quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dawah no Parque do Ibirapuera - 07 de setembro de 2011

Dia 07 de setembro de 2011 é um dia do qual eu sempre me recordarei com muito carinho porque foi um dia abençoado por Allah em todos os aspectos e eu quero contar um pouquinho do que foi este dia lindo.

Eu e um grupo muito especial de irmãos e irmãs no Islam, marcamos de aproveitar o feriado da Independência do Brasil (não vou fazer comentários sobre isto porque foi um dia lindo e eu não quero ficar irritada!) para fazer Dawah - divulgação do Islam - no Parque do Ibirapuera, o principal parque da cidade de São Paulo, aliás um lindo parque projetado pelo talento de Oscar Niemayer, uma verdadeira obra de arte paisagística e arquitetônica encravada no meio da Megalópole de São Paulo, e támbém conhecido como a "praia do paulistano" porque ele fica realmente cheio de frequentadores em todos os feriados e fins de semana.

Mas além da dawah que foi muito bem sucedida, foi de fato um dia de confraternização entre irmãos e irmãs no Islam, amigos especiais que eu espero ter em minha vida para sempre inshAllah!

Na foto acima, uma parte da turma reunida no Parque, eu, irmão Rodrigo Boerin, irmãs Michelle, Asiyah, Iklass e Sarah Morrison.

Eu acordei beeem cedinho para deixar tudo em ordem na minha casa e fui para o local marcado para o nosso encontro, em uma das estações do Metrô de São Paulo.

Reunido o grupo, nos dirigimos para o Parque, que como esperado estava realmente cheio, um dia lindo de sol e temperatura agradável em São Paulo, chegamos ao Parque do Ibirapuera de manhã, por volta das 10:30/11:00hs.

Fizemos também um gostoso piquenique, tiramos lindas fotos, e o mais importante, falamos com muitas pessoas, que se aproximavam de nós para perguntar sobre o Islam e sobre nós muçulmanos.


Dawah!

A idéia era distribuir livros e panfletos sobre o Islam, mas isto não era permitido segundo o regulamento interno do Parque e fomos impedidos de fazer isto, distribuimos alguns livros mas logo fomos informados de que não era permitido este tipo de atividade nas dependências do Parque.

Mas, Allah sabe mais e nos abençoou com um interesse constante por parte dos frequentadores deste dia, a ponto de em certos momentos termos de dar uma verdadeira palestra sobre o Islam para numerosa platéia que se formava entre nós.


Irmãs no Parque do Ibirapuera

Que Allah abençoe o nosso esforço e que possamos ter tocado o coração das pessoas que conversaram conosco, foi um dia realmente produtivo, feliz, e muito gostoso alhamdulillah!

Espero também que possamos repetir este dia, porque eu acho que vale a pena pela Dawah em si e pela confraternização entre irmãos que foi muito boa!


Eu =)

"Seu gualda" barrando a nossa distribuição de livros... ah não não eu não ia bater no "Seu gualda" rs... se bem que não faltou vontade hihihi

Irmã Camila linda como sempre Mashallah!

Todas as fotos deste post são de autoria do irmão Rodrigo Boerin, fotógrafo profissional, muçulmano, e um verdadeiro artista com a máquina fotográfica nas mãos, fotos realmente lindas e que além de tudo demonstram todo o talento dele, que Allah o recompense por isto e abençoe sempre o seu trabalho como tem abençoado com o talento que ele tem!

Depois eu vou publicar um post com mais fotos lindas que o irmão Rodrigo Boerin tirou deste lindo dia! =)

Salam!

2 comentários:

Sarah Morrison disse...

Wasalam flor, lindo post, kkk ri litros na foto so seu Guarda, .. foi um dia sem explicação mesmo, todos os momentos compartilhados, e os ensinamentos, Que Allah nos abençõe sempre que possamos fazer isso mais vezes ... Allahu Akbar, Allahu Akbar, Allahu Akbar mil vezes.

Denise Bomfim disse...

Salam, Gisele! Mash´Allah!

Que vocês façam isso mais vezes; foi um dia especial mesmo.

As fotos são artísticas, o irmão soube captar o momento em sua essência. Dê meus parabéns a ele, às irmãs e sobretudo, se eu já era sua fã, agora sou mais ainda. Parabéns!

Gisele, aquela janela de que falei, continua abrindo junto com a tua página. Ela pertence ao teu blog? Vc já viu?

Haverá uma passeata em Copacabana em que os irmãos no Islam participarão, veja as informações no meu blog, quando tiver um tempinho.

Um abraço, com carinho.

http://denisebomfim.blogspot.com