sábado, 9 de julho de 2011

Tempo de Reflexão


Eu sou uma rosa entre muitas rosas deste lindo jardim de Allah, e agora preparo todas as minhas pétalas com muito cuidado e carinho para me fechar.

Me fechar em mim mesma, me calar, mergulhar no silêncio de minhas memórias e histórias e me conter, me preparar, pois é chegado o tempo da reflexão.

Este é um tempo alegre, sim muito feliz! Não é tempo de se fechar por tristeza, mas sim por amor a Allah, por amor à vida que Ele me concedeu, por amor à sua mensagem gravada em um verdadeiro milagre em forma de livro, que Ele enviou para nós, através de seu mensageiro (saws).

Pois este é o verdadeiro jejum! O jejum da alma, da língua, da mente, das intenções.

Eu sou uma das rosas deste lindo jardim, e assim como todas as minhas irmãs e irmãos me preparo para o Ramadan.

Eis que vem chegando o meu primeiro Ramadan, o meu primeiro e certamente inesquecível Ramandan, me uno em coração a toda a Ummah e desejo assim como todos que seja um lindo Ramadan.

Pensam algumas pessoas que jejuamos apenas do alimento em sacrifício, mas não é assim. Jejuar é algo muito mais profundo do que se abster de comer e beber ao longo de um dia, durante 29 dias, jejuar é voltar-se para dentro de si, medir suas ações e suas palavras, é mesmo um tempo de reflexão.

E eu tenho muito para refletir, pois para mim este Ramadan precioso, único, o meu primeiro Ramadan, será de fato um portal, uma passagem especial, em que vou homenagear a chegada do Livro Sagrado, e também fechar outro livro, para um novo livro iniciar.

Cada uma das rosas deste jardim veio de uma semente, e tem as suas histórias para contar.

Eu tenho a minha, e quero contar esta história para eu mesma, contar para mim.

É hora de se preparar, para o tempo de refletir...

Houve um tempo em que um homem simples e de coração grandioso estava sozinho e mergulhado em suas reflexões. Ele se encontrava isolado e distante mas refletia e pensava sobre o mundo, sobre a vida, sobre a verdade que ele mesmo avidamente procurava, não uma verdade qualquer, mas a Grande Verdade.

Houve um tempo em que um homem simples e de grandes e verdadeiras ações recebeu um chamado, escutou uma voz que dizia "Leia! Em nome de Deus, Leia!"

E este homem simples não sabia ler, mas ele leu! Leu sim, nas pedras e na areia de uma montanha mergulhada no véu de uma noite estrelada em sua solidão.

Hoje nós lemos a Sagrada Mensagem que ele leu, já se passaram muitas eras, muitos anos, e hoje nós somos a sua Nação!

Eu também li... um dia que já ficou gravado nos passos da minha estrada de vida, eu fui agraciada com a benção de pousar os meus olhos nas palavras que aquele homem simples e único um dia recebeu.

E então algo comigo aconteceu, toda a minha vida mudou... o mundo ao meu redor mudou, eu mudei, e todas as cores ganharam então outro brilho, e nunca mais nada voltou a ser como era até então.

De lá para cá eu caminhei muito, e finalmente chegou o tempo da reflexão.

Este é o verdadeiro sentido pessoal do Ramadan, parar, refletir, e com tudo isto se aperfeiçoar...

Que seja este um bom Ramadan, que todos possam entender o verdadeiro sentido do jejum, e que possamos estar unidos, todos nós muçulmanos, até o final.

Tempo de me fechar, Tempo de refletir, Tempo de Reflexão...

Allahu Akbar!

7 comentários:

Anônimo disse...

Salam, Gisele!

Esse é um dos posts mais lindos que escreveste!
Mash´Allah!

Ótimo final de semana!

Andreza Gomes disse...

Salam Waleikum irma, que texto maravilhoso, amei!!! Vc escreve mto, mas mto bem mesmo.

bjiimm e ótima semana

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Amanda disse...

Assalam Waleikom maninha

Fico empressionada comp vcê escreve com a alma, com o coração, como vcê escreve bem, gosto muito de ler o seu blog... Eu adimiro muito vcê, espero um dia escrever tão bem como vcê ecreve... Fico emocionada quando vcê escreve

Que Allah te ilumini todos os dias...
Salam

menina Aline disse...

Mashallah irmã!! Amei o seu texto... Esse será meu primeiro Ramadan estou super anciosa pra chegar... Realmente, assim como vc colocou, que nesse tempo de forma especial possamos nos fechar pras coisas q desagradam a Allah (SWT) e possamos viver de acordo com a vontade dele, de acordo com a mensagem do nosso profeta Mohammad (SAAWS) como muçulmanos autênticos e tementes a Allah.

Aminah disse...

Salam Waleikum irmã! Faço minhas as palavras carinhosas e verdadeiras de cada irmã...Se trata de um texto belíssimo!!! Parabéns, também será meu primeiro Ramandam, inshallah!!!! Ansiedade é o que não falta!

Allahu Akbar!!!


Paz irmã!

Anônimo disse...

liiiindo post!

tenhas um lindo Ramadan , flor :)

Carla & Mamdouh disse...

Salam irmã, tuas palavras descrevem tudo será também meu primeiro ramadan, que Allah continue a abençoando sempre;;;;