sexta-feira, 3 de junho de 2011

13º Curso: O Comportamento Moral no Islam - Eu estava lá! =)


Eu me senti muito feliz por ter participado do 13º Curso: O Comportamento Moral no Islam, realizado durante os dias 27, 28 e 29 de Maio na minha querida mesquita, a Mesquita do Pari, um evento promovido pela LIGA DA JUVENTUDE ISLÂMICA DO BRASIL, cuja sede é a Mesquita do Pari, e pelo INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE ESTUDOS ISLÂMICOS.

Foi o primeiro grande evento do qual eu participei, e o evento em si foi um grande sucesso, a Mesquita esteve cheia e movimentada ao longo do final de semana em que o curso se realizou.

Nestas ocasiões, meus olhos brilham de felicidade porque a Mesquita fica verdadeiramente enfeitada pela presença das irmãs e dos irmãos, cheia de lindos hijabs e roupas. Particularmente e, com toda a minha modéstia de muçulmana, acho que nós mulheres do Islam somos realmente lindas com nossos véus e roupinhas =), o que por si só já é uma festa para os olhos.

Tivemos excelentes palestras e eu pessoalmente aprendi muito, e refleti muito sobre comportamento frente a algumas questões que nos desafiam no dia-a-dia.

A abertura foi muito bonita, com leitura do Alcorão na sexta-feira, após o Maghrib, e o curso se extendeu até o domingo após o Isha.

Não tem como destacar apenas uma palestras, todas foram muito boas, mas eu quero destacar aqui a participação do Sheikh Sami Saad Bilal e do Sheikh Abdelbagi Osman, que nos enriqueceram com o seu conhecimento e didática.

Além deles, tivemos a brilhante presença do Dr. Jamal Ash-Shati, Dr. Mohamed Elgasim, além da sempre brilhante participação do Sheikh Juma Momade e do Sheikh Mohamad Al Bukaí, ambos da Mesquita do Pari.

Durante o evento, tive a emocionante surpresa da Shahada da minha querida amiga e agora irmã de fé Michelle, algo que me emocionou muito, porque é sempre muito bom ganhar uma nova irmãzinha, que Allah a abençoe sempre e facilite os seus caminhos. =)

Foram abordados os seguintes assuntos:

O comportamento com Deus e seu mensageiro
A arte de lidar com as pessoas I
O comportamento consigo e com o meio ambiente
O comportamento com os pais e os filhos
O comportamento com os empregados, funcionários e vizinhos
O comportamento com os muçulmanos e os não muçulmanos
O comportamento entre o casal e com os parentes
A arte de lidar com as pessoas II
O comportamento relativo às mulheres

E além disto tudo, todos os participantes receberam o lindo certificado que segue retratado abaixo, de participação. Tomei o cuidado de "borrar" as assinaturas de propósito porque eu não acho ético reproduzir dados pessoais e assinaturas na net:


Agora só ficam faltando fotos do evento. Eu não tirei fotos mas muitas irmãs tiraram, então se alguém tiver fotos para me enviar, eu agradeço, mechy?

Um lindo fim de semana com certeza, e este fim de semana também promete...

Salam!

Nenhum comentário: