sábado, 30 de abril de 2011

O Líbano não é logo ali...


Que soem as trombetas porque agora eu vou colocar o dedo na ferida e podem ter certeza, vai doer.

Eu sou muitas vezes polêmica porque eu tenho a minha opinião, e não tenho medo nenhum de expressar a minha opinião, sabem eu sou uma muçulmana! E sou uma muçulmana de verdade! Eu só temo a Allah! Somente a Allah! E nada mais!

Todo mundo que me conhece, sabe que eu sou temente a Allah, uma muçulmana apaixonada pelo Islam, uma leoa para defender a minha religião e o meu povo, que sou uma mulher religiosa, que sigo o Islam à risca e na minha vida por completo, não sou muçulmana só quando rezo, eu sou muçulmana quando respiro! Mesmo dormindo sou muçulmana.

Meu amor pelo Islam é tão grande que eu me entristeço quando vejo coisas que são abomináveis segundo nossa religião.

E tem uma coisa que me entristece muito e que eu demorei muito para me manifestar à respeito, mas agora vou falar e pronto, e sei que muitas pessoas vão me criticar por isto, mas não importa, é o que eu vejo, e o que eu penso e pronto, é a minha opinião!

Eu acho simplesmente ridículo quando uma irmã (sim, irmã!!!) que é Shia (xiita) não cumprimenta a outra porque ela é sunita, e eu acho igualmente ridículo quando uma sunita não cumprimenta a outra porque a outra é Shia (xiita)! Pronto falei.

Aliás eu acho sinceramente desabonador e desalentador todo este conflito e acusações entre sunitas e xiitas, e outros. Porque isto é ótimo para o Shaytan, é ótimo para quem é inimigo do Islam, esta divisão é muito bem vinda para eles, e nos enfraquece!!

Tá, temos opiniões e visões diferentes, temos práticas diferentes, mas alguém vai levantar o dedo em direção a outra pessoa e acusar esta pessoa de não ser muçulmana??? Isto é certo??? É lícito levantar dúvidas sobre a Shahada da outra pessoa? Eu acho que não. Pelo pouco que já aprendi, acho que isto é sim algo abominável, cuidado porque isto se voltará contra você!

Dividir para conquistar - uma estratégia de dominação muito conhecida, e ainda têm pessoas que não se tocam disto até hoje, e ela já é usada a mais de 1000 anos!

Eu não me importo, eu sou uma muçulmana!! E podem não me cumprimentar, mas eu sou uma serva de Allah, e sigo os ensinamentos do Profeta Muhammad (saws). Ele nos orientou a nos cumprimentarmos sempre, no mundo todo, da maneira correta, e é o que eu faço, eu sempre fiz, e eu sempre farei, a vida toda!

Se uma irmã vira o rosto para mim e não me cumprimenta, Allah sabe mais! Só a Ele cabe o julgamento das pessoas, e esta irmã que dê contas de seus atos perante Allah, não tenho nada a ver com isto, e eu vou cumprir aquilo que é lícito e recomendável dentro da nossa religião.

Porque coloquei o título que coloquei neste texto? Porque infelizmente, e que Allah me mantenha longe de generalizações e preconceitos, aqui em São Paulo eu vejo muitas irmãs libanesas fazendo isto... Muitas mesmo!

A estas irmãs eu só posso falar uma coisa: isto depõe contra vocês mesmas, as torna feias, arrogantes e preconceituosas à vista de todos. E eu lamento por isto. Afinal em vez de encontrarem o preconceito, isto faz com que vocês tragam o preconceito, para dentro de nossa comunidade, aqui no Brasil.

Então esta é a minha crítica, eu não sei nada! Sou apenas uma aprendiz, mas eu acho que estes desencontros que existem entre xiitas e sunitas, deveriam ser objeto de reflexões mais profundas.

Salam!

Um comentário:

Lucy Rajar disse...

Irmâ, mais uma vez leio seu texto e me surpreendo com a veracidade crítica de suas palavras. Neste seu parecer, este estúpido preconceito infelizmente existe com força total no Brasil. Não é regra geral, pois existem muitas irmãs libanesas xiitas ou sunitas com a mente mais esclarecidas, sem confundirem islamismo com "arabismo" Mas deixo aqui meu testemunho. Sou filha de libaneses maronitas e sou revertida ao Islam, pois mesmo com sangue libanês sofro preconceito por vir de familia maronita. Amo minha raça e meus costumes, mas odeio esta mistura estúpida que a maioria faz entre religião e cultura. A nação islâmica independe da raça ou da ascendência. A Nação islâmica cresce gloriosa no mundo e os "verdadeiros" muçulmanos se orgulham disso. Alhamdulillah Allah me deu um marido libanês que tem a mente voltada à Nação muçulmana e não ao arabismo. E ele mesmo costuma dizer que uma brasileira convertida vale mais que mil muçulmanas libanesas. Me perdoem as libanesas, eu também sou libanesa mas não posso me calar.....
Assalamu waleikum Irmã. Abençoadas sejam suas palavras e sua coragem.