sexta-feira, 22 de abril de 2011

Eu tenho uma novidade interessante para contar.....


Eu vou ser beeem "esquemática" para explicar sobre esta novidade interessante =)...

É assim:

Eu sou uma muçulmana (não sei se já deu para notar =S...).

E nós muçulmanos... não comemoramos a Páscoa!

É verdade! É esta a novidade! Nós muçulmanos não comemoramos a Páscoa!!

Legal né? =)

"Ah Gisele mas porque vocês não comemoram a Páscoa?"

RESPOSTA - Aahh porque nós somos monoteístas, e tals... sabe? Só louvamos a Deus e além disso o motivo de comemoração da Páscoa não é motivo de nossa fé, entende?

"Aah então vocês muçulmanos não respeitam a Jesus e blá blá blá...."

RESPOSTA - Não não!! Muito pelo contrário, respeitamos e muito! Jesus para nós é um dos mensageiros de Allah (que a paz esteja com ele), o penúltimo dos mensageiros! Que nasceu sim de uma virgem por vontade de Allah Subhana wa Taala, que nos diz claramente em Suas Palavras no Alcorão que para Ele tudo é possível, basta falar "É" e assim é.

E Allah nos diz que Jesus (que a paz esteja com ele) é o Arauto do Dia do Juízo, virá antes do Dia do Juízo Final e combaterá e derrotará o inimigo, portanto assim como os cristão, sim esperamos a sua volta!

E Jesus (que a paz esteja com ele) é profeta e mensageiro.

Porque tem diferença entre um profeta e um mensageiro de Allah. Todo mensageiro é profeta, mas nem todo profeta é mensageiro, porque os profetas vieram para admoestar o povo para que permanecessem no caminho da Senda Reta e cumprissem aquilo que nos ordena Allah, Louvado seja.

Mas os mensageiros, além da função dos profetas, trouxeram também as mensagens de Allah para a humanidade. Cada um em sua época certa, e para seu povo, culminando com o Profeta Muhammad (saws) o último dos mensageiros de Allah, Louvado seja, o mensageiro para toda a humanidade, que trouxe a mensagem final para toda a humanidade.

Outro dia eu li não sei aonde no orkut o que escreveu uma dessas pessoas com sérios problemas psiquiátricos de quem se deve ter misericórdia e pena, em especial esta que escreveu isto, dizendo uma de suas costumeiras bobagens e desinformações sobre ser contraditório acreditarmos no Profeta Muhammad (saws) mas esperarmos Jesus para derrotar o "Anti-cristo".

Rs... como sempre contraditória é a mente dela, confusa e perdida em seus conflitos e demonstrações de ódio. Certamente uma pessoa digna de pena e misericórdia.

Pois é evidente que não esperamos um "anti-Cristo"! E é evidente que sendo o Profeta Jesus (que a paz esteja com ele) o arauto do Dia do Juízo, e que se Allah louvado seja diz claramente em suas palavras que ele combaterá e vencerá o inimigo, então é função dele livrar o mundo do inimigo e preparar a chegada do Juízo Final!

Algo que mesmo uma criança, que lê o Alcorão entende, mas temos de compreender quando a pessoa não tem clareza de sentimentos, intenções e não tem condições psicológicas de lidar bem com isto não é mesmo?

Bem mas fica aí a novidade, e algumas informações úteis.

Nós muçulmanos respeitamos muito o Profeta Jesus (que a paz esteja com ele), esperamos a sua volta sim, mas não comemoramos a Páscoa, tá bom? =)

"Aaah então eu sou muçulmano no Brasil mas venho de uma família cristã e vou pegar o ovo de chocolate que meus familiares me deram com carinho e jogar no lixo!!"

RESPOSTA - Não! Não precisa fazer isto, você pode sim comer o ovo de chocolate, o que é que tem? O ovo em si não tem nada a ver com o que se comemora mesmo... sem problemas coma sim o ovo, e aproveite para agradecer pelo presente e explicar para seus familiares que nós não comemoramos a Páscoa e os motivos pelos quais não comemoramos!

Salam!

Nenhum comentário: