terça-feira, 30 de agosto de 2011

Seguir em frente depois do Ramadan - lições aprendidas, mudanças adquiridas


Muitas pessoas dizem que o meu blog é um blog islâmico.

E sim é verdade, ele é sim um blog islâmico, mas é um blog onde o Islam é retratado através dos olhos da pele e dos sentimentos de uma mulher!

Neste sentido a linguagem aqui é totalmente feminina sim, é o que eu vivencio, o que eu vejo, o que eu sinto.

Eu poderia colocar aqui e ainda pretendo colocar mais posts sobre ensinamentos mesmo, com citações de ahadith e de trechos do Alcorão, com definições de escolas islâmicas e matérias mais didáticas. Mas o tema central do meu cantinho sempre será o sentimento, a emoção vivida, a vivência aprendida...

&***************************************&

Apenas uma introdução, para o assunto que quero abordar.

Porque muitas coisas eu vou deste meu Ramadan levar.

Vou levar comigo com toda a certeza e de forma nítida a minha fé alimentada, reforçada, a minha certeza de que eu saio mais firme em minha convicção de fé deste Ramadan do que quando nele entrei. Este foi um verdadeiro alimento para o meu Iman, para a minha fé, e eu levo comigo.

Vou levar comigo também uma grande lição que me mudou para sempre: O Perdão.

Porque eu precisava encontrar um meio de aprender sobretudo a me perdoar, e também a perdoar pessoas que de fato tiveram uma atuação catastrófica na minha vida. Eu levarei comigo esta grande e sábia lição, algo que era de fato necessário em minha vida.

Estou animada com isto! E começo a me sentir novamente energizada...

Vou levar...

Vou levar comigo a certeza de que não é fácil não ser uma muçulmana, mas é algo que nos engrandece e nos eleva em direção a Allah! Porque, minha impressão de "primeira viagem" não pensem que é fácil fazer jejum durante um mês islâmico inteiro, ainda mais vivendo em um país TEORICAMENTE LAICO, onde não se tem as facilidades de um país de maioria islâmica, com mudanças de horários de trabalho e estudo, feriados, todo mundo em jejum.... não meus amigos e minhas amigas, aqui temos de ser fortes e fazer muitas orações, muitas vezes me senti só no meio do mar, mas permaneci forte e firme e esta verdadeira alegria em meu coração de ter feito o jejum completo eu vou comigo levar.

Vou levar, comigo o agradecimento a Allah pela dádiva do alimento, pela pureza cristalina da água, pelo vento, pela vida, pelo mar.

Vou levar comigo a fraternidade vivida em momentos marcantes ao lado de queridas irmãs e de todos os meus irmãos.

Levo também para sempre a recordação.

A recordação do meu primeiro intenso e lindo Ramadan...

Tudo isto são coisas que eu vou para sempre comigo levar...

Salam!

Nenhum comentário: