Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Carta do Imam Sulaiman ibn Suhaim az-Zubairi sobre Muhammad ibn 'Abdul Wahhab



O ÓDIO, A TRUCULÊNCIA, A IGNORÂNCIA, O ORGULHO EXACERBADO, O VENENO DA LÍNGUA E A PROMOÇÃO DA DESAVENÇA NUNCA SERÃO O CAMINHO DE ALLAH, ANTES DE MAIS NADA SÃO O CAMINHO CERTO PARA O DESVIO, PARA O MAL, E CERTAMENTE O MODO MAIS FÁCIL DE SE DISTANCIAR DA VIDA, DO BEM, DE ALLAH.

VAMOS ESTUDAR SEMPRE E CONSTRUIR O VERDADEIRO CONHECIMENTO, ESTA É A MELHOR DEFESA CONTRA O ENGANO E A INSANIDADE PROMOVIDA POR PESSOAS E GRUPOS MAL INTENCIONADOS.

Pela primeira vez em Inglês, o leitor tem uma explicação histórica e teológica profunda sobre a Salafiyyah. O autor, Imam Sulaiman Ibn ‘Abdul Wahhab, o irmão e, por fim, vítima do movimento, foi o primeiro a escrever sobre isto. Qualquer um que procura respostas - muçulmanos ou não - precisa entender que esta tribulação não começou agora, mas na mente de um falso profeta a mais de 200 anos atrás.


Retirado de:

O Relâmpago Divino pg 32-37
Por Imam Sulaiman Ibn 'Abdul Wahhab (Irmão de Muhammad Ibn ‘Abdul Wahhab)
Traduzido por Al-Hajj Abu Jafar al-Hanbali

Carta do Imam Sulaiman ibn Suhaim az-Zubairi sobre Muhammad ibn 'Abdul Wahab

Imam Sulaiman ibn Suhaim az-Zubairi رحمة اللہ علیه, quando recebeu uma carta de Muhammad ibn 'Abdul Wahhab, ele respondeu e também enviou uma cópia para os juízes em torno de sua área:

Em nome de Allah, o Misericordioso, o Compassivo

Esta é do escravo necessitado de Allah, o Altíssimo. Meu nome é Sulaiman ibn Muhammad ibn Suhaim e eu vos enviei esta a todos os que ela vai atingir dentre os estudiosos dos muçulmanos, os servos da Lei Revelada do Mestre dos Filhos de Adão, o primeiro deles e o último deles.

A paz, a misericórdia e as bênçãos de Allah estejam com você. Quanto ao que vem a seguir:

Certamente tem merecido a sua atenção o fato de que tem aparecido em nossa terra um homem que é um inovador, ignorante, desviado e que está levando outros a se desviarem. Isso está causando o rompimento do conhecimento e o corte da piedade nos corações do povo. Isto levou a muitos fatos horríveis e batalhas cheias de ódio entre as pessoas. Algumas das coisas que aconteceram causaram ódio, inimizade e são difíceis de suportar para os ouvidos. Isso não chegou a nossa terra antes, então nós desejamos mandar um recado para os estudiosos dos muçulmanos, os herdeiros do Mestre dos Mensageiros, a fim de que eles possam barrar este inovador.

A intenção desta carta é levantar-se para Allah e Seu Mensageiro, para ajudar a religião com sinceridade. Que Allah nos faça, a nós e a vocês, entre aqueles que ajudam uns aos outros em justiça e piedade. Algumas das inovações e coisas extraviadas que este inovador trouxe são as seguintes:

Ele foi até os mártires dos Companheiros do Mensageiro de Allah ﷺ, que estão enterrados em al-Jubailah, entre estes, por exemplo, Zaid ibn al-Khattab e seus companheiros, e destruiu suas sepulturas e espaços porque eles estão em câmaras e eles são incapazes de exumá-los. Eles, então, decidiram demolir seus túmulos até que estejam no nível de um palmo, a fim de afastar os animais. Estas pessoas enterradas eram ninguém menos que Khalid e os Companheiros do Mensageiro de Allah ﷺ.

O inovador também se dirigiu para a mesquita naquela área e a destruiu. Não há nenhuma prova de que isto deve ser feito na Lei Revelada, mas isso é seguir os desejos vãos.

Ele queimou o texto “O Guia Maravilhoso” (Dala'il ul-Khairat pelo Imam Muhammad al-Jazuli, a grande estudioso Maliki), devido à declaração do autor, nosso mestre, nosso líder. Ele também queimou o texto "Duas Brisas Adoráveis” (Rawd ur-Riyahin fi Hakayat is-Salihin pelo Imam ‘Afif ud-Din 'Abdullah ibn As'ad ibn ‘Ali ibn Sulaiman al-Yafi'ii ash-Shafi'ii) e chamou-lhe, a "Brisa dos Demônios".

Então ele disse: "Se eu tivesse sido capaz de chegar à Sepultura do Mensageiro, eu iria destruí-la e se eu pudesse chegar à Casa Nobre Eu teria feito isso e levado as jóias dela e a teria reduzido à lenha.” Esta pessoa não ouviu a declaração do Excelso: "Essa é a Nossa determinação, e quem magnífica os ritos de Allah, por certo, isto é prova da piedade dos corações." (Surata 22, versículo 32)?

Foi registrado que, em determinado momento, ele disse: "As pessoas nos últimos 600 anos não foram em cima de qualquer coisa." Um livro também foi enviado para mim, que li em um artigo, "Você deve afirmar que antes de mim você era ignorante e extraviado.".

Qualquer um que não concordar com ele em tudo o que ele diz ou não testemunhar em favor dele, é julgado por ele como alguém que cometeu kufr maior. Quem concorda com ele e testemunha a favor do que ele diz, recebe dele a seguinte declaração: "Você é um Muwahhid.". Isto acontece mesmo nos casos em que a pessoa é totalmente um pecador rebelde ou um reprovável. Então, na realidade, quando alguém vê isso, percebe que ele está chamando para o Tawhid de si mesmo e não ao Tawhid de Allah.

Ele, então, enviou um livro para a nossa terra que foi trazido por alguns de seus missionários que levam o seu manuscrito. Uma vez aberto, você pode ver que, neste livro, ele jurou por Allah que o conhecimento que ele possui não está presente em seus professores que afirmam ter conhecimento. Esta é a sua reivindicação. Se este for o caso, então ele não tem professores, e nem seu pai, nem o povo da terra de al-'Arid estavam cientes disso. Eles ficaram surpresos ao saber que, quando ele não estava aprendendo com os professores, ele estava fazendo seus próprios pontos. Nem o pai nem o seu povo foram informados sobre este assunto. Então, de onde vem o conhecimento deste homem? Quem deu a ele esta informação? Foi dada a ele como revelação? Ele viu isto em um sonho? Ou será que Shaitan ensinou a ele? O juramento que fez, alegando que ele estava dizendo a verdade, é mais caro a ele do que a todas as pessoas de al-'Arid.

Depois disso, ele fez mais e chamou Ibn Al-Farid e Ibn al-'Arabi de incrédulos. Ele disse que os parentes do Mensageiro entre nós eram incrédulos porque eles fazem juramentos e quem não testemunhar a kufr deles também era dos descrentes.

Foi estabelecido fortemente por ele que, quando lhe foi dito que a diferença de opinião dos estudiosos é a misericórdia, ele comentou: "A diferença de opinião é um julgamento." Além disso, ele começou a destruir e saquear as doações de caridade e negar o que foi narrado a partir do Mensageiro de Deus ﷺ, e seus companheiros, que eles costumavam dar doações de caridade.

O mesmo inovador removeu o salário para os guias do hajj, a súplica feita para o sultão na khutbah e deu a sua razão como, "O sultão é um pecador rebelde e não é permitido fazer súplica para ele ou elogiá-lo."

Fomos então informados de que o envio de paz e bênçãos sobre o Mensageiro de Deus ﷺ na sexta-feira à noite é uma inovação e desvio que levará a pessoa que faz isso para o fogo.

A alegação foi então de que o salário que os juízes tomam, passado e presente, quando julgam entre reclamantes e há nenhum tesouro para eles ou para manutenção, então isto é suborno. Esta afirmação contradiz completamente o que foi textualmente transmitido a parrtir de todos os imãs, ou seja, que a corrupção é aquilo que é feito para anular a verdade ou tornar a falsidade uma verdade. É também suborno quando o juiz diz a os dois reclamantes, "Eu não vou julgar entre vós, senão por um salário." Este é realmente o suborno, não o que os juízes estão fazendo agora ou anteriormente, em eras passadas.

Estudiosos, que Allah tenha misericórdia de vós, por favor, esclareçam os leigos em relação a essas questões, e protejam esses crentes pobres que estão sendo enganados, tendo o seu verdadeiro credo corrompido. Se vocês julgam isso como o melhor proceder, por favor, esclareçam e seguiremos as suas declarações; mas se vocês veem isso como um erro, leve-nos para longe dele, empurre-nos para longe dele e deixem claro para as pessoas o erro nesta questão. Muitas pessoas nesta terra já foram testadas com grande julgamento por essa pessoa. Que Deus tenha misericórdia de vocês, esperamos que o assunto seja explicado antes que falsos pensamentos surjam na alma do povo. A resposta deve vir de vocês e ela deve ser encontrada por quem a mantém. Aqueles que mantêm são aqueles que têm conhecimento e profundo conhecimento da sentença proferida por Allah e Seu Mensageiro, como é assim que a verdade se manifesta quando é ameaçada e da mesma forma que a falsidade é repelida.

Nota: O Imam 'Abdullah ibn Suhaim رحمة اللہ علیه, também ponderou sobre isto quando recebeu dois dos missionários muwahhidun, Hasan ibn 'Aidan e um guarda armado, e no decorrer da conversa ele percebeu que eles dois tinha comparado Allah com sua criação. Além disto, as pessoas comuns o rejeitaram e mandaram-no embora. Isto forçou Muhammad ibn 'Abdul Wahhab a recuar em sua teologia; mas percebendo que o Imam não cedeu, Ibn 'Abdul Wahhab recorreu a chamá-lo de incrédulo.

Retirado de:
O Relâmpago Divino pg 32-37
Por Imam Sulaiman Ibn 'Abdul Wahhab (Irmão de Muhammad Ibn' Abdul Wahhab)
Traduzido por Al-Hajj Abu Já’far al-Hanbali

https://www.facebook.com/pages/Islam-Tradicional/898410773505844