Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Chuva em Mim...



A chuva cai,
Goteja em mim,
Molhando toda a minha roupa e o chão
Não há mais o “não”

A chuva cai,
Dentro de mim,
Molhando todos os meu sentimentos
Em um instante
Em apenas um momento

Gotas se vão,
Até o chão,
Transforma toda a terra seca em um grande espelho
Onde eu me vejo

Derrete o gelo,
E limpa o pó,
E folhas novas finalmente podem nascer em mim
Eu vou lutar por sentimentos até o fim

Eu vou lutar por minha vida até o fim

Há chuva enfim,
Inundação,
Derramando-se em lágrimas de alívio
Ventos Alíseos

E há trovão,
Escuridão,
Que racha o céu e ilumina o raio
Pois não há o renascer antes do fim
E finalmente há novamente chuva em mim

Porque o sol surge depois da escuridão
E novas flores com a chuva se abrirão
Eu vou partir e deixar a chuva pra trás
E vou colher as frutas doces
Que certamente nascerão
Da água que se derrama em canção

A chuva em mim....
Finalmente há novamente
A chuva em mim...



Alhamdulillah!!!! Finalmente eu consegui chorar...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A intenção sobre a ação...

Em nome de Allah, o Misericordioso, o Misericordiador, o Senhor dos Mundos, não há outro Deus além de Allah, o único, e Muhammad é seu mensageiro...

"1. Ômar Ibn Al Khattab (R) relatou que ouvira o Mensageiro de Deus (S) dizer: "As obras vêm determinadas pelas intenções. Assim, cada pessoa alcançará o que busca, de acordo com as suas intenções. Desse modo, aquele cuja emigração acontecer pela causa de Deus e do Seu Mensageiro, essa emigração será considerada como sendo pela causa de Deus e do Seu Mensageiro. Porém, aquele que emigrar em busca de algum benefício material, ou para desposar uma mulher, sem dúvida a sua emigração será para aquilo para o quê emigrou (Muttafac Allaih)"
Riadhussálihin - Capítulo 1 - pág. 56

Este é o primeiro hadith constante do Capítulo 1 do livro Rhiadussálihin, excelente coletânea de ahadith de autoria do Imam Abu Zakaria Yahia Ibn Charaf An Nawawi (tradução e adaptação Samir El Hayek) e fala sobre a intenção das ações. É preciso especificar a intenção de forma clara para a qual a ação será executada.

Deste modo, é bem verdade que quando vamos fazer o wudu (ablução) para o fajr, a oração da Alvorada, por exemplo, é importante especificar que este wudu é para o fajr. Da mesma maneira intencionamos a oração. Quando vamos iniciar, especificamos a oração, dizendo que vamos rezar o Fajr por exemplo, ou Asr (oração da tarde) e assim por diante.

Outro exemplo interessante à respeito da intenção, é validar o ato de alimentar-se através da clara intenção.

Deste modo, sabemos que o motivo da existência humana é louvar e servir a Allah, Louvado seja, e portanto alimentar-se tem a intenção de se ter saúde e energia para rezar, para viver, que é louvar a Allah, para realizar que é também servir a Allah.

Mas se você não coloca esta intenção em seu coração, então o ato de alimentar-se torna-se mecânico, e não está validado pela intenção.

Então é importante validar tudo pela intenção na vida, todos os atos, do dormir ao despertar, são validados pela intenção.

Abrindo mais ainda o leque de reflexões à respeito disto, outro dia eu li alguém falando que não adianta se cobrir com véu porque não é isto que fará a pessoa ter mais valor ou não em sua fé. Bem, isto é algo muito relativo, porque ao mesmo que tempo em que afirmamos sim claramente que o Islam não é o hijab, também é verdade que a intenção no ato da muçulmana se cobrir com o hijab valida como ato de fé. trocando em míudos, sim sim, o hijab não faz o Islam, mas a intenção no uso do hijab o valida como ato de fé em Allah, de amor e entrega profunda, de submissão e temência à Allah.

Muitas pessoas me perguntam porque eu uso niqab, porque eu sou uma munaqaba. E muitas vezes ouvimos alguns comentários do tipo "Mas para que tudo isto?"

Eu digo que o simples fato de me cobrir inteira com chador niqab luva meias e tudo seria de fato um exagero sem nenhum sentido, é fato, se não fosse por um simples detalhe: A INTENÇÃO que tenho ao fazer isto, ao me cobrir inteira, ao me tornar uma munaqaba.

É justamente a intenção, o motivo pelo qual me cubro, que valida o fato de me cobrir, desta forma não é apenas um monte de pano vazio de significado, porque a intenção valida o meu ato, é a minha fé, a minha intenção de vivência da minha fé, a minha intenção em modéstia, em lembrança constante de Allah e da minha religião, que dá real significado ao fato de que eu sou uma munaqaba.

Este é um aspecto muito importante em especial entre nós muçulmanas porque muitas vezes eu vejo irmãs que não usam o véu, alegarem que "não é o véu que vai me fazer ser mais religiosa ou não".

Eu não critico e nem julgo, olha esta é uma questão em que, assim como tudo, cabe somente a Allah o julgamento.

Mas nunca uma irmã pode criticar a outra por usar véu, porque existem dois aspectos aí a serem considerados:

O primeiro deles é que se cobrir está sim no Alcorão.

E o segundo aspecto é que existe a intenção por trás do uso do véu, que valida sim este ato como ato de fé. Pode existir, pode não existir também, porque é certo que muitos hijabs que circulam por aí podem ser apenas panos vazios vagando como fantasmas, mas se isto acontece é porque falta justamente a INTENÇÃO SOBRE A AÇÃO, e mesmo que isto ocorra, como afirmar que isto é fato verdadeiro, se somente Allah conhece de fato o nosso coração e somente a Ele cabe o julgamento de todas as pessoas?

Da mesma forma podemos falar sobre a prática da caridade, do perdão, e de muitas outras coisas.

Certa vez eu tive uma discussão acalorada com uma pessoa na rua que me ofendeu de uma maneira tão forte que não tive dúvidas e, aproveitando que havia presença policial perto de onde eu estava, acabei pedindo a assistência de dois policiais que estavam por ali, pois era meu desejo naquele momento prestar queixa contra esta pessoa e processá-la. Fazia pouco tempo que eu estava usando niqab, e de fato eu ainda não tinha a paciência, serenidade e o poder de reflexão e compreensão que eu tenho hoje (ser uma munaqaba me fez de fato me desenvolver em todos os aspectos da minha vida).

O policial que atendeu ao meu chamado me deu inteira razão e me disse que se eu levasse o caso adiante, certamente daria processo contra a pessoa em questão, mas depois de conversar com esta pessoa que se mostrou de fato arrependida e comigo também, ele pediu para que eu pensasse em perdoar a mesma. Eu refleti um pouco e então disse para ela na presença do policial "Por Allah, eu te perdoo..." e realmente, eu intencionei esta ação, ou seja, eu perdoei Por Allah, por ser muçulmana, por seguir o caminho da senda reta, por ser temente a Allah, por procurar praticar de verdade, em minha vida, em meu dia-a-dia, o que nos determina Allah Subhana wa Taala, e o que nos ensinou o Profeta Muhammad (saws). Eu validei a minha ação de perdoar, com a intenção de ser por Allah.

Então, INTENÇÃO! Rezar sem intenção é repetir palavras, usar hijab sem intenção é simplesmente o ato de se pendurar um pano na cabeça, fazer wudu sem a clara intenção de purificação para a oração nada mais é do que mecanicamente se higienizar, deste modo não é purificação plena, porque não se purifica o coração, a mente, o ser completo.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MESQUITAS DO BRASIL - Mesquita de Campinas (SP)


Prosseguindo na série MESQUITAS DO BRASIL, hoje vamos conhecer a linda Mesquita de Campinas!

Este trabalho tem se revelado um verdadeiro exercício de pesquisa de informações para mim. Muitas vezes encontro dificuldade de localização de fotos e informações devido ao pouco que temos em termos de levantamento histórico de nossas queridas mesquitas aqui no Brasil, mas sigo encorajada sempre pelo amor verdadeiro em meu coração por Allah, Louvado seja, pela minha verdadeira paixão pelo Islam, e porque talvez assim eu esteja fazendo a minha parte para melhorar as condições de informação sobre a minha religião que tanto amo e tenho orgulho, tá bom? =)

Em alguns casos, terei pouco mais do que algumas fotos para apresentar.

