quarta-feira, 25 de maio de 2011

É opressão também?


Segundo a cabeça retrógrada provinciana desocupada e desmiolada de alguns que vagam por estas terras brasilis, e seus conceitos torpes e pré-históricos, deve ser né?

Aham! Vai falar para esta linda menina Tailandesa, com toda a sua beleza e orgulho, sobre isto, garanto que ela fará como nós muçulmanas fazemos no mundo todo, DAMOS RISADAS! Rimos da cara dos palhaços que contam esta piada!

=D

Salam!

9 comentários:

Khadeja disse...

Salam Aleikum :D
O problema que, hoje em dia, so se considera "livre, feliz, realizada, mimimi" uma mulher que vive dentro de um padrão, e esse é o padrão que nós somos ditos pra seguir desde pequenos. Algumas usam argolas, outras usam salto-alto, a gente usa véu, todo o mundo tá muito bem assim, só que a maioria das pessoas não quer ver, só querem causar confusão.

Gisele Marie Rocha disse...

Aleikum salam mana

É verdade, e além disso existe o ranço, o ranço provinciano e emburrecedor, existe também a truculência, e a brutalidade, de se achar no direito de ENQUADRAR o mundo todo segundo os próprios parâmetros, de condenar o que não é espelho de sua própria imagem, de achar que o certo é o mundo máquina, uniforme, quantitativo, contado, classificado, denominado e rotulado.

Existe também a soberba no pensamento de apontar o dedo e julgar o outro, e a maledicência escura, fruto de um caráter imundo, que através da MENTIRA e da CALÚNIA, tenta atingir àqueles que não rezam segundo a sua cartilha.

Ma sha Allah!! Sou muçulmana, não me presto a hábitos imundos como estes, destes...

Aminah disse...

Salam irmã, cada dia que passa percebo como o Islam nos liberta desse mundo preocupado com os padrões ditatoriais, de que a mulher ser assim, de que agora mulher ser desde outro jeito e por aí vai. O Islam nos faz livres porque podemos ser como realmente somos e acreditos, o Islam tá preoupado com nossa essência e não como a aparência imposta uma sociedade consumista que desrespeita as difrennças e que padronizar e enquadrar todos dentro de um mesmo parâmetro. Allah, louvado seja, fez cada uma de suas criaturas diferentes, especiais porque somos únicos e a sociedade tenta nos fazer engolir goela abaixo que precisamos ser enquadrados dentro de um padrão que muda de época em época.

Salam, beijinho : )
Sahira

vanessa disse...

Eu acredito que todos nós somos livres, homens podem usar bonés, por exemplo, sem serem condenados ou taxados de oprimidos.... algumas mulheres optam por usar chapeus outras mostram os peitos, e não levam nem um comentário... porque usar hejab causa tanta polêmica?! Nós muçulmanas somos felizes como qualquer pessoa que se sente bem em sair de casa com sua roupa preferida.... Acho um absurdo essas pessoas que não tem o que fazer e ficam falando coisas que não sabem, a fim de maldizer a vida alheia...
Que Deus ilumini os caminhos deles pra que vejam o que realmente é o muçulmano...
Gisele.... Teu blog ta cada dia mais lindo.... uma inspiração para as iniciantes!!!! rsrsrsr
Bjoks minha irmã....

Maay disse...

Assalamu Aleikum irmã.
Adoreeeei te conhecer((:
tem selinho p vc no meu blog(:

Gisele Marie Rocha disse...

Aleikum salam irmã.

Eu também gostei muito de conhcer você tá bom? =)

E shukran pelos selinhos carinhosos, vou sim pegar os meus selinhos =)

Que Allah te abençoe sempre

Beijinho

Salam!

Ana Lucia disse...

Olá!

Há alguns dias, eu estava tentando comentar no teu blog, mas dava erro.

Então, sobre essa foto, o caso é de opressão e submissão, sim!

Basta o cara se sentir contrariado, que ele: ou ameaça retirar os anéis ou ele retira mesmo, podendo o pescoço dela quebrar, porque as molas atrofiam essa região do pescoço e nuca!

O niqab e a abaya cobrem o corpo todo, mas não atentam contra a integridade física, a não ser fazer a mulher passar muito calor, dependendo da região onde ela vive!

Gisele Marie Rocha disse...

Kiara, que a paz de Deus esteja com você.

Fico feliz por sua presença em meu cantinho e espero que você esteja gostando do meu blog tá bom? =)

Sobre o que você escreveu, bem eu sou obrigada a discordar de você.

Por favor pesquise na net que você descobrirá que o pescoço não corre risco de quebrar, é mais uma "lenda" ou estereótipo que circula pelo mundo.

Na verdade,elas retiram a espiral, que não é um anel, para a higiene pessoal, e o pescoço e a nuca não se alongam, porque não há como criar ou esticar vértebras.

O que acontece e que dá a impressão de pescoço longo é que os ombros, estes sim, "descem" ou melhor,permanecem abaixados ao longo do desenvolvimento do corpo.

Na sociedade delas, esta modificação corporal e seu adorno é considerado padrão de beleza e altivez da mulher, e há diversas hipóteses para o seu surgimento, uma delas dizrespeito à proteção contra ataques de tigres que começam o ataque com uma mordida no pescoço, outra fala sobre origem religiosa, entre outras.

Que Allah abençoe sempre a sua vida e a sua casa.

Maa Salamah

Ana Lucia disse...

Olá!

Sendo assim, peço desculpas pelo equívoco.

Não foi apenas uma pessoa que me disse isso (de quebrar o pescoço, embora pra mim, fizesse sentido), porque é uma forma de modificar o corpo né...

Fico me perguntando até que ponto isso não pode, vamos dizer assim, "ser cobrado pelo corpo delas", futuramente...

Abraços!