sábado, 26 de fevereiro de 2011

Agora eu vou me tornar finalmente uma munakabe =D

Outro assunto finalmente já resolvido e encaminhado hoje na mesquita, finalmente vou ter o meu chador!

Isto quer dizer que agora sim eu vou de fato me tornar uma munakabe, uma muçulmana que usa sempre o niqab e o chador, estou muito feliz por isto e agradeço a Allah, ma sha Allah!

Hoje encomendei o meu chador, em breve só saio de casa com ele =)

Halima, eu e a Priscilla na Mostra Islã: Arte e Civilização, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo

Esta é a minha meta, sempre estar de chador e niqab fora de casa como nesta foto aí em cima já publicada aqui. Sou a do meio, tendo ao lado minha querida irmã de fé e amiga Halima e a Priscilla, a menorzinha =)...

Salam!

6 comentários:

Unknown disse...

salamo aleikom wa rahmatullahi wa barakatuhu

mashaAllah =)

Gisele Marie Rocha disse...

Aleikom salam wa rahmatullahi wa barakatuhu

=) querida irmã, seja bem vinda ao meu blog, quero aproveitar aqui para recomendar o seu blog, quanto mais leio mais fico encantada e foi uma grata surpresa conhecer o Islam em Portugues - http://islamemportugues.blogspot.com

Salam!

maria helena disse...

salamo aleikom!!!!
faço dança do ventre há 9 anos, mas tb sou muito estudiosa dos hábitos e da cultura muçulmana, e sou fascinada pelo fato do islamismo pregar tanto respeito à mulher, diferente até do catolicismo, que durante muito tempo relegou a mulher ao papel de mera pecadora e inferior ao homem. não sei se algum dia tornarei-me muçulmana, mas admiro muito os ensinamentos de respeito mútuo entre homens e mulheres, que são diferentes sim, por mais que estejamos em tempos modernos em que a mulher tem pleno direito à sua independência. não adianta irmos contra a natureza, homem e mulher cada um tem uma função no universo.
parabéns por alcançares a realização de teu sonho!!!

maria helena disse...

a propósito.... estou adorando a trilha sonora, já saí dançando, mas aí me veio a dúvida: posso dançar estas músicas, ou elas seriam uma espécie de "hino religioso" e eu estaria cometendo um haran???

Gisele Marie Rocha disse...

Aleikom salam!

Maria Helena, fico feliz que tenha gostado do meu cantinho, e sim o Islam fala exatamente sobre isto, sobre o conceito de equidade, onde homens e mulheres são iguais sim perante Allah, perante a vida, perante a lei, e respeitados a ponto de serem respeitadas inclusive as suas diferenças, onde um não é mais do que o outro, cada um é o que Allah determinou, e os dois são de igual valor.

Sobre dançar Nasheed, bem eu não sei sobre isto =), Anasheed não são hinos religiosos, mas sim música lícita, com letras e arranjos lícitos segundo os conceitos islâmicos, mas acho que pode sim tá bom? =)

Que Allah te abençoe sempre, e te conduza à senda reta.

Salam!

maria helena disse...

salam aleikon!!!
chukran pelos esclarecimentos... vou vir muito aqui no teu cantinho prá aprender mais sobre tua cultura que tanto admiro!!!