segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MESQUITAS DO BRASIL - Mesquita de Guarulhos (SP)



Mais um post da série MESQUITAS DO BRASIL, desta vez vamos conhecer a Mesquita de Guarulhos.

Escrever sobre as Mesquitas do Brasil tem sido um grande desafio para mim porque invariavelmente encontro pouquíssimas informações sobre as mesquitas brasileiras.

Em alguns casos, não encontro nenhuma informação.

E este é um destes casos que certamente não será o único. Depois de dias de intensa pesquisa na net, não encontrei nenhuma informação sobre a Mesquita de Guarulhos, além de 3 fotos e do endereço.

Sequer sei o ano da fundação da Mesquita, e o seu nome, mas pelas fotos dá para perceber que ela é recém inaugurada e muito provavelmente ainda está em obras, embora esteja funcionando.

A Mesquita de Guarulhos é ligada à SIBRA - Sociedade Islâmica Brasileira de Guarulhos, e se localiza na Rua Carlos de Campos, Nº: 50  atual nº 6 - no bairro Jardim Santa Clara em Guarulhos (SP). Contatos - Telefone: (11) 2475.2965 e e-mail: sibra_guarulhos@hotmail.com




A Mesquita parece realmente nova, e esta pode ter sido a razão do fato de que eu realmente não encontrei informações sobre ela. Ela tem uma interessante configuração de mishrab e mimbar aliado à praticidade de nichos na parede que servem como estante de livros e porta-objetos.


Estas são as únicas fotos que eu encontrei da Mesquita de Guarulhos, nesta podemos observar o tapete do salão de orações e novamente o Mishrab e o Mimbar da Mesquita.


No próximo post da série MESQUITAS DO BRASIL, vamos conhecer a Mesquita de Santos (SP).

Nenhum comentário: