sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Meu Sorriso (Sob do Véu)

Agora eu vou escrever um post muito pessoal, tá bom? =)

Sim sim, eu sei que tenho escrito pouco por aqui, mas sabe muitas coisas vêm acontecendo nesta parte inicial deste ano (me refiro ao ano islâmico, of course rs...) e isto tem desviado um pouco a minha atenção, peço desculpas aos meus queridos leitores tá bom? Prometo ser mais assídua.

Uma coisa boa que aconteceu foi a volta da minha mana querida Halima para São Paulo, e isto aliado a outras coisas boas e outras "ansiedades" têm me mantido um pouquinho fora de foco em termos de criação, mas vamos lá, seguir em frente, alhamdulillah! =)

Uma pessoa que olha para mim, pode não perceber, se não olhar com o coração, mas eu estou sempre sorrindo, estou sempre felizinha e de bem com a vida, e agradeço a Allah por isto, porque eu de fato me sinto feliz =)

Mas é fácil perceber o meu sorriso. Basta querer perceber, basta olhar para os meus olhos, meus olhos estão sempre sorrindo, será que só eu sou assim? Será que eu sou a única munaqaba que sorri? Meus caros amigos e minhas caras amigas, é evidente que não!

Quando eu tenho um tempinho eu sempre pesquiso na internet sobre mulheres que assim como eu se cobrem totalmente, usam niqab burca isdale ou isdal e chador, e é engraçado porque sempre vejo mulheres assim fortes, participativas, decididas e sempre envolvidas em manifestações e reivindicações, mulheres de personalidade, que se dobram sim mas são flexíveis e não se quebram com o vento, ao passo que a rigidez precede a fratura e consequentemente a fraqueza.

Muitas vezes vejo mulheres assim enfrentando com coragem e orgulho o preconceito, a violência, os obstáculos naturais da vida. Agora uma foto de uma irmã munaqaba segurando em seus braços um homem ferido foi premiada, e isto mostra exatamente o que somos, a força que temos.

"Ah, tudo isto por conta de um pano que cobre o rosto?" - indagarão alguns...

Não, mas você já parou para pensar sobre a coerência, a firmeza de propósito, a certeza de fé que é expressada em um comportamento assim? E já parou para pensar na força que este mesmo comportamento de se cobrir por fé, por modéstia, por temência a Allah e amor por Allah, tem sobre a vida destas mulheres? Força capaz de modificar de verdade a sua vivência de fé, e também de vida?

A história se inverte quando eu começo a encontrar na net as opiniões sobre isto.

Eu tenho lido tantas BOBAGENS, tantas MENTIRAS, tanta DESINFORMAÇÃO e OPINIÕES PRÉ-CONCEBIDAS à respeito de munaqabat, de mulheres de niqab, de burca, de todas as minhas irmãs que assim como eu se cobrem de maneira integral...

E o mais engraçado é que sempre estas opiniões partem de pessoas que nunca na vida conversaram ou sequer conhecem uma de nós. Em geral são pessoas que nada sabem nem sobre o Islam, muito menos sobre nós muçulmanos e menos ainda sobre nós munaqabat.

Sim sim eu me divirto muitas vezes lendo estas verdadeiras aberrações formatadas em textos imagens e charges por aí.

Mas isto me faz pensar, e refletir sobre a imensa capacidade do ser humano. O ser humano é capaz de realmente surpreender, tanto quando ele usa esta capacidade para o bem, para a construção do conhecimento, para ações positivas, quanto quando ele insiste na falta total de conhecimento, na burrice, na mediocridade, e em especial no preconceito.

A diferença é de fato gritante, quando você lê o que uma munaqaba escreve, quando você vê o que uma munaqaba faz, e qando você tem contato com a opinião desinformada das pessoas em especial aqui no Ocidente.

Eu de minha parte continuo sorrindo, sob o meu niqab, tá bom? =)

Se você me ver andando por aí, repare bem nos meus olhos, quem sabe assim você consiga entender que nós munaqabat estamos sorrindo, estamos vivas, e somos mulheres fortes!

Salam! =)


ps: Ah esta aí em cima na foto sou eu tá bom? =D

9 comentários:

Malik disse...

Alhamdulillah for everything sister Gisele , it's a bless from Allah on you and on all the Munaqqabah sisters around the world, this bless is first be cause you are following the best of example of women of all the time, the example of the wives of the prophet Mohammed peace be upon him, and the example of the Sahaabiyyat may Allah be satisfied with all of them. Second His bless be cause Allah give you strength and power and patience to go on your ways and to fight for your faith and for your rights and to correct the image of the muslim women. Third His bless be cause Allah give you behind this power and this strength a great heart, a heart full of light, full of love and full sincerity , and all this is reflected on your face with a great smile, and even we can't see your smile we know for sure that this words came only from a great heart and with a smily face mach'a Allah.

May Allah bless you sister Gisele and rewards you Al-Firdaws.

Ikraam disse...

Assalamu Aleikom wa rahmatullahi wa barakatuhu
Parabéns pelo excelente trabalho nesse blog irmã. Fico extremamente feliz em ver minhas irmãs brasileiras usando niqab. E feliz também por ver o Islam crescer a cada dia no Brasil. Alhamdulillah !! Me identifiquei muito com sua tragetória até chegar ao Islam, eu também me converti em 2010 e também uso niqab, Alhamdulillah. Foi muito difícil pra mim, pois ser muçulmana e ainda usar niqab no Rio de Janeiro é bastante complicado, mas minha fé e meu amor pelo Islam, fizeram-me superar todas as barreiras. Hoje, não moro mais no Brasil, casei e moro no Egito, mas gosto muito de me manter em contado com irmas brasileiras.
Mais uma vez, parabéns pelo Blog.
Deus te abençoe sempre
Barak Allah fiki
Maa salama

Gisele Marie disse...

Aleikum Salam wa rahmatullahi wa barakatuhu.

Seja bem vinda ao meu cantinho, irmã, e eu fico feliz por conhecer mais uma irmã brasileira de niqab =).

Eu agradeço por suas palavras, mas como sempre digo, todos os louvores são de fato para Allah. =)

Que Allah te abençoe sempre e a recompense pelo seu esforço.

Salam

Denise Bomfim disse...

Salam, mana linda!
Sim, sei que você sorri, pois você está na Luz! E quando escreve consegue passar através das palavras, seu jeito de ser, seu sorriso!
Como você mesma disse, você herdou de seu pai o bom-humor, então, continue assim!!

Também escrevi um pouco sobre mim, mas coloquei algumas fotos de objetos e de alguns quadros de casa...Espia só as minhas pinturas...estou pintando o sete,rsrs
Mana, que bom que você está aí.
Shukran, Allah!

Sifi -- Rafa (Hiper Friends) disse...

Ooi, que foto linda!!!!!!! Qual sua religião? ADORO conhecer religiões diferentes *-* pode me responder no meu blog? http://komanoesifioni.blogspot.com/

Vou te seguir viu fofinha!

Habibah L Ibrahim disse...

Salam Waleikum!
MashAllah que lindo texto minha irmã.Quem dera se todas as pessoas parassem para lê-lo,ao invés de julgaram nós muçulmanas.
Maa Salama

Safyiah disse...

As-Salamo Aleikom. É isso! Nós munaqabat não precisamos que ninguém fale por nós em relação ao que sentimos ou não! Nós somos seres humanos e não precisamos dos outros para nos dizerem que somos infelizes porque a nossa religião é o que nos deu a felicidade!

beijo
Salam!

Sonia Favret disse...

Salam, minha irmã querida posso já te chamar assim eu ainda estou aprendendo sobre essa religião que para mim está fazendo maravilhas em minha vida, eu ainda não sei se estou convertida pois foi um amigo que fiz no ggogle+( uma nova rede social) que vem me ajudando um irmão que esta me ensinando sobre Islam ele é da Árabia Saudita é bem conservador pela maneira como lida comigo eu sou Brasileira gosto de brincar as vezes e ele é muito sério mas tudo bem o propósito de nossa amizade é eleme ensinar sobre o islam tiro muitas dúvidas com ele e ele me prova passando os textos. Eu fiquei muito emocionada com sua postagem sobre munaqabat, eu ainda não conseguir colocar o lenço para sair na rua onde eu moro nunca vi nenhuma muçulmana eu quase também não saio de casa vivo a cuidar do meu lar e de minhas filhas eu estou a 2 meses apenas aprendendo e parece que o islam já faz parte da minha vida a muito tempo é muito engraçado pq eu antes de conhecer muçulmanos pela rede social eu sempre os respeitei e sempre quis saber sobre islam, fiz pesquisas mais é conversando com voces que me sinto muito bem e feliz.Bom adorei seu blog parabéns e Deus te abençoe com muita paz e amor.Subhana Allah =^.^=

Gisele Marie disse...

Wa Salam irmã, seja bem vinda ao meu blog e ao Islam, Que Allah te abençoe sempre, facilite os seus passos e te encaminhe á senda reta! =)

Nada tem o poder de desencaminhar aquela pessoa que Allah encaminha, eu fico feliz por vc e sei o que vc descreve, comigo também foi assim tá bom? =)

Maa Salamah