Este é um destes casos, depois de semanas a fio procurando informações sobre a Mesquita de Campinas, nada mais localizei a não ser o endereço e poucas fotos.

Então vamos lá!

A Mesquita de Campinas é a Sede da Sociedade Islâmica de Campinas (antigo Centro Islâmico de Campinas) e se localiza no Parque São Quirino, um lindo bairro da cidade, à Rua Professor Nicolau Marchini, 87 - CEP 13088-100. O telefone para contato com a Mesquita é (19) 3256-3930.

homepage: http://sociedadeislamicacampinas.org.br/



Ela se localiza em amplo e lindo terreno, rodeada por um bem cuidado jardim.



O forte e elegante minarete e a sua cúpula amarela caracterizam o design exterior do prédio, e o interior é marcado por um design "clean" como muitas das mesquitas no Brasil, destacando-se o interior da cúpula em verde e o mishrab e mimbar da mesquita.



Infelizmente eu não consegui localizar informações como a data de sua fundação mas ela me parece ser uma construção recente.

No próximo post da série MESQUITAS DO BRASIL, vamos viajar para o Sul e conhecer a linda Mesquita de Maringá (PR).

Salam =)

sábado, 24 de dezembro de 2011

Aracno



Fio após fio, ponto sobre ponto, uma trama fina é traçada sobre a luz
passos de uma dança, renda de dormir, armadilha linda, arma em ponto-cruz

Uma bailarina envolta em escuridão, solta dança louca e sutilmente cria um véu
No canto da janela, em silêncio está, pendurada no espaço, livre em pleno céu

Penso na aranha balançando em sua teia, que teimosamente ainda insiste em me chamar
Lá fora há tanta luz, e tanto sol para brilhar! Mas ainda existe um canto escuro, silêncio,
A murmurar...


Abro as minhas asas, limpo as minhas pétalas,
Há neste tempo uma névoa que dança, e ri de mim!

Suas garras finas arranham toda a minha pele
Implorando por minha presença em seu jardim



Observo a bailarina dançando em pleno ar, passo após passo em macabro bailado
Desafiadora ela também olha pra mim, estende suas presas e me mostra um traçado

Morna quase fria eu penso, porque não? Presa em sua teia eu me torno refeição
Sob a luz difusa de uma branca tentação, vozes são vultos que vagam na perigosa e lenta
Sedução...



Há um doce veneno escorrendo em meu véu
O negro das pétalas da rosa a revelar

A bailarina arma a sua teia sob o céu
A luz da Lua insiste em me banhar

Eu abro minhas negras asas na escuridão
Eu penso em rosas negras e isto me faz tremer

A bailarina me encara e sussurra uma canção
Ela goteja o seu veneno e me convida para beber...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Antes da Tempestade


Não eu não consigo dormir, porque não encontro a ponta do fio que preciso para enrolar mais um novelo de lã no escuro da noite que se fecha suavemente, silenciosamente sobre o céu...


Não eu não consigo dormir porque estou com insônia!!


Tentando domar furacões e cavalos que passam a passo largo e trotado tremendo e tirando todas as pedras e poeiras do seu devido lugar,
Eu não consigo dormir,
Eu não consigo chorar!


Eu me lembro então do trovão que rasgou o véu de uma noite e me tocou no fundo da alma fazendo tremer o meu corpo e atiçando a chuva que dança solta no ar.


Me lembro do estampido!
Do chicote!
Do raio tremido!
Invadindo a noite e fazendo a lua dançar... dançar pela noite, uivar com os lobos, solta no ar!


Não eu não consigo desabafar!


É como um grito contido, um soluço não consentido, um anseio por respirar,
É como estar no deserto e não ver à distância o suado copo de água gelada que começa a evaporar,
Será que eu consigo alcançar?
Extendo meu braço e tento a todo custo sequer uma gota da água do copo salvar.


Mas ela se vai em vapor, névoa no céu de prata, chuva de ácido bórico a gotejar...


Não sei o que eu tenho mas eu me sinto de novo congelada por dentro esperando o próximo fogo que vai fazer o iceberg derreter em lágrimas copiosas e encher o mar!


Aguardando a nova tempestade chegar...
Eu preciso sentir!
Eu preciso gritar!


