sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dia Histórico, a "múmia" do Egito caiu!


Acredito que o mundo inteiro está feliz com a grande vitória do povo egipcío, afinal de conta a "múmia" do ditador fascínora Mubarak está derrubada, caiu finalmente, depois de 30 anos de ditadura, opressão, e distribuição de miséria entre o povo de seu país.

Em especial acredito que todos os muçulmanos ao redor do globo estão felizes e aliviados, eu estou! Porque temia pelos meus irmãos do Egito, e porque esta vitória da população pode ser a consolidação real de um novo tempo, de um novo mundo, de um renascimento de fato e completo do Islam.

Não sou de me encantar à toa, e acho que o momento requer muita atenção sim. Afinal esta pode ser uma oportunidade perdida, mas considerando a importância do Egito no Oriente Médio e entre as nações de maioria islâmica, acho que esta será uma nova era de fato, e a partir desta vitória, muitas coisas vão mudar no cenário do Oriente Médio.

Que seja assim inshallah, que seja assim! Estamos todos torcendo por isto.

Mas ao mesmo tempo a população egípcia, todos, muçulmanos ou não muçulmanos, deu uma lição ao povo de outros países, que deve ser seguida!

Gostaria de ver o meu país também aproveitar esta lição, porque não dá mais para aguentar a falta de leis adequadas aos tempos que hoje vivemos neste país, leis que permitem que assassinos confessos estejam soltos, que estupradores fiquem impunes, que detentores de cargos públicos roubem milhões de toda uma nação e apenas percam o cargo quando são por acaso pegos em sua corrupção, quando políticos custam uma fortuna aos cofres públicos para nada fazerem a não ser engordar de tanta mordomia, viajar pelo mundo às custas do nosso suor e trabalho, e defender apenas os seus interesses em jogos imundos de cartas marcadas.

Fico aqui recolhida em meu hijab, feliz pelos meus irmãos do Egito, esperançosa quanto a toda uma mudança, uma nova era entre as nações de maioria islâmica no Oriente Médio e quanto a uma união de fato da grande Ummah do Profeta Muhammad (saws) no mundo todo, contrariando os planos satânicos e sangrentos dos sionistas, mas ao mesmo tempo me perguntando: quando será que o povo do meu país, do Brasil, vai acordar de fato do torpor que levou embora a sua consciência durante as últimas décadas? Quando será? Quantas gerações mais terão de ser roubadas, aviltadas, enganadas, tolhidas de seus direitos humanos básicos até que tomemos de fato uma providência? Quantas filhas terão de ser violadas, agredidas, enterradas até que isto aconteça? Quantos pais serão mortos, quantas famílias serão ainda destruídas, quantas vidas serão prejudicadas e massacradas, até que tenhamos coragem de também parar este país, e exigir leis efetivas, justiça e ética?

Salam!

Nenhum comentário: