúvidas o dia 17 de outubro (calendário gregoriano), o dia da minha Shahada, da minha reversão ao Islam, um novo aniversário para comemorar, já que para mim significou de fato, de forma muito palpável, o início de uma nova vida.

Sempre me lembrarei emocionada deste ano. Um ano em que retomei meus estudos, e fui agraciada por Allah ao entrar em uma nova turma na faculdade que realmente me agrada, um ano em que me tornei muçulmana, um ano em que conheci muitas pessoas novas, inclusive uma amiga que se tornou de fato irmã de fé, e irmã além da fé também, um ano único, definitivamente único!

Bem, minhas férias acabaram, e muitas esperanças eu deposito neste ano de 1432 AH (2011). Novos projetos, novas metas, e desejo sincero de buscar de fato mais conhecimento tanto na minha área profissional, quanto na minha religião, e também na vida!

Que Allah abençoe o meu caminho, o caminho de todos, e que a vida se derrame em luz e dádivas sempre, como pode e deve ser...

Salam!

Asmaa Mahfouz - Uma muçulmana que incendiou o Egito!






O mundo inteiro acompanha a manifestação popular no Egito contra a continuidade da ditadura do "múmia" Mubarak, e se impressiona com a disposição do povo em continuar a luta até que o ditador renuncie ao cargo que ocupa há 30 anos com o apoio dos EUA e as bençãos nefastas e escuras de Israel, mas como tudo isto começou dentro do Egito?

Simples, começou porque uma moça, uma muçulmana, inconformada com a situação do seu povo, resolveu abrir a boca e protestar! Isto mesmo, uma muçulmana!

Uma muçulmana como eu, como todas as muçulmanas do mundo, que mais uma vez mostra que existe na imprensa ocidental uma GRANDE MENTIRA a respeito de nós, quando tenta a todo custo dizer às pessoas que somos oprimidas e reprimidas, vítimas do Islam que é machista e opressor contra as mulheres.

Pois agora eu gostaria que esta mesma imprensa, e as mesmas pessoas que tentam a todo custo difamar a nossa religião, me explicasse como esta moça, que segundo estes mesmos é uma oprimida, reprimida, sem direito, sem voz, vítima de violência, conseguiu fazer isto, parar um país inteiro, e não um pequeno país mas o Egito, e fazer o mundo inteiro voltar sua atenção para o movimento que ela acabou iniciando no seu país. Seria bom ouvir a explicação destas mesmas pessoas.

Asmaa mostra com suas ações o quanto isto é falso, é calúnia, é desinformação!

Asmaa mostra com a sua atitude, o que somos de verdade, somos guerreiras, respeitadas, ouvidas, e capazes inclusive de iniciar um movimento como este.

Coloquei aqui três vídeos, o primeiro vídeo foi o vídeo que ela postou em seu Facebook, conclamando as pessoas a se juntarem a ela em protesto contra a ditadura e as consequências sociais da mesma, no dia 25 de janeiro de 2011.

O segundo vídeo mostra a análise dela sobre o que aconteceu no dia 25 de janeiro.

E o terceiro vídeo mostra uma entrevista que ela deu para a MEMRI TV - The Middle East Research Institute.

O mesmos podem ser vistos também no excelente artigo escrito pela jornalista Baby Siqueira Abrão em seu blog PARALLAKSIS MUNDO (http://parallaksismundo.blogspot.com/2011/02/egito-tudo-comecou-com-uma-jovem_04.html), de onde eu tomei conhecimento da história desta irmã que nos orgulha.

Asmaa Mahfouz, uma muçulmana que incendiou de fato o Egito!

Que Allah conceda a vitória a nossos irmãos egípcios e a todos do Oriente Médio que agora lutam para derrubar os governos que se afastaram de seu povo.

Que seja esta uma nova era, para o mundo, para o Oriente Médio, e para a Ummah, a grande Nação Islâmica do Profeta Muhammad (saws)!

Salam!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Esse Blog é Nota 1000


Estou muito feliz =D, fui indicada pela minha querida amiga Halima (Diário de Halima) a este selo, o que me faz me sentir muito honrada e feliz porque, tenham certeza, me dedico a este blog com muita atenção e carinho.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Lição do Egito


O povo está nas ruas, no Egito, lutando por sua dignidade e exigindo queda do presidente ditador Hosni Mubarak, há 30 anos no poder, sustentado pelo apoio dos EUA e com as bençãos nefastas de Israel.

É de fato uma grande notícia, e o melhor de tudo é que, inspiradas pelo Egito que por sua vez parece ter se inspirado na derrubada do governo da Tunísia, as populações de vários países do Oriente Médio que sofrem com ditaduras corrompidas e abomináveis começam agora a protestar também, há notícias embora escassas de protestos no Iêmen, no Sudão, na Argélia, Jordânia, Arábia Saudita e Líbano.

Este acontecimento colocou a mídia mundial também em cheque-mate, expos todo o jogo de poder que existe por trás dos grandes meios de comunicação que, alarmados, começaram a vomitar notícias contraditórias e claramente parciais em favor sempre de seus patrões e financiadores, mostrou também a fragilidade da internet e do sistema de telefonia móvel que simplesmente foram desligados no Egito mediante ordem governamental, mas ao mesmo tempo mostrou que mesmo assim a comunicação independente e resistente ao controle político e econômico está funcionando, já que a população egípcia começou a usar de diversos meios alternativos para se comunicar com o resto do mundo e dar notícias sobre o que está acontecendo no país.

Eu acho que é um grande momento, um divisor de águas, que não terá mais volta, que talvez o Oriente Médio tenha finalmente acordado e esteja agora disposto a derrubar de vez as ditaduras imundas sustentadas pelo "capital estrangeiro" que só serviram para acumular riqueza e poder nas mãos de seus líderes entreguistas e nefastos, e distribuir a miséria entre a sua população.

Também acho muito interessante o fato de que isto está acontecendo justamente no momento em que vivemos um grande crescimento do Islam no mundo todo, quem sabe isto não garantirá que este crescimento seja de fato qualitativo também, além de ser quantitativo?

Quem sabe isto não servirá para finalmente varrer o pó do descaso com que o Islam foi tratado em muitos lugares tradicionalmente islâmicos?

Mas, mais do que isto, acho que esta é uma grande lição sim para muitos povos, inclusive para o Brasil, afogado por uma classe política sinceramente vergonhosa e abjeta, que ganha fortunas para NÃO TRABALHAR, que acumula favores e privilégios, que inverte o sistema natural onde na verdade o detentor do cargo público é empregado do povo, seu verdadeiro PATRÃO, que nada faz em favor do país, da nação e sua população, que é mergulhado no caos da violência e criminalidade já que o Brasil continua a ser um país SEM LEI, SEM PUNIÇÃO AO CRIME, SEM PENA PARA O ASSASSINO, O ESTUPRADOR, O LADRÃO, O CORRUPTO, onde não há problema nenhum em matar, roubar, massacrar, já que a polícia prende, o judiciário solta, e o político que deveria atualizar um código penal caduco e ineficiente, sai de férias durante 6 meses, e nada faz!

Que nossos irmãos vençam, inshallah!! E que derrubem de fato a "múmia" do Egito!