Aguardando a nova tempestade se derramar...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sura Al Fatiha - A surata de abertura do Alcorão


A Sura Al Fatiha é a primeira sura do Alcorão, ela é conhecida como a Sura da Abertura justamente por este motivo e é sempre recitada em nossas 5 orações diárias (Salat), fajr, Dhur, Asr, Maghrib e Isha.

Para quem está começando a fazer as suas orações agora e recentemente se reverteu ao Islam, ela é de fácil memorização e eu acredito que posso ajudar com este post.

Para quem está procurando conhecer o Islam, nada melhor do que ler o Alcorão, o Livro Sagrado, o Selo da Revelação e um verdadeiro milagre em forma de livro, a conclusão e complementação da Mensagem de Allah Subhana wa Taala para toda a humanidade.

Vamos falar um pouco do Alcorão.

O Alcorão é o último, mais recente e mais perfeito livro dentre os Livros Sagrados que contém a Mensagem de Allah. Esta mensagem vem através dos tempos por meio da revelação cujos instrumentos de Allah Subhana wa Taala, foram os seus mensageiros (que a paz esteja com todos eles).

Só é realmente muçulmano aquele que respeita todos os mensageiros e profetas de Allah (a paz esteja com todos eles), desde o Profeta Adão (a paz esteja com ele) até o Profeta Muhammad (saws).

Só é realmente muçulmano aquele que respeita a Torá original e o Evangelho do Profeta Isa (a paz esteja com ele) como livros sagrados, além do Alcorão.

O Alcorão é o único dos livros sagrados que é mantido rigorosamente original desde a sua revelação através do Anjo Gabriel (Jibril) ao Profeta Muhammad (saws) durante 23 anos de sua vida. Allah (Louvado seja) garante através de Suas próprias Palavras no Alcorão a sua originalidade e conservação através dos tempos até o Dia do Juízo, e ele contém exatamente o mesmo número de letras e palavras desde a sua revelação.

Acima podemos ouvir a recitação da Sura Al-Fatiha através da voz do Sheikh Mishari Rashid Al-Afasy e abaixo segue a Sura em árabe, transliterada e sua versão em português.


1. Bismillahir alrrahmani alrraheem
2. Alhamdu lillahi rabbi alAAalameen
3. Alrrahmani alrraheemi
4. Maliki yawmi alddeeni
5. Iyyaka naAAbudu wa-iyyaka nastaAAeenu
6. Ihdina alssirata almustaqeema
7. Sirata allatheena anAAamta AAalayhim ghayri almaghdoobi AAalayhim wala alddalleen

1. Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
2. Louvado seja Deus, Senhor do Universo,
3. Clemente, o Misericordioso,
4. Soberano do Dia do Juízo.
5. Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!
6. Guia-nos à senda reta,
7. À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Shahada - O que é, como é, e cuidados que devemos ter

Em nome de Allah, o Misericordioso, o Misericordiador, o Senhor dos Mundos, não há outro Deus além de Allah, o único, e Muhammad é seu mensageiro...

Eu já falei sobre Shahada aqui no meu blog e resolvi escrever este artigo motivada por dúvidas que eu venho encontrando entre pessoas que me perguntam à respeito e também porque eu tenho ensinado com o pouco que eu sei para algumas irmãs revertidas e percebo que alguns aspectos da Shahada são recebidos como uma novidade mesmo por algumas irmãs que já fizeram a Shahada a um certo tempo.

Então vamos lá! Yalla binna! =)

A Shahada é o testemundo de fé, que pode sempre ser pronunciado e que marca a reversão de uma pessoa ao Islam.

Ela é um dos 5 pilares do Islam, sendo que os outros pilares são:

- Fazer as 5 orações diárias;

- Jejuar no Ramadan, o Mês Sagrado;

- Fazer o Hajj, a peregrinação à Makka; (tendo a pessoa condição de saúde e condição financeira para isto)

- Pagar o Zaqat, a caridade no fim do ano; (2,5% do ganho anual de quem tem condições, dados em caridade DIRETAMENTE para pessoas necessitadas)

Quando uma pessoa decide voltar-se à Allah Subhana wa taala (louvado seja), e decide portanto se tornar muçulmana, ela simboliza esta volta à Allah, o que chamamos de REVERSÃO (pois é voltar a Deus no sentido de que toda pessoa nasce muçulmana pois é criação de Deus), pronunciando a Shahada.

