quinta-feira, 16 de junho de 2011

Certificado de Reversão


Assalam waleikum!

Bem, eu publiquei a um tempo atrás um post aqui no meu cantinho falando sobre o direito constitucional que nós muçulmanas temos, de tirar o RG com foto com hijab.

Para tanto, basta apresentar o CERTIFICADO DE REVERSÃO junto com os outros documentos no ato do requerimento da carteira de identidade.

Este é um documento que você requere na sua mesquita, basta apresentar RG e CPF para o cadastro na mesquita e a emissão do CERTIFICADO assinada pelo Sheikh da sua mesquita.

Segue acima o meu. Como sempre eu "borrei" dados pessoais e a assinatura do Sheikh da minha mesquita, a Mesquita do Pari, já que sempre procuro ser ética e não acho que é ético publicar informações pessoais e assinaturas na net.

Eu sempre ando com uma cópia do meu certificado na bolsa para me prevenir, já que eu sou uma munaqaba e, se for preciso, posso provar que uso véu no rosto por motivos religiosos.

Eu não sei se outra munaqaba faz isto, mas eu sempre estou com o meu na bolsa.

Salam!

2 comentários:

Erika Aysha disse...

Salam, irmã, eu tenho o meu tb mas o meu foi emitido em Lahore!!! Mas ainda não tirei rg de hijab, inshallah farei isso um dia próximo!!

Gisele Marie Rocha disse...

Salam irmã, e você acredita que tem uma hipócrita como tantas que tem por aí que veio a mim insinuar que o meu certificado é falso?

Só por Deus mesmo viu? Que Allah tenha pena da língua imunda dela, mas fazer o que né?

Sobre tirar o RG é bem fácil e rápido, basta levar o certificado e a foto que no dia seguinte está pronto =)

Que Allah te abençoe sempre!

Salam!