quinta-feira, 21 de abril de 2011

E, aproveitando o embalo da nova carteira de identidade com hijab...


...eu fui à minha faculdade e pedi para trocar também a carteira de lá =)...

E fui prontamente atendida, em mais uma demonstração do respeito pelo qual a UNIP tem com todos.

Eles tiveram inclusive o cuidado de fechar a secretaria e chamar apenas uma funcionária para que eu pudesse tirar o niqab e tirar a foto para a carteira, que é tirada lá na hora, pois como uma munakaba eu não mostro meu rosto na frente de homens que não sejam meus parentes.

Recebi a nova carteira na mesma hora, a foto ficou horrível rs... mas pelo menos estou coberta, no caso de chador, mas sem o niqab.

Eu estou escrevendo toda esta narrativa no meu blog por duas razões:

01. Porque faz parte da vida de uma muçulmana aqui no Brasil, e este é um dos temas do meu blog, o que é ser uma muçulmana aqui no Brasil, como é ser uma muçulmana. Existem outros temas como o que eu vivencio, sentimentos, o Islam em si, mas este é certamente um dos pontos centrais. E no Brasil temos estes direitos;

02. Porque isto demonstra na prática uma sábia lição de vida que eu aprendi, e que serve tanto para minhas irmãs de fé, quanto para qualquer pessoa em qualquer situação: O MUNDO SEMPRE REAJE DE ACORDO COM A MANEIRA COMO VOCÊ AGE NELE.

É importante sempre saber dialogar com o Mundo.

E estabelecer um diálogo construtivo, simpático, e no interesse comum de entrar em um acordo.

É desta maneira que eu vivo, e encaro os desafios que aparecem no meu caminho.

É desta maneira que eu existo socialmente, e o tempo me mostra que é a maneira melhor para mim. =)

Salam!

Um comentário:

Newton Barra disse...

Parabéns pelo Blog e por suas colocações muito justas. Muito bom!