Ela então diz em voz alta:


Ash hadu an la Ilaha Ila Allah, wa ash hadu ana Muhammadan Rasulullah

لا إله إلا الله محمد رسول الله
 
"Testemunho que não há divindade além de Allah, e testemunho que Muhammad é seu mensageiro"
 
 
Este testemunho pode ser pronunciado na mesquita, com testemunhas e com o Sheikh da mesquita, mas também pode ser pronunciado em qualquer lugar, com ou sem testemunhas. Este testemunho pode inclusive ser pronunciado em casa, e hoje temos casos de pessoas que fazem a sua Shahada até mesmo na internet.
 
Porque? Porque esta aparente "facilidade"?
 
Simples: porque o Islam não veio para complicar, veio para simplificar a relação direta com Allah. O Islam é um modo de vida completo e perfeito e uma relação direta com Allah, o Profeta Muhammad (saws) sempre nos ensinou "Simplifiquem, não compliquem!"
 
Neste sentido, o que conta mesmo é a sinceridade das palavras proferidas e a sinceridade de seu coração, esta é a parte que se exige de verdade, quanto ao resto, o mundo e todos os mundos são criação de Allah e Allah conhece de fato o nosso coração e as nossas intenções, então é isto que importa, coerência, sinceridade, fé, amor e temência por Allah...
 
A Shahada é de fato um momento de renascimento, uma nova vida, e como tal deve ser lembrada e considerada sempre.
 
É muito comum a pessoa adotar um novo nome, islâmico, depois da Shahada. Isto não é obrigatório, e é recomendável quando o nome da pessoa tem origem pagã ou em idolatria, mas a motivação para isto é que para um muçulmano de fato a Shahada é um divisor de águas na sua vida, uma nova e linda manhã, um novo dia, um novo livro a ser aberto...
 
E quem nasce em uma família islâmica? Quem nasce em uma família islâmica e é criado dentro do modo de vida islâmico nasce muçulmano como todos nascemos e não se afasta do estado de submissão a Allah, é por isso que não há esta passagem, mas em sua vida também pronuncia e dá provas de sua Shahada, apenas não tem a Shahada como reversão, e sim como testemunho de fé. Depois da Shahada, todos são muçulmanos, irmãos, iguais, e o que diferencia é apenas isto, a reversão de alguém que nasceu muçulmano, como todos, se afasta de Deus, e depois volta-se a Ele.
 
É por isso que deve-se pronunciar a Shahada quando já se tem a certeza em seu coração, de sua convicção.
 
Sim, é importante ser no momento certo!
 
Mas, nunca adie a Shahada se você já tem esta certeza em seu coração. Se há em seu coração a fé em Allah, a certeza de que só existe Um Deus, e que Muhammad é seu último mensageiro, faça a Shahada o quanto antes, porque só a Allah cabe o conhecimento do que Ele determinou para nós, porque só a Allah cabe o conhecimento da hora de cada um, eu posso estar escrevendo aqui agora e no minuto seguinte posso já ter partido desta vida, e eu não sei quando será, então é recomendável não adiar a Shahada porque nada melhor do que terminar os seus dias aqui nesta vida como temente e submisso à Allah Subhana wa taala.
 
Não adie nunca a sua Shahada, se seu coração pede, faça!
 
E depois? Depois saiba dar a devida importância e respeito à Shahada.
 
Esta importância é tão grande que NUNCA um muçulmano tem o direito de dizer que outra pessoa não é muçulmana!! Isto é grave e volta-se contra quem assim o faz.
 
Explicando melhor este ponto, com um exemplo, você pode um dia ver um homem que faz negócios excusos, que não vive de acordo com o modo de vida islâmica, que bebe bebida alcoólica, que tem uma vida em total desacordo com o que Allah determina para nós. Sim, MAS SE ELE FEZ A SHAHADA, ELE É SIM UM MUÇULMANO e ai de quem dizer que ele não é, cuidado! Isto pode voltar-se contra você mesmo(a)...
 
Ele pode ser um MAL MUÇULMANO, sim pode ser, mas ainda assim é um muçulmano.
 
Você pode conhecer uma irmã que infelizmente está se desviando do caminho, ela provoca discórdia entre irmãs na mesquita e espalha a fitnah como poeira lançada de sua língua por onde ela passa, ela julga as outras e em sua intimidade nem se preocupa em fazer as orações diárias... mas MESMO ASSIM ELA É MUÇULMANA, e ai de quem declarar que ela não é muçulmana! Ela pode ser uma má muçulmana, você pode dizer que ela é hipócrita, em momentos de irritação pode até falar que ela é mentirosa e falsa e outras coisa mas NUNCA VOCÊ PODERÁ DIZER QUE ELA NÃO É MUÇULMANA, isto pode voltar-se contra você, você é quem pode estar tendo a sua SHAHADA quebrada, porque só a Allah cabe o julgamento de cada um, e uma Shahada é o testemunho perante Allah, portanto não cabe a nós seres humanos o julgamento de sua validade ou não.
 
Espero ter contribuído para esclarecer sobre a Shahada, que Allah nos conserve no caminho da senda reta, e abençoe todos nós.
 
Salam =)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Palavras não ditas ainda em nossa conversa...

Sabe, eu tenho vivido tantos momentos lindos e tantas coisas na minha vida... e tem vezes que olho pela janela do meu quarto e ela está voltada para a direção de Makka, uma benção para mim, e ela é muito alta e através dela eu vejo a cidade imensa feito galáxia boiando no espaço se acendendo em milhares de luzes e iluminando a noite que é mar e ao mesmo tempo céu, e quando eu acordo eu vejo os primeiros raios do sol depois da Oração da Alvorada acariciando a terra aqui do meu lado do globo terrestre no meu cantinho chamado Brasil...

Sabe, eu tenho caminhado muito, e tenho caminhado tanto... hoje meus dias são luz, e esta luz se reflete com mais brilho ainda nos meus olhos, eu tenho vivido tantas coisas intensas e felizes, eu tenho tanto para agradecer a Allah por isto, e você é uma das bençãos que Ele colocou em minha vida, eu sei que é, algo especial e grandioso que sempre estará guardado com todo o meu carinho e amor em uma caixinha de ouro em meu coração...

Há tantas palavras não ditas em meu coração... palavras que eu preciso pronunciar para você ouvir em nossas conversas silenciosas...

Eu tenho tanto, tanto para te ensinar sobre mim, mas muito mais eu tenho ainda para aprender, acho que não consigo mostrar com os meus braços de menina o tamanho da falta que você faz para mim, eu me vejo novamente pequena a partir da lembrança que tenho de adormecer em seu ombro segura e consolada depois de uma noite difícil da qual eu quase não sobrevivi... de repente a falta de ar e o espanto!! Depois, o choro e o susto e então eu fui levantada pelos seus braços e enfim me senti confortável e pequena que era, apenas uma bebê eu dormi, minha primeira lembrança de vida é esta, o aconchego em seus braços e eu vendo o mundo por sobre os seus ombros e depois do susto me sentindo segura e acarinhada eu dormi... ou como eu ainda digo, eu mimi...

Como eu queria que você estivesse aqui...

Como eu queria que você estivesse aqui...

Como me faz falta ouvir a sua voz, testemunhar o seu sorriso, a sua presença sempre marcante para todos à sua volta, você não sabe como me faz falta...

E não não é falta de fé porque eu bem sei que você está bem, e que Allah sabe mais do que nós e determina a hora exata em cada livro de cada caminho de cada um de nós.

Mas você me faz muita falta, de uma forma tão assustadoramente imensa que eu sei que não consigo mostrar com os meus braços de menina para você, principalmente porque agora sim, que eu tenho paz, que eu estou plena, que eu finalmente estou vivenciando de fato a vida inteira e sendo feliz de verdade, agora sim teríamos muito para viver...

Eu só queria escrever para você saber que eu estou me tornando uma mulher muito feliz, que está tudo bem cada vez mais comigo, e que eu sou a sua menina, a sua menina, ainda sou uma menina...

Eu te amo eternamente, meu papai...

