sábado, 30 de abril de 2011

Olha só o que eu encontrei =O!!!


Esta aí em cima é a DUST, uma mutante dos X-MEN!!

E a Dust é uma munakaba, como eu! =O

Eu não sabia que já existe uma super-heroína de quadrinhos que é uma muçulmana munakaba =O!

Agora estou com medo de ler a história dela, deve ser a maior "salamada" bem ao estilo "American way of life" (arrrrgh!!) =S

Mas não posso ser preconceituosa como o EUA é, afinal o Islam está crescendo lá também, e já temos mais de 5 milhões de irmãos de fé por lá...

Mas eu achei interessante sim ter uma munakaba no meio dos X-Men.

4 comentários:

Muslimah Brasileira disse...

Assalamo aleikom irmã !

Realmente muito legal !!! Será que eles pensaram nas muçulmanas ao fazerem essa personagem? Seria interessante saber no que se inspiraram para criá-la e o que as muçulmanas nos EUA acharam disso. Tomara que ela seja uma personagem de bem rsrs.

Salam !
http://muslimahcomorgulho.blogspot.com/

Gisele Marie Rocha disse...

Aleikum salam irmã

Olha realmente eu não sei porque esta personagem foi criada, mas sim ela é do bem, faz parte dos X-Men, foi descoberta pelo Wolverine, e ela é uma muçulmana munaqaba afegã mutante que foi levada pelo Wolverine para os X-Men. Acho que ela é querida sim nos EUA porque existem bonecas, roupas e muitas coisas dela no mercado, basta procurar no Google que você acha. E ela usa niqab e chador, como eu =)

Salam!

MuriloAvi disse...

Você é muito preconceituosa. Acredito que vindo da Marvel o personagem leve as caracteristicas reais de seu local de origem, emcima de um estudo e uma visão ampla dos produtores.

Gisele Marie Rocha disse...

MuriloAvi, que a paz de Deus esteja com você.

Eu creio que você não leu o que eu escrevi, "Mas não posso ser preconceituosa como o EUA é, afinal o Islam está crescendo lá também, e já temos mais de 5 milhões de irmãos de fé por lá..."

Eu sinceramente não vejo onde eu fui preconceituosa, e para te responder eu fui atrás de ler sobre a história da personagem. E lendo a história da personagem, eu sinceramente não vejo onde teve um "estudo e uma visão ampla dos produtores"!

Afinal o roteiro é sempre o mesmo roteiro repetido centenas de vezes em livros filmes e contos norte-americanos: o diferente que é oprimido em seu país e o mocinho bonzinho americano que salva.

Pena que não é esta a visão das populações de todos os lugares onde o "bom mocinho" esteve para "salvar" né? E pena que para mais da metade da população do mundo, o "diferente" é o americano.

Mas tudo bem eu respeito a sua opinião, tanto que a publiquei, só que a minha opinião é que você é quem foi preconceituoso, e comigo, e a minha opinião.

Salam!