Agora eu vou escrever um post muito pessoal, tá bom? =)
Sim sim, eu sei que tenho escrito pouco por aqui, mas sabe muitas coisas vêm acontecendo nesta parte inicial deste ano (me refiro ao ano islâmico, of course rs...) e isto tem desviado um pouco a minha atenção, peço desculpas aos meus queridos leitores tá bom? Prometo ser mais assídua.
Uma coisa boa que aconteceu foi a volta da minha mana querida Halima para São Paulo, e isto aliado a outras coisas boas e outras "ansiedades" têm me mantido um pouquinho fora de foco em termos de criação, mas vamos lá, seguir em frente, alhamdulillah! =)
Uma pessoa que olha para mim, pode não perceber, se não olhar com o coração, mas eu estou sempre sorrindo, estou sempre felizinha e de bem com a vida, e agradeço a Allah por isto, porque eu de fato me sinto feliz =)
Mas é fácil perceber o meu sorriso. Basta querer perceber, basta olhar para os meus olhos, meus olhos estão sempre sorrindo, será que só eu sou assim? Será que eu sou a única munaqaba que sorri? Meus caros amigos e minhas caras amigas, é evidente que não!
Quando eu tenho um tempinho eu sempre pesquiso na internet sobre mulheres que assim como eu se cobrem totalmente, usam niqab burca isdale ou isdal e chador, e é engraçado porque sempre vejo mulheres assim fortes, participativas, decididas e sempre envolvidas em manifestações e reivindicações, mulheres de personalidade, que se dobram sim mas são flexíveis e não se quebram com o vento, ao passo que a rigidez precede a fratura e consequentemente a fraqueza.
Muitas vezes vejo mulheres assim enfrentando com coragem e orgulho o preconceito, a violência, os obstáculos naturais da vida. Agora uma foto de uma irmã munaqaba segurando em seus braços um homem ferido foi premiada, e isto mostra exatamente o que somos, a força que temos.
"Ah, tudo isto por conta de um pano que cobre o rosto?" - indagarão alguns...
Não, mas você já parou para pensar sobre a coerência, a firmeza de propósito, a certeza de fé que é expressada em um comportamento assim? E já parou para pensar na força que este mesmo comportamento de se cobrir por fé, por modéstia, por temência a Allah e amor por Allah, tem sobre a vida destas mulheres? Força capaz de modificar de verdade a sua vivência de fé, e também de vida?
A história se inverte quando eu começo a encontrar na net as opiniões sobre isto.
Eu tenho lido tantas BOBAGENS, tantas MENTIRAS, tanta DESINFORMAÇÃO e OPINIÕES PRÉ-CONCEBIDAS à respeito de munaqabat, de mulheres de niqab, de burca, de todas as minhas irmãs que assim como eu se cobrem de maneira integral...
E o mais engraçado é que sempre estas opiniões partem de pessoas que nunca na vida conversaram ou sequer conhecem uma de nós. Em geral são pessoas que nada sabem nem sobre o Islam, muito menos sobre nós muçulmanos e menos ainda sobre nós munaqabat.
Sim sim eu me divirto muitas vezes lendo estas verdadeiras aberrações formatadas em textos imagens e charges por aí.
Mas isto me faz pensar, e refletir sobre a imensa capacidade do ser humano. O ser humano é capaz de realmente surpreender, tanto quando ele usa esta capacidade para o bem, para a construção do conhecimento, para ações positivas, quanto quando ele insiste na falta total de conhecimento, na burrice, na mediocridade, e em especial no preconceito.
A diferença é de fato gritante, quando você lê o que uma munaqaba escreve, quando você vê o que uma munaqaba faz, e qando você tem contato com a opinião desinformada das pessoas em especial aqui no Ocidente.
Eu de minha parte continuo sorrindo, sob o meu niqab, tá bom? =)
Se você me ver andando por aí, repare bem nos meus olhos, quem sabe assim você consiga entender que nós munaqabat estamos sorrindo, estamos vivas, e somos mulheres fortes!
Salam! =)
ps: Ah esta aí em cima na foto sou eu tá bom? =D
ps: Ah esta aí em cima na foto sou eu tá bom? =D