sexta-feira, 1 de abril de 2011

Livros...

Livros são portas para o conhecimento, livros são companheiros fiéis e enriquecedores, livros são a perpetuação da sabedoria, a garantia de um futuro melhor...

Livros são os amigos que nos ensinam, são também aqueles que muitas vezes nos consolam, nos divertem, nos ajudam a viajar pelo Universo e a diminuir um pouco a dor da perda ou da solidão.

Livros são a maneira mais segura de deixar para as novas gerações uma herança, de sabedoria, de conhecimento de cultura, de vida. Porque se acaba a luz, se não há mais energia, se não há mais como saber ligar, de nada adianta ter computador, mas o livro não, basta abrir, folhear, e receber todas as dádivas que eles contém.

Muitas crianças no mundo anseiam por suas histórias, muitos artistas se inspiram no que eles nos contam, muitos nomes importantes das ciências não se fariam sem os seus amigos livros, muita vida é salva com eles, muita vida é cultivada com eles, quão preciosos eles são! Que grande sabedoria mostra aquele que conserva seus livros, que os respeita e os mantém em bom estado e prontos para serem consultados por todos que por eles procuram!

O mundo mudou muito por causa dos livros, e também muito se perdeu com a perda de livros, na história vemos perdas irreparáveis causadas por grandes tragédias que foram as destruições de importantes e únicas bibliotecas ao longo da História, assim foi com a Biblioteca de Alexandria, com as bibliotecas das antigas escolas do mundo antigo, dos códices incas queimados pelos conquistadores, de todos os registros perdidos durante a Inquisição, registros de medicina, de biologia, de geografia, de tantos conhecimentos preservados e cuidadosamente registrados por gerações.

É difícil imaginar um ser humano que não tenha esta compreensão hoje em dia, no entanto vemos que sim, há ainda no mundo almas perdidas imundas e escuras a ponto de querer destruir livros, não não estamos falando aqui de religião, só refletindo à respeito de um ato abominável como este!

Terry Jones me faz sentir vergonha de ser humana. Porque é de sentir vergonha alheia saber que um ser humano pode ser baixo, imbecil, canalha e podre o suficiente para querer atentar contra um livro.

Terry Jones é acima de tudo um irresponsável e um péssimo exemplo de falta de vergonha na cara e falta de caráter, porque lhe falta hombridade e coragem até para assumir as consequências de suas palavras hipócritas, de seu ato insano.

Que pena, o canalha imundo do Terry Jones deve ter lido tantos livros, e nada aprendeu...

Nenhum comentário: