sábado, 27 de agosto de 2011

Laylatu-l-Qadr

1. Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.
2. Louvado seja Deus, Senhor do Universo,
3. Clemente, o Misericordioso,
4. Soberano do Dia do Juízo.
5. Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!
6. Guia-nos à senda reta,
7. À senda dos que agraciaste, não à dos abominados, nem à dos extraviados.



Esta é a minha oração, a oração final da noite mais linda do ano, da Noite do Decreto, pois permaneci em silenciosa oração, porque atravessei a noite rezando e refletindo...

Esta é a minha oração, me volto para uma noite distante onde um homem distante de mim se recolheu sozinho em sua solidão distante em uma montanha distante e ao mesmo tempo tão próxima de mim.

Duas pontas da corda do tempo que se entrelaçam, como se entrelaçam as flores e traços em lindos mosaicos e arabescos gravados nas paredes de mesquitas do mundo que atravessam as eras e chegam até nós.


"Leia! Em nome de Teu Senhor! Leia!"


"Leia!..." Estas palavras ecoaram pela caverna e encontraram eco no coração de um homem simples, iletrado, e que mudaria o mundo e a história a partir daquelas palavras...

"Leia! Em nome de Teu Senhor! Leia!"... E estas palavras ecoam até hoje nas pedras de uma montanha desde que foram pronunciadas, a mais de 1.400 anos atrás...

Ecoam em todas as mesquitas e no coração de todos os que são verdadeiramente tementes a Deus. Ecoam nas páginas do Milagre em forma de Livro que Allah, louvado seja fez descer em forma de graça para toda a humanidade, através do coração daquele homem simples, de um único homem que mudou a sua história...

Não foi saboroso se alimentar de fel.

Assim como não foram agradáveis todas as pedradas, todas as batalhas, todas as flechas lançadas e espadas cruzadas e entrelaçadas nem toda perseguição, no entanto ele se recolheu em sua fé e paciência, e exemplo de compreensão.

Hoje estamos aqui terminando esta noite no mundo todo, em muitos lugares ela já terminou... E ainda hoje ouvimos os ecos da voz que trouxe a Mensagem de Deus.

Hoje somos muitos, e seguimos os passos daquele homem que tanto nos deu, que acima de tudo entregou sua vida como exemplo para ser seguido por todo temente a Deus.

Hoje a estrela brilha cada vez mais forte por cima do céu.

Hoje eu me recolho em meus pensamentos de dentro do véu...

E assim como todos os meus irmãos e irmãs espalhados por todos os cantos do mundo eu leio sim, exatamente como a voz falou:


"Leia, em nome de Teu Senhor!

Leia...

Leia..."

2 comentários:

Denise Bomfim disse...

Salam, irmã Gisele! Hoje, especialmente, estou feliz...Nada como uma bela noite, uma noite especial, para nos fazer refletir...e...sorrir.
Sorrir, sim, pois eis que nossa fé é fortalecida.
Estou lendo um livro de Deepak Chopra, cujo título é Maomé, vc o conhece?; vou terminar de lê-lo e passarei as minhas impressões.

Subhana Allah! Laylat Al-Qadr!

P.S: Gisele, quando abri para comentar em seu blog, abriu juntamente uma outra janela, redirecionando-me, vc já verificou isso? Achei estranho. Diga-me o que é.

Gisele Marie Rocha disse...

Salam mana Denise, sim é verdade nada como uma linda noite como esta para reforçar a nossa fé.

Sobre o que você perguntou, eu creio que deve ser algo (muito chato por sinal) do Blogger, mas de qualquer forma eu vou entrar em contato com eles e pedir esclarecimento.

Salam!