quarta-feira, 20 de março de 2013

"Buscai o conhecimento do berço ao túmulo..."


Mashallah!! Estou estudando e me aprimorando!

Faz tempo que não me dedico a escrever aqui no meu blog islâmico mas eu não estou parada.

Depois de muito tempo estudando sobre aqeedah, tawhid e a prática islâmica diária, além da leitura constante do Alcorão e leitura de livros preciosos como o Riadhussalihin, agora estou no início dos meus estudos de fiqh, e das 4 escolas islâmicas, e estou contando com a ajuda preciosa de irmãos no Islam que estão me orientando para a construção do conhecimento.

E isto certamente vai refletir aqui no meu cantinho islâmico.

É dever de todos os muçulmanos buscar sempre o conhecimento, estudar sobre o Islam é uma forma de louvar a Allah, dedicar esforço e tempo no aprimoramento e na construção do conhecimento islâmico é certamente louvável, e só pode fazer bem, tá bom? =)

Salam

5 comentários:

Amamos um Paki disse...

Bom post. Você está certa, conhecimento nunca é demais. Temos que adquirir conhecimento para ter conciência do nosso papel do mundo. A religião existe para despertar em nós a prática do bem e o amor ao próximo, mas sem conhecimento, é impossível ter humildade para reconher que precisamos praticar a caridade para estar perto de Deus.
Um abraço e parabéns pelo blog.

Gisele Marie Rocha disse...

Salam, obrigada por sua visita e todos os louvores são para Allah, tá bom? =)

Amamos um Paki disse...

Claro!um forte abraço.

MY JANNAT AL FIRDOUS disse...

Assalamualaikum! querida irmã Gisele!
Sou sua leitora assídua e quero Parabenizá-la por suas postagens que muito nos inspiram e nos encorajam nos caminhos de Islam!A busca da Verdade e do conhecimento são primordiais e incessantes!Eu tambem estou estudando e colocando em prática tudo que aprendi,mas sou apenas uma aprendiz nas Sendas de Allah e é para mim uma honra estar na mesma caminhada com voce!
que Allah a proteja e abençoe sempre!Ameen!
Jazaki Ellahu Khairan! ♥

Gisele Marie Rocha disse...

Wa Aleikum Salam irmã Eid Mohammed, obrigada pela sua visita e eu também sou apenas uma aprendiz, tá bom? =) Todos os louvores são para Allah que nos encaminhou para o Islam, que Allah abençoe sempre a sua vida e a sua casa.

Salam =)