Com muito amor

Sua filha

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Selo Oficial Lis Hijabs =)


Estou muito felizinha da vida porque o meu blog FILHA DA ALVORADA acaba de receber mais um selinho com muito carinho. =)

Recebi o SELO OFICIAL LIS HIJABS da minha querida irmã Zainab, Alhamdulillah! Todos os louvores são para Allah, Louvado seja, que Allah te recompense por isto mana querida, fico muito feliz tá bom? =)

Então vamos lá, minha listinha de 10 blogs indicados por mim para o selo:












segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Casa do Profeta Muhammad (saws)


Um lindo vídeo feito pelos nossos queridos irmãos no Islam da Argentina, vale a pena ver e se emocionar. =)

Esta é a visualização virtual da casa do Profeta (saws), e da Mesquita Al-Nabawi, em Madinah, como ela surgiu.

A Mesquita Al-Nabawi está no mesmo lugar onde foi construída pelo Profeta Muhammad (saws) até hoje.

A famosa cúpula verde da mesquita indica o exato local onde ele está sepultado, e ele foi sepultado no exato local onde ele faleceu, ou seja, na cama do quarto da casa de Aisha (Allah esteja satisfeito com ela), uma das dependências de sua própria casa, já que cada esposa tinha uma casa dentro da casa do Profeta.

Que a paz e as bençãos de Allah, Louvado seja, estejam sobre o nosso querido e amado Profeta Muhammad (saws)...

O Dia de Ashurah


Dia 10 do mês sagrado de Muharram é o dia em que comemoramos o Dia de Ashurah, mas neste ano de 1433 AH, por meio de decreto da Arábia Saudita, o Dia de Ashurah será na terça dia 11 de Muharram.

O Dia de Ashurah é o dia em que em que o Profeta Moisés (a paz esteja com ele) jejuou em agradecimento a Allah, Louvado seja, por ter livrado o seu povo dos seus inimigos, e o Profeta Muhammad (saws) dava especial importância a este dia, jejuando.

Portanto, nós muçulmanos no mundo todo seguimos o seu exemplo e jejuamos também. É sunnah jejuar um dia antes do Dia de Ashurah, e durante o Dia de Ashurah, portanto amanhã, dia 10 de Muharram, e depois de amanhã, dia 11 de Muharram, estaremos em jejum e orações, e que Allah, Louvado seja, abençoe o nosso esforço e aceite o nosso jejum e as nossas orações.

Eu tenho motivos especiais para este dia, e portanto resolvi passar a noite de hoje em vigília de oração até o Fajr, pois só tenho a agradecer a Allah por todas as dádivas que Ele em sua grande misericórdia tem me concedido em minha vida toda e em especial neste último ano que se passou, o meu primeiro ano como muçulmana, e tenho também um pedido especial para fazer, para que Ele me encaminhe à melhor decisão sobre uma questão.

Eu me lembro do meu primeiro jejum no Dia de Ashurah do ano passado, e como foi complicado aquele jejum afinal eu estava em pleno período de provas finais de semestre na minha faculdade, o Dia de Ashurah foi o dia da minha última prova, mas foi muito recompensador porque eu consegui fazer o jejum e me senti muito felizinha por isto, eu havia acabado de me tornar muçulmana e havia acabado de conhecer a minha querida mesquita.

Este ano teremos a tradicional quebra de jejum (iftar) na mesquita, espero conseguir participar na terça-feira, mas estou aqui pronta para mais um Dia de Ashurah.

A imprensa ocidental sensacionalista como sempre dá toda atenção as comemorações do Dia de Ashurah por parte dos Shia (xiitas) mesmo sendo eles cerca de 20% apenas do número de muçulmanos no mundo todo, porque para eles, o dia de Ashurah é também lembrado como o martírio dos Imans Hussein e Hassam, e há cenas de auto-flagelo e sofrimento, e isto é tudo o que a mídia sensacionalista quer mostrar.

Eu respeito os irmãos Shia sim, o que eu não respeito é a imprensa rs... e embasada em uma única razão: eu sou pela VERDADE, E PELA ÉTICA, coisas estranhas à mídia ocidental né?

Mas a verdade é que para 80% dos muçulmanos do mundo, o Dia de Ashurah é um dia de jejum e orações pois seguimos o exemplo deixado para nós pelo Profeta Muhammad (saws) que dava especial importância a este dia.

Que Allah nos abençoe sempre e aceite o nosso jejum.

Salam!