terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Munakabe

Mais um lindo desenho feito pela minha pequena muslimah e artista, a Gabi, minha filhinha fofa =)...

Aqui ela se inspirou nas fotos que tiramos no dia da visita à Mostra ISLÃ: ARTE E CIVILIZAÇÃO, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, quando eu, a Halima e a Priscilla usamos chador e niqab, três munakabat em pleno centro de São Paulo.

Eu pretendo ser uma munakabe, é minha meta, ainda procuro intensamente um modo de ter um chador, só me falta isto, a partir do momento que eu tiver o meu chador (porque já tenho o niqab), vou me tornar de fato uma munakabe.

Porque? Pelos motivos corretos. Por recato, por submissão intensa a Allah, por respeito, para ser distinguida enquanto uma mulher religiosa, uma muçulmana, por escolha livre minha, por que é minha meta me cobrir assim!

Um dia eu disse que não iria criticar quem usa o niqab e chador por outros motivos, há tantas fotos na net de mulheres que nem muçulmanas são e usam o chador e niqab de forma abominável e ilícita...

Agora eu critico sim! Porque é falta de respeito, abominação, e deturpação do conceito de se cobrir! Não existe nenhum outro motivo que não seja os elencados acima para se cobrir com chador e niqab, e usá-lo para outros fins, inclusive fins pervertidos, é algo que certamente demonstra a futilidade e perversidade de uma alma em confusão!

Não existe a obrigação de se usar o chador e o niqab.

Muçulmanas não são obrigadas a se tornarem munakabat.

É algo que deve ser feito de livre escolha e vontade. E nada desmerece quem usa só hijab. Mas que nos respeitem também, em nossas escolhas e metas!

Salam!

Nenhum comentário: