terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Asmaa Mahfouz - Uma muçulmana que incendiou o Egito!






O mundo inteiro acompanha a manifestação popular no Egito contra a continuidade da ditadura do "múmia" Mubarak, e se impressiona com a disposição do povo em continuar a luta até que o ditador renuncie ao cargo que ocupa há 30 anos com o apoio dos EUA e as bençãos nefastas e escuras de Israel, mas como tudo isto começou dentro do Egito?

Simples, começou porque uma moça, uma muçulmana, inconformada com a situação do seu povo, resolveu abrir a boca e protestar! Isto mesmo, uma muçulmana!

Uma muçulmana como eu, como todas as muçulmanas do mundo, que mais uma vez mostra que existe na imprensa ocidental uma GRANDE MENTIRA a respeito de nós, quando tenta a todo custo dizer às pessoas que somos oprimidas e reprimidas, vítimas do Islam que é machista e opressor contra as mulheres.

Pois agora eu gostaria que esta mesma imprensa, e as mesmas pessoas que tentam a todo custo difamar a nossa religião, me explicasse como esta moça, que segundo estes mesmos é uma oprimida, reprimida, sem direito, sem voz, vítima de violência, conseguiu fazer isto, parar um país inteiro, e não um pequeno país mas o Egito, e fazer o mundo inteiro voltar sua atenção para o movimento que ela acabou iniciando no seu país. Seria bom ouvir a explicação destas mesmas pessoas.

Asmaa mostra com suas ações o quanto isto é falso, é calúnia, é desinformação!

Asmaa mostra com a sua atitude, o que somos de verdade, somos guerreiras, respeitadas, ouvidas, e capazes inclusive de iniciar um movimento como este.

Coloquei aqui três vídeos, o primeiro vídeo foi o vídeo que ela postou em seu Facebook, conclamando as pessoas a se juntarem a ela em protesto contra a ditadura e as consequências sociais da mesma, no dia 25 de janeiro de 2011.

O segundo vídeo mostra a análise dela sobre o que aconteceu no dia 25 de janeiro.

E o terceiro vídeo mostra uma entrevista que ela deu para a MEMRI TV - The Middle East Research Institute.

O mesmos podem ser vistos também no excelente artigo escrito pela jornalista Baby Siqueira Abrão em seu blog PARALLAKSIS MUNDO (http://parallaksismundo.blogspot.com/2011/02/egito-tudo-comecou-com-uma-jovem_04.html), de onde eu tomei conhecimento da história desta irmã que nos orgulha.

Asmaa Mahfouz, uma muçulmana que incendiou de fato o Egito!

Que Allah conceda a vitória a nossos irmãos egípcios e a todos do Oriente Médio que agora lutam para derrubar os governos que se afastaram de seu povo.

Que seja esta uma nova era, para o mundo, para o Oriente Médio, e para a Ummah, a grande Nação Islâmica do Profeta Muhammad (saws)!

Salam!

Nenhum comentário: