terça-feira, 17 de janeiro de 2012

As flores dos dias que ainda virão...


Eu solto as cortinas de finas rendas que filtram com todo o carinho a luz do sol...

É tempo de festa, é para mim primavera em pleno verão, porque vem uma nova florada, as flores dos dias que ainda virão.

E serão novamente dias floridos onde sempre haverá sol, mesmo que o tempo insista em fechar e derramar suas lágrimas que fecundam a terra e fazem nascer as sementes de lindas rosas, mesmo assim há sempre o sol...

Eu coloco um vaso novo de lindas flores em minha janela, é tempo de festa porque a minha irmã está voltando, a minha grande amiga está de volta...

Estes são momentos em que eu sinto de fato novamente toda a benevolência e a certeira providência de Allah!

Em oração agradeço, principalmente porque eu sempre tenho muito para agradecer ao orar.

Eu planto então novas flores em meu jardim, ele se mostra florido e também agradecido pelas dádivas que Allah coloca sempre em nosso caminho, a luz do sol, a água cristalina e pura que refresca e traz vida, a gota de cristal na vida da gente que é a amizade verdadeira e leal, aquela que não se explica com simples palavras que são limitadas porque verdadeiramente ainda não foram inventadas para explicar coisas do coração.

Allah me agraciou na vida com uma amizade verdadeiramente única e preciosa, e quando eu mais preciso, Ele me dá a dádiva de ter novamente esta amiga perto de mim!

E mais uma vez na vida eu me sinto assim, verdadeiramente tocada, conduzida e agraciada com as dádivas que Allah concede para mim, para todos nós, basta sentir, basta viver...

Sabe eu ainda estou recolhendo os objetos que cairam no chão, por causa do último tombo que eu tomei quando eu andava no meio do campo de flores de bicicleta, mas veio a pedra e novamente me derrubou.

Só que desta vez eu tive o apoio de muitas pessoas que me ajudaram a levantar, mas não deixei de me machucar, e agora quando eu estou novamente curando as minhas feridas, pronta para seguir no caminho da vida, Allah traz de volta a minha amiga porque sabe que eu preciso dela, e que nós duas precisamos demais deste sol, destes dias, dos dias que ainda virão...

Eu coloco um vaso novo na minha janela e Allah! Eu conto também os dias, as horas, os minutos, irmã, para ter você de volta aqui, para te dar um abraço e para juntas podermos novamente brincar no campo de rosas douradas pelo sol.

Vai ser tão bom estarmos novamente juntas...

Seja bem vinda minha amiga, minha irmã!!

E novas flores vão nascer...

As flores dos dias que certamente ainda virão!



Alhamdulillah, Halima, você vai voltar, porque estou precisando demais de nossos dias, minha querida irmã!

5 comentários:

Anônimo disse...

Salam, Gisele!

Sua vida, às vezes, parece uma poesia. Igual a flor deve ser seu dia: alguns espinhos, perfume, pétalas...não se esquecendo da água, fluido divino que tudo cria e transforma.
Mash´Allah!

PS: irmã, mudando de assunto, uma questão: como vc reagiria se alguém te falasse que xiitas e sufis não são muçulmanos?O que acha dessa questão?
Agradeço quando visitar meu blog tb.
bjs.

Gisele Marie Rocha disse...

Salam mana

Obrigada por suas palavras que também são em forma de poesia. =)

Sobre o que você me pergunta, muitas são as opiniões sobre este assunto, algumas conflitantes, eu de minha parte prefiro considerar que se a pessoa fez Shahada, então não cabe a nenhum ser humano julgar se esta Shahada é o não é válida, isto cabe apenas e somente a Allah, Subhana wa Taala.

É o que eu digo, pode-se dizer que é uma pessoa que de fato é religiosa, ou pode-se dizer que esta pessoa é uma pessoa que não segue o modo de vida islâmica, que é até um mal muçulmano, agora, nenhum ser humano pode dizer que a Shahada da pessoa não vale, Shahada é algo da pessoa com Allah, é algo que deve ser respeitado, e alegar que alguém não é muçulmano pode voltar-se contra quem alega...

bjinho =)

Maa Salama

Anônimo disse...

Salam, mana Gisele!

Agradeço de coração sua resposta.
Também penso da mesma maneira e, tenho a certeza de que se muitos irmãos assim pensassem, a paz seria selada em muitas nações.
O entendimento, a compreensão do outro, o respeito pela individualidade alheia semeiam a PAZ.
A Shahada é algo entre Allah e a pessoa...
Subhana Allah!

Aguardo sua visita também,
beijinho.
@>----uma flor.

Malik disse...

é sempre um grande prazer ler-lhe minha irmã Gisele, mach'aAllah você escreve muito bem, mesmo com a tradução eu acho que é muito bom :).

Acabei de adicionar a partir da Sufis e chiites, existem vários subgrupos dentro desses grupos, também é separado das pessoas comuns na Sufis chiite, e os estudiosos e imãs, e este é porque nós não podemos fazer juízos sobre a pessoa, porque não temos o direito de fazê-lo, e é o papel dos grandes cientistas e Imam. mas em geral os chiitas atuais e Sufi andou longe do caminho de profeta Mohammed sallaAallahu alaihi wa salllam, a forma de "Ahl assunnah waljamaa'a" e é por isso que ele deve falar com essas pessoas para tentar a sua explicar com boas maneiras e aquisição, sábio depois do conhecimento religioso necessário que Allah guia.

Que Allah reunidos todos os muçulmanos de todo o Alcorão ea Sunnah do profeta Mohammed sallaAllahu alaihi wa sallam.

Gisele Marie Rocha disse...

Salam irmão Malik, sim é verdade não cabe a nós o julgamento mas peçamos a Allah pelos nossos irmãos que, independente de sua orientação, se perdem no caminho.

Que possamos cada vez mais construir o conhecimento verdadeiro e a consciência sobre o verdadeiro Islam, o verdadeiro caminho da senda reta estabelecido por Allah.

Salam