quarta-feira, 10 de abril de 2013

Feminismo??


Agora, antes de eu postar a íntegra de tudo que eu postei na página do GRUPO ISLAMOFÓBICO HIPÓCRITA FEMEN BRASIL, que foi deletado na íntegra na tentativa costumeira deste grupo obscuro de tentar calar a nossa voz, vou aproveitar para perguntar...

ONDE ESTÃO AS FEMINISTAS? Onde vocês estão que SE CALAM, não se pronunciam sobre este abuso violento e discriminatório praticado pelo GRUPO ISLAMOFÓBICO HIPÓCRITA FEMEN BRASIL contra nós mulheres muçulmanas?

Onde estão vocês, VERDADEIRAS FEMINISTAS, que para nós não passam de FANTASMAS porque nunca se deram ao trabalho de nos conhecer? Porque nada sabem sobre nós, sobre a nossa voz, sobre a nossa realidade?

Onde está o FEMINISMO quando somos abertamente ofendidas e desqualificadas como seres humanos? Onde está o FEMINISMO quando um estereótipo nefasto e danoso, fruto do preconceito e das más intenções, é carimbado sobre nós muçulmanas?

Onde está o VERDADEIRO FEMINISMO quando somos agredidas nas ruas, seja por meio de palavras, atos, e até fisicamente por homens? ONDE ESTÁ O FEMINISMO quando sofremos discriminação no mercado de trabalho em uma afronta até mesmo às parcas e fracas leis deste país?

Vocês feministas sabiam que existe no mundo todo hoje em dia um feminismo islâmico? Vocês sabiam que vocês nada sabem sobre nós?

Onde está o FEMINISMO? Está do lado deste jogo sujo de tentativa de inexistência social e humana sobre nós?

Me desculpe mas ....

FEMINISTAS, VOCÊS TODAS ESTÃO SENDO NO MÍNIMO

OMISSAS e CONIVENTES!

4 comentários:

Fatimah Peregrino disse...


Assalamu aleikum Wa ramatulahi Wa barakatuh, minha irmã que amo Gi!

Vou tentar ser o mais breve possível. (coisa que vai ser impossível, mas tentarei!)
O que é o FEMINISMO: movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero.
Porém, muitas dessas “feministas”, são ignorantes. E acham que a mulher muçulmana é oprimida. Elas acham que o feminismo, é defender a mulher da opressão masculina, e não da opressão da sociedade.
Essas que se dizem feministas, veem a mulher como sexo igual, e não frágil.

Meu ponto de vista: Essa feministas, jamais vão entender o que é a muçulmana, como é a vida de uma muçulmana, e o ponto de vista do Islam para com a mulher.
Porque não estudam, não conhecem e não sabem absolutamente nada da cultura no Islam.

Elas são omissas, e serão omissas para o resto da vida delas. Porque acham que nossa vestimenta, que nosso véu, e que nosso ponto de vista é um ponto de vista oprimido, infelizmente, as “feministas” acham que liberdade é tirar a roupa, liberdade, é continuar ser vista como objetos sexuais masculinos mascarados pela “igualdade dos sexos”!

Elas não vão falar contra as FEMEN’s (absurdo grupo feminista, que honestamente, não conheço nada e não faço questão alguma de conhecer, pelo simples fato de ter uma visão completamente distorcida do Islam, como 99% do mundo tem) Porque apoiam, o fato de protestar peladas no meio da rua pelos direitos iguais!

Então, cabe a nós, muçulmanas ocidentais, explicar a essa massa de ignorantes que se acham feministas e que são completamente desaculturadas com questão ao Islam, que nosso véu, que nossa religião, nosso modo de ver as coisas, e nosso modo de se comportar perante a sociedade é uma ESCOLHA NOSSA!

E particularmente, não vejo e nunca vi o feminismo de uma forma positiva. Tiveram coisas que o movimento feminista fez, que foram boas... Agora, querer colocar uma mulher igualmente vista como o homem é absurdo! Desculpa, mas não vejo uma mulher fazendo o serviço de um homem de forma alguma!

Maa-Salam Meu bem ;)

Gisele Marie Rocha disse...

Wa Aleikum Salam wa Rahmatullahi wa Barakatuh mana Fatimah,

Obrigada por sua visita e por seu comentário no meu blog, tá bom?

Bem, eu agora estou dedicando o meu momento para contribuir para o estabelecimento do diálogo entre nós mulheres muçulmanas e mulheres feministas não muçulmanas, e também para a construção do conhecimento verdadeiro sobre nós e sobre o Islam. Peço a Allah que me faça forte, serena, que me dê a dádiva de compreender, acolher, ser paciente, e ajudar a mudar o que está estabelecido.

Sobre igualdade, uma vez usei um termo para explicar esta relação entre homens e mulheres no Islam, não sei se foi este mas eu provavelmente disse "... existe a igualdade, mas existe a 'equidade' ou 'equivalência', no sentido de que no Islam reconhecemos que homens e mulheres sim são diferentes entre si, mas ambos têm o mesmo valor e importância..."

Ou seja, nós mulheres temos a nossa parte e o nosso papel na sociedade, que é diferente da parte e do papel dos homens, mas ambos tem o mesmo valor, importância, e consideração = direitos iguais.

Acho que isto vem de encontro às metas do verdadeiro feminismo, sabe? Eu estou aprendendo muito, conhecendo pessoas que eu não conhecia, e enquanto eu dou a estas a oportunidade de construir o conhecimento sobre o verdadeiro Islam e as verdadeiras mulheres muçulmanas, eu também estou aprendendo muito com estas pessoas, me enriquecendo intelectualmente, me desenvolvendo...

Que Allah abençoe este nosso esforço, e também as pessoas que agora por nosso intermédio têm a sincera vontade de contribuir para a mudança, para a quebra deste estereótipo e para a quebra de paradigmas, tá bom? =)

Anônimo disse...

Eu não culpo tanto as feministas por não conhecerem o Islam, se vc fizer uma busca em português e em inglês, em blogs e sites islâmicos, verá algumas colunas de muçulmano(a)s com interpretações machistas do Alcorão, eu acho que a culpa principal disso são os Hadiths, sinceramente, eu não boto muita fé neles, muitos versos contradizem o Alcorão, ensinam violência contra as mulheres, que Allah as fez para serem usadas como concubinas, que devem ficar em casa e só sair qdo é inevitável (não estou brincando já li Hadiths assim). São os hadiths que deturbam a imagem do Islam, dando asas para homens (e mulheres) machistas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.