domingo, 6 de novembro de 2011

Há mais ou menos um ano atrás...

Você já olhou para o céu hoje?

Como é magnífica toda a criação, pensando assim e depois de escrever eu sinto novamente paz dentro de mim, acho que Deus quer dizer algo para mim com isto...

E acho que eu tenho algo a dizer perante todos, algo que já foi dito em voz alta por mim:

Ash hadu an la illaha ilah Allah, wa ash hadu anna Muhammadan hasulullah

São Paulo, 19 de outubro de 2010

Este post acima foi publicado na noite do dia em que eu fiz a minha Shahada, no meu blog anterior, o Livro das Sombras, porque este meu cantinho atual é o Livro da Luz..

Eu deveria ter postado ele no dia certo, mas nada é muito certo segundo a visão humana nesta vida, apenas é certo no conhecimento que só Allah, louvado seja, tem de tudo, de todos, dos nossos caminhos, das nossas horas, e é bom que seja assim, porque só a Ele pertence o conhecimento e só Dele é a determinação de tudo.

Mas, bem eu não publiquei no dia em que eu havia planejado, e o que são planos enfim? Planos, são na verdade a expressão de nossa vontade, daquilo que queremos fazer ou do que queremos para nós, INSHA ALLAH!! Ou seja, se for da vontade de Allah, acima de tudo, existe sempre a condicional que é: minha meta é esta, e eu quero fazer isto, se esta for a vontade de Allah que tudo sabe, que tudo vê, que escreve as linhas de nossas histórias e determina as curvas e retas de nosso caminho, o momento em que começamos a caminhada, e o momento em que saimos da estrada.

Agora, passado mais de 1 ano da minha reversão ao Islam, eu ando envolvida com sérias reflexões, e agradeço a Allah porque tenho a capacidade de mergulhar em mim e me ver refletida no espelho de minha alma, oceano profundo e acolhedor onde me encontro com os meus encantos e mistérios, nem todos ao alcance da visão e da compreensão de outras pessoas...

Assim, estou aqui a pensar mais uma vez sobre mim, sobre as minhas escolhas, sobre os meus caminhos, e sobre a minha vida enfim.

Não é ruim este momento, apenas acho que preciso fazer algumas mudanças, confesso que andei meio desanimada com algumas coisas e algumas pessoas sim, que fazem ou deviam fazer parte da minha vida, confesso que estou revendo muitas coisas, e por este motivo, aliado ao fato de que a minha filha mais velha se submeteu a um procedimento cirúrgico, me fizeram escrever menos aqui nos últimos tempos.

Mas eu sou uma muçulmana!! E não sou muçulmana da boca para fora, só por falar, de brincadeira.

Eu realmente confio em Allah, não há melhor Protetor, e Provedor, do que Allah, Louvado seja.

Então eu tenho sim serenidade apesar de algumas vezes ficar triste ou desanimada, e isto é humano. É em Allah que deposito a minha esperança, e a minha confiança.

Há mais ou menos um ano atrás eu pronunciei a minha Shahada...

Faz 1 ano que eu sou muçulmana, de lá para cá muitas coisas aconteceram na minha vida, houve muita mudança, muitos passos foram dados, alguns para a frente, outros para o lado...

Como sempre eu me sento na beira do abismo e observo o sol anunciar a Alvorada, e com esperança me deixo banhar pelos raios novos de mais uma linda manhã, está vindo como sempre vem um novo dia, com suas novas histórias, novas cores e novos sabores, e eu estou pronta para saborear este novo raiar do dia intensamente...

Allahu Akbar!


2 comentários:

Malik disse...

Allah akbar minha irmã é muito bonita, eu imploro a Allah que nos conceda a fé firme em sua religião e da paciência e persistência em seu caminho em linha reta.

com o seu grande coração e sua sinceridade a Allah, Ele lhe dará a coragem e esperança para que você continue o grande trabalho que você faz para o amor de Allah.

Hawk disse...

Muito bom o seu blog, me identifiquei muito. Salve Allah!!!