Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Feminismo Islâmico


"O feminismo islâmico surge a partir de várias constatações, uma delas é a constatação de que o feminismo etnocentrista é também uma forma de opressão já que não sabe lidar com a diversidade humana, e que ser contra a diversidade humana é também uma forma de opressão.

O feminismo islâmico surge mostrando que toda forma de opressão é condenável, inclusive aquela que afirma que toda forma de religião é opressão, porque isto é impor um modelo uniformizado sobre uma humanidade que é extremamente diferente entre si, e ao mesmo tempo igual em valor.

Neste sentido, fazemos esforços para conseguir dialogar com o feminismo global, e nos unir a todos, mas isto significa construir o conhecimento e a consciência para este diálogo.

Dentro de nossa realidade, constatamos que não sofremos opressão de nossa religião, porque infelizmente a opressão e violência é uma epidemia mundial.

Defendemos como causa comum, o empoderamento de todas as mulheres, o combate à misoginia, e à violência, e como causa particular, o fim da deturpação do Islam, o fim da leitura machista do Alcorão, e a volta do Islam original como foi determinado por Allah, que afirma no Alcorão que todos são iguais perante Allah e perante a lei."

Gisele Marie, em entrevista para a página Feministas do Brasil no Facebook

5 comentários:

  1. Mash´Allah, mana Gisele!

    Você deveria entrar para a política!

    Mil beijinhos.

    Ah, você tem o google+???

    ResponderExcluir
  2. Salam mana Denise, rs... tenho medo que isto se torne uma realidade, tá bom? =) ... =/ ... =O

    Eu tenho Google+, tá bom? Mas eu não sei até hoje como mexe nisto.

    Beijo fofo =)

    ResponderExcluir
  3. Assalamu aleikum irmã, estou aqui para lhe dar os parabéns pelas suas palavras e para dizer que coloquei em meu blog algumas frases suas. Você pode velas em http://www.resistencia4ever.blogspot.com.br/2013/04/nao-femen-sim-islam.html
    e em http://www.resistencia4ever.blogspot.com.br/2013/04/muslim-women-against-femen.html
    grato. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Wa Aleikum Salam irmão Takir Abdullah, me sinto honrada por estar citada em seu blog, todos os louvores são para Allah, tá bom? =)

    Eu linkei o seu blog no meu. Que Allah te abençoe sempre.

    Salam =)

    ResponderExcluir
  5. Vai falar de feminismo com uma muçulmana comum, só falta ela te bater. Gente sem instrução é triste.

    ResponderExcluir