quinta-feira, 9 de maio de 2013

Feminismo Islâmico


"O feminismo islâmico surge a partir de várias constatações, uma delas é a constatação de que o feminismo etnocentrista é também uma forma de opressão já que não sabe lidar com a diversidade humana, e que ser contra a diversidade humana é também uma forma de opressão.

O feminismo islâmico surge mostrando que toda forma de opressão é condenável, inclusive aquela que afirma que toda forma de religião é opressão, porque isto é impor um modelo uniformizado sobre uma humanidade que é extremamente diferente entre si, e ao mesmo tempo igual em valor.

Neste sentido, fazemos esforços para conseguir dialogar com o feminismo global, e nos unir a todos, mas isto significa construir o conhecimento e a consciência para este diálogo.

Dentro de nossa realidade, constatamos que não sofremos opressão de nossa religião, porque infelizmente a opressão e violência é uma epidemia mundial.

Defendemos como causa comum, o empoderamento de todas as mulheres, o combate à misoginia, e à violência, e como causa particular, o fim da deturpação do Islam, o fim da leitura machista do Alcorão, e a volta do Islam original como foi determinado por Allah, que afirma no Alcorão que todos são iguais perante Allah e perante a lei."

Gisele Marie, em entrevista para a página Feministas do Brasil no Facebook

5 comentários:

Anônimo disse...

Mash´Allah, mana Gisele!

Você deveria entrar para a política!

Mil beijinhos.

Ah, você tem o google+???

Gisele Marie Rocha disse...

Salam mana Denise, rs... tenho medo que isto se torne uma realidade, tá bom? =) ... =/ ... =O

Eu tenho Google+, tá bom? Mas eu não sei até hoje como mexe nisto.

Beijo fofo =)

Takir Abdullah disse...

Assalamu aleikum irmã, estou aqui para lhe dar os parabéns pelas suas palavras e para dizer que coloquei em meu blog algumas frases suas. Você pode velas em http://www.resistencia4ever.blogspot.com.br/2013/04/nao-femen-sim-islam.html
e em http://www.resistencia4ever.blogspot.com.br/2013/04/muslim-women-against-femen.html
grato. Fique com Deus.

Gisele Marie Rocha disse...

Wa Aleikum Salam irmão Takir Abdullah, me sinto honrada por estar citada em seu blog, todos os louvores são para Allah, tá bom? =)

Eu linkei o seu blog no meu. Que Allah te abençoe sempre.

Salam =)

Anônimo disse...

Vai falar de feminismo com uma muçulmana comum, só falta ela te bater. Gente sem instrução é triste.