quinta-feira, 7 de junho de 2012

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA O PRECONCEITO RELIGIOSO NO MERCADO DE TRABALHO - POR FAVOR ASSINEM, COMPARTILHEM, DIVULGUEM!! VAMOS FAZER ACONTECER, E NÃO ESPERAR QUE UM DIA ACONTEÇA!


PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA O PRECONCEITO RELIGIOSO NO MERCADO DE TRABALHO - POR FAVOR ASSINEM, COMPARTILHEM, DIVULGUEM!! VAMOS FAZER ACONTECER, E NÃO ESPERAR QUE UM DIA ACONTEÇA!

Atenção agora porque o assunto é sério!!

O Brasil alega ser um país laico e tem entre suas leis uma que classifica o PRECONCEITO RELIGIOSO COMO CRIME!

No entanto, não é isto que sentimos, vemos e vivenciamos todos os dias em nossas vidas.

São inúmeros os exemplos de preconceitos praticados todos os dias, todos os instantes, no Brasil.

Temos o preconceito racial, o preconceito contra pessoas portadoras de necessidades especiais, o preconceito contra pessoas carentes, o preconceito expressado de todas as formas, velado, quieto, silencioso, ou explosivo violento e destruidor.

Preconceito é filho direto da ignorância porque a falta de conhecimento traz o preconceito.

Dentre estas abjetas manifestações de preconceito que ocorrem no Brasil, nós mulheres muçulmanas sofremos, E MUITO, preconceito religioso no mercado de trabalho.

Muitas de nós são profissionais altamente qualificadas, com experiência e reconhecimento em sua área, e não conseguem emprego simplesmente porque são muçulmanas!

PRECONCEITO RELIGIOSO É CRIME, e este crime acaba por condenar muitas mulheres, grande parte mães de família e responsáveis pelo sustento da sua casa e dos seus filhos, em grave situação de vulnerabilidade social e econômica.

Pensando nisto, e por ser mulher, muçulmana, e também vítima deste processo de exclusão, eu que já critiquei e critico sim a Avaaz por  parcialidade em muitas campanhas, resolvi combater isto dentro da Avaaz em vez de ficar só reclamando, e criei uma PETIÇÃO PÚBLICA pedindo ao Ministro do Trabalho e ao Ministério do Trabalho apenas uma coisa: QUE A LEI SEJA DE FATO COMPRIDA.

Por favor, DIVULGUEM, ASSINEM, COMPARTILHEM, PRECISAMOS FAZER ACONTECER, EM VEZ DE ESPERAR QUE ACONTEÇA.


Assine a petição pública clicando no link abaixo:

3 comentários:

Lu disse...

Assalamo Aleikum :)

Assinado! Obrigada por divulgar esta petição no seu blog!
Graças a Deus!

Eid Mohammed disse...

Assalamualaikum!Wa Rahmatullahi!Wa Barakatuhu! Irmã!

Eu tambem assinei a petição.Acho muito justo que os governantes do Brasil tomem a devida providencia para estabelecer limites contra este vergonhoso preconceito!
Um beijo e obrigado pelo post ,querida SIS Gisele!
Wa Salaam!

Dani Uchoas disse...

Salaam Leikom!!!!


Assinado e apoiado!!!!


Salaam!!!

:)