sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E chegamos ao fim do ano de 1432...

Escrevo este post nos últimos momentos do ano de 1432 AH, pois hoje com o aparecimento da lua, inicia-se o ano de 1433 AH no nosso calendário.

Este novo mês, o primeiro do ano, é o mês de Muharram, e o mês de Muharram é um dos meses sagrados que são mencionados no Alcorão, ao lado dos meses de Rajab, Dhul-Hijjah e Dhul-Kidah.

Além do jejum no mês de Muharram ser sunnah (recomendável), temos o Dia de Ashurah no décimo dia do mês, um dia importante onde devemos observar o jejum assim como nos ensinou o Profeta (saws). O jejum deve ser feito no dia 09 e no dia 10 de Muharram, ou então no dia 10 e no dia 11 de Muharram.

Em breve escreverei um post sobre o Dia de Ashurah, mas vamos lá, vamos falar um pouco do ano que se passou, um ano marcante para mim de forma pessoal, e acredito que para todos os muçulmanos de forma coletiva.

1432 AH foi um ano vivido intensamente, por mim, pelo Brasil, pelo mundo todo.

Foi um ano em que assistimos a comunidade islâmica brasileira crescer de forma espantosa alhamdulillah, muitas reversões em todas as mesquitas, muitas irmãs e irmãos novos, foi um ano também em que muito conhecimento foi divulgado, em que pudemos fazer Dawah com as graças de Allah.

1432 AH foi um ano em que assistimos os nossos irmãos de muitos países do Oriente Médio passarem por momentos marcantes, a consolidação da Revolução no Egito, o povo está na rua neste exato momento mostrando que não está dormindo não, que tirar o ditador foi apenas o primeiro passo, que há todo um caminho a ser percorrido, que há um preço a ser pago, e que eles são de fibra e sabem muito bem disto.

Este foi também um ano em que muitas irmãs e muitos irmãos foram para a rua com cartazes e reivindicações nas mãos e nos corações, um ano em que o mundo todo mudou profundamente, devemos orar por aquelas pessoas que atravessam momentos delicados em seus países como a Grécia, os países da Europa, nossos irmãos dos Estados Unidos, foi também um ano em que nossos irmãos da Palestina Ocupada começaram a ser ouvidos de fato, todos os palestinos, sejam estes muçulmanos ou cristãos, todos os que sofrem as atrocidades desumanas e brutais praticadas por um estado fictício imposto à força, truculento injusto racista e brutal, que Allah abençoe e proteja a vida de todos os palestinos.

1432 AH foi o meu primeiro ano completo como muçulmana, meu primeiro Ramadan que nunca mais esquecerei, um ano em que aprendi muito, um ano de mesquita, de amigas lindas e especiais na minha vida, um ano marcante e intenso para mim.

Foi um ano em que também cresci não só como muçulmana mas como pessoa, e agradeço a Allah, louvado seja, por todos os momentos e por todos os ensinamentos.

Infelizmente algumas coisas estão indo embora também com o ano, entre elas um sonho... um sonho que eu sonhei porque alguém me propôs sonhar, mas este mesmo que me propôs este sonho me fez acordar, porque me decepcionou profundamente.

E com isto eu rompi o meu noivado, e este sonho se vai também com este ano, mas em compensação eu senti!! Pela primeira vez na vida eu senti algo, e eu nunca na minha vida senti algo por alguém, então agradeço a Allah porque me deu a dádiva de conseguir ter de volta o direito de sentir amor, porque este direito me foi roubado um dia, e eu sou uma guerreira, e assim como lutei muito e travei várias batalhas por minha vida e pelo direito de ter uma vida plena novamente, eu lutei muito para ter de volta o direito de sentir amor, e pelo jeito eu venci mais esta batalha, Louvado seja Allah!

Que o novo ano que se inicia seja um ano abençoado por Allah para todos os meus irmãos e irmãs no mundo todo, Allah o Único!!

Que possamos, neste ano de 1433 AH, reforçar os nossos laços de comunidade islâmica, que possamos seguir firmes no louvor a Allah, Louvado seja para sempre, o Único, só Ele é digno de adoração!!

Que possamos reforçar a nossa fé, e seguir cada vez mais os ensinamentos do Profeta Muhammad (saws) o último dos Mensageiros de Allah e que a vida e os caminhos de todos no mundo todo sejam abençoados...

Eu vou seguir a minha estrada, felizinha como sempre, com coragem para vivenciar a vida, como sempre tive, com coragem para amar, com coragem para viver!

Salam! =)




3 comentários:

Luciane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Salam, Gisele!

Uma das coisas mais bonitas nesse ano foi ter conhecido você.

Mash`Allah!

السلام عليكم و رحمة الله و بركاته

Malik disse...

السلام عليكم و رحمة الله و بركاته

Minha irmã Gisele,

Que Allah te abençoe e te recompensa com Jannah por todos os esforços e as grandes palavras que estão se espalhando entre os Ommah, palavras de esperança, de paciência, de sonho, as palavras que realmente inspiram, que fazem o coração bater, cheio de poder e amor da nossa Ommah e nos fazer sentir que esta Ommah subirá cedo ou mais tarde, sua única questão de tempo, e você minha irmã Gisele e sua irmã Denise e irmã Luciane são o real eo sinal claro para a saúde e para a força de nossa Ommah, você é a luz na escuridão, com pessoas como você, com essa determinação e essa devoção e sinceridade como tenho certeza que o Ommah vão subir, thouse são sinais de breve glória ench'a Allah.

Allah diz no Alcorão : " Em verdade, com a adversidade está a facilidade! Certamente, com a adversidade está a facilidade! ". Ash-sharh verses 5 and 6. E dizer : "...porque quem teme e persevera sabe que Deus jamais frustra a recompensa dos benfeitores." Yusuf verse 90. E dizer : " ...Mas, a quem temer a Deus, Ele lhe apontará umasaída. E o agraciará, de onde menos esperar. Quanto àquele que se encomendar a Deus, saiba que Ele será Suficiente, porqueDeus cumpre o que promete. Certamente Deus predestinou uma proporção para cada coisa." At-Talaaq verses 2 and 3. E dizer : "...Mas, a quem temer a Deus, Ele lhe aplainará o assunto." At-Talaaq verse 4. E dizer :" ...E quem temer a Deus, (saiba que) Ele lhe absolverá os pecados e lheaumentará a recompensa." At-Talaaq verse 5.

Minha irmã Gisele Allah diz : " Pretendeis, acaso, entrar no Paraíso, sem antes terdes de passar pelo que passaram os vossos antecessores? Açoitaram-nos a miséria e a adversidade, que os abalaram profundamente, até que, mesmo o Mensageiro e os fiéis, que comele estavam, disseram: Quando chegará o socorro de Deus? Acaso o socorro de Deus não está próximo" Al-Baqara 214.

Minha irmã Gisele, você realmente não sei como você está me inspirando no momento de tristeza, e no momento de fraqueza, você e todos os brasileiros muçulmanos (irmãs e irmãos), quando eu estava nessa situação eu me lembro como você são continuar fazendo um grande trabalho e sendo orgulhoso e muçulmanos muçulmanos melhor em circunstâncias difíceis, então eu digo para mim mesmo que eu estou tendo nada em comparação com o que você está enfrentando há no Brasil.

Que Deus abençoe Allah os muçulmanos e os nossos Ommah em todo o mundo, e abençoar você lá minhas irmãs e dar-lhe mais e mais conhecimento, paciência e sinceridade.

Seu irmão em islam Malik.