domingo, 28 de agosto de 2011

Amor



É sempre o amor que me move, é sempre o amor que me faz viver, na verdade foi o amor que me fez estar viva até hoje, porque sem amor eu não estaria aqui escrevendo estas palavras.

É sempre o amor que me move, o amor intenso e verdadeiro por Allah em primeiro lugar, algo que herdei de minha mãe e que desde pequena eu tive presente em minha vida, e ela nem é muçulmana, mas desde pequena me ensinou a amar a Allah sobre tudo, e em primeiro lugar, é este amor que me fez me tornar muçulmana, é este amor que me fez sobreviver...

Sempre é o amor que me move, o amor intenso pelo Profeta Muhammad (saws), por seu exemplo e por seus ensinamentos, o amor por sua vida que foi também coragem e resistência na paz, o amor por tudo que ele nos ensinou e nos deixou como legado, este amor me fez me tornar submissa a Deus, e feliz todos os dias por ser uma muçulmana.

Há sempre o amor a me mover, o amor pelo Milagre em forma de Livro, que veio de Allah para o Profeta (saws) em uma noite solitária, perdida e escura entre as pedras de uma caverna nas montanhas de Makka, uma noite que brilhou para sempre e seu brilho atravessou todas as eras, e até hoje nós relembramos esta linda noite. É o amor que nos faz celebrar Lailatu-l-Qadr, é o amor que nos faz jejuar, é o amor que nos faz rezar, é o amor que nos faz sempre ler exatamente como disse a voz ecoando entre as estrelas "Leia, em nome de Teu Senhor, leia..."

Há sempre o amor pela vida, o amor que foi a corda segura com que eu me pendurei no penhasco da morte e da destruição e me fez deixar o abismo, há sempre o amor que talvez eu mesma pequena e tola nunca percebi que existia, hoje eu sei que existe o amor, que foi o amor que me fez andar perdida sim pela noite tenebrosa mas nunca me deixou morrer para sempre, sempre foi o fio condutor que me fez pisar em pedras cortantes sem com isto me esvair totalmente, há sempre o amor, o grande e intenso amor...

É o amor que me faz humildemente estender minha mão e ajudar, é o amor que me faz aqui escrever, é o amor que me faz respirar, é o amor que me faz viver!

Curiosamente eu não conheço até hoje o amor por um homem, porque este direito me foi arrancado quando eu fui destroçada pelos dois lobos no campo de flores!

Mas agora eu sei que estou pronta para sentir, agora eu sei que sinto algo muito forte pelo meu habiby, e que ele será o primeiro de muitas coisas, inclusive o primeiro a ter para si o meu coração, inshallah! Inshallah!

Porque este mesmo amor me fez entender de fato o que é perdoar, neste meu primeiro e intenso Ramadan. Perdoar os lobos, perdoar a mim mesma, e só com o perdão verdadeiro é que nos tornamos prontos para amar, eu lutei muito para aqui chegar, e agora eu sei o que é perdoar...

Porque eu lutei?

Talvez por amar...

E este foi o grande tesouro que Allah me trouxe no meu Ramadan, saber perdoar, e estar pronta para enfim poder sentir amor.

Porque há sempre o amor, sempre o Amor...

Nenhum comentário: