sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hebe, Luiza Nagib Eluf, Terry Jones, e outros lixos por aí...

O lixo é hoje em dia matéria das mais atualizadas e modernas discussões.

Nossa sociedade atual, estando à beira do esgotamento dos recursos naturais, e sufocada por uma superpopulação humana como se nunca viu antes na história da humanidade, por pura necessidade, deu um salto evolutivo e descobriu algumas coisas muito interessantes à respeito de um grande problema que é causa direta destas situações: o lixo.

Uma delas é que estávamos desperdiçando de forma pecaminosa uma importante fonte de energia alternativa.

A outra é que quase tudo que usávamos para poluir o meio ambiente é na verdade importante fonte mantenedora de recursos e matéria prima.

Outra coisa interesssante é que este desperdício todo não só contribui para acelerar o esgotamento dos recursos naturais como também serve para perpetuar de várias formas a miséria no mundo, não só por este mesmo esgotamento mas também porque estamos literalmente jogando dinheiro fora e deixando de lado uma importante fonte alternativa de ganhos financeiros.

Agora tudo isto está sendo revisto, e o lixo está cada vez mais sendo selecionado, separado, reciclado, revisto, reutilizado, revalidado.

Agora resta-nos descobrir como passar pelo mesmo processo um outro tipo de lixo extremamente danoso e poluidor, o lixo humano.

Porque o lixo humano é algo mais dificil de ser reciclado, ele se espalha em idéias preconceituosas, ele contamina o meio ambiente com palavras hipócritas, com atos mal pensados baseados em falta de discernimento, ele suja o ar de toda uma sociedade com a sua incompreensão e a sua petulância de achar que só uma realidade é a certa, e todas as outras realidades estão erradas.

Os elementos contaminantes presentes no lixo humano são vários. Perigosos como algo radioativo, eles podem desencadear toda uma reação em cadeia muito danosa para a saúde de todos.

Um dos elementos muito danosos presentes no lixo humano é a petulância. A petulância misturada a falta de consciência e incompreensão geral resíduos nojentos como a perpetuação de estereótipos e a mal falada História Única, que é fonte de preconceitos, de desinformação, de rótulos e medidas mensuráveis sempre em desacordo com o que se pretende ser medido e rotulado.

A História Única é aquela que vitimiza o próprio Brasil. Faça assim, vá ao Aeroporto, pegue um avião, e vá para qualquer lugar do mundo, Finlândia, França, Botsuana, Canadá, Coréia, qualquer lugar.

Chegando lá, dirija-se a qualquer cidade, pare na praça central ou no centro da mesma, chame as pessoas para conversar, e diga que você é brasileiro, não gosta de samba, não assiste futebol, nada sabe sobre o carnaval, e nunca comeu na vida uma feijoada. TODOS VÃO RIR DA SUA CARA! E se você for loiro então, ou loira, piorou!! Nem se falar português vão acreditar em você. Aproveite e vá ao Japão, diga lá que você não mora na Mata, nunca viu uma Jibóia ou Sucuri na sua casa, e vai de metrô para o trabalho.

A História Única é de fato venenosa. Assim como a hipocrisia (no Brasil não tem racismo, a lei Maria da Penha funciona, etc, etc...) e a truculência advinda da falta de respeito e de conhecimento.

O lixo humano também é contaminante pelo narcisismo facista. Ele se olha no espelho e vê um letreiro escrito em neon "MODELO SOCIAL CORRETO". O que não é sua imagem não recebe este nome, recebe outro letreiro "DEFEITO". Afinal nada pode estar certo quando não é a sua imagem e semelhança.

O lixo humano tem dentro de seu pacote um monte de rótulos velhos, todos rotos e sujos, que tentam a todo custo grudar sem ser autorizados nas mãos de todos que se aproximam dele. Os rótulos já apodrecidos são cunhados de acordo com o que ele vê, o que ele sente, o que ele determina como certo.

O que não tem rótulo, precisa ser rotulado.

A humanidade não sabe o que fazer ainda com o lixo humano, por esta razão ele ainda está com os latões destampados e os sacos pretos descuidadamente abertos, derramando sua baba imunda por aí, seu caldo preto de resto de idéias imundas.

E vira e mexe, por sua pequenez e ignorância, o lixo humano pode provocar fortes reações alérgicas e nestas ocasiões, como sempre, vítimas inocentes acabam sendo atingidas e perdendo a vida por isto, como já ocorrem com as reações a respeito do imbecil Terry Jones, um crianção irresponsável e bobo que fez uma grande idiotice e como sempre provoca a perpetuação de outras idiotices no mundo.

Ainda não sabemos o que fazer com o lixo humano, contaminante e ultrapassado, será bom para a humanidade que coloquemos também este lixo nas discussões atuais, inshallah, inshallah...

Eu fico aqui pensando, será o lixo humano passível de reciclagem?

Salam!

Um comentário:

Juliana Bispo disse...

Salam!

Seu texto é digno de admiração!

Concordo plenamente com o seu ponto de vista Gisele. E fico igualmente indignada com a quantidade de 'lixo humano' que há no mundo.

Tenha um ótimo final de semana. Inshallah!