sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sura Al Fatiha - A surata de abertura do Alcorão


A Sura Al Fatiha é a primeira sura do Alcorão, ela é conhecida como a Sura da Abertura justamente por este motivo e é sempre recitada em nossas 5 orações diárias (Salat), fajr, Dhur, Asr, Maghrib e Isha.

Para quem está começando a fazer as suas orações agora e recentemente se reverteu ao Islam, ela é de fácil memorização e eu acredito que posso ajudar com este post.

Para quem está procurando conhecer o Islam, nada melhor do que ler o Alcorão, o Livro Sagrado, o Selo da Revelação e um verdadeiro milagre em forma de livro, a conclusão e complementação da Mensagem de Allah Subhana wa Taala para toda a humanidade.

Vamos falar um pouco do Alcorão.

O Alcorão é o último, mais recente e mais perfeito livro dentre os Livros Sagrados que contém a Mensagem de Allah. Esta mensagem vem através dos tempos por meio da revelação cujos instrumentos de Allah Subhana wa Taala, foram os seus mensageiros (que a paz esteja com todos eles).

Só é realmente muçulmano aquele que respeita todos os mensageiros e profetas de Allah (a paz esteja com todos eles), desde o Profeta Adão (a paz esteja com ele) até o Profeta Muhammad (saws).

Só é realmente muçulmano aquele que respeita a Torá original e o Evangelho do Profeta Isa (a paz esteja com ele) como livros sagrados, além do Alcorão.

O Alcorão é o único dos livros sagrados que é mantido rigorosamente original desde a sua revelação através do Anjo Gabriel (Jibril) ao Profeta Muhammad (saws) durante 23 anos de sua vida. Allah (Louvado seja) garante através de Suas próprias Palavras no Alcorão a sua originalidade e conservação através dos tempos até o Dia do Juízo, e ele contém exatamente o mesmo número de letras e palavras desde a sua revelação.

Acima podemos ouvir a recitação da Sura Al-Fatiha através da voz do Sheikh Mishari Rashid Al-Afasy e abaixo segue a Sura em árabe, transliterada e sua versão em português.


1. Bismillahir alrrahmani alrraheem
2. Alhamdu lillahi rabbi alAAalameen
3. Alrrahmani alrraheemi
4. Maliki yawmi alddeeni
5. Iyyaka naAAbudu wa-iyyaka nastaAAeenu
6. Ihdina alssirata almustaqeema
7. Sirata allatheena anAAamta AAalayhim ghayri almaghdoobi AAalayhim wala alddalleen

1. Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
2. Louvado seja Deus, Senhor do Universo,
3. Clemente, o Misericordioso,
4. Soberano do Dia do Juízo.
5. Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!
6. Guia-nos à senda reta,
7. À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados.


Um comentário:

Anônimo disse...

Salam, Mana!

Que música linda ao fundo...this is my hijab, my pride...my choice...

Seu texto é luz. Ser muçulmano é respeitar os Livros Sagrados. Ser muçulmano é respeitar também a diversidade, é não discriminar, é plantar Paz.
Pena que muitos se perdem pelo Caminho, mas Allah proverá!

Você tem algum animal de estimação?
Veja o meu filhotinho...lá no blog.