domingo, 12 de dezembro de 2010

Masjid

Sábado para mim agora é sempre dia de estar na Mesquita, e hoje passei mais um dia maravilhoso lá.

Já é de fato um lugar pelo qual tenho fortes ligações sentimentais, eu realmente gosto de estar na Mesquita do Pari.

Eu já ouvi pessoas ao meu redor falando que "a mesquita é a igreja dos muçulmanos" rs...

Mas a verdade é que não é bem assim, aliás não é assim e pronto. A Mesquita não é apenas templo, ou local de orações. Uma mesquita na verdade é muito mais do que isto.

Uma mesquita é um centro de convivência, de cultura, de ensino também porque você pode assistir a aulas lá, é um local realmente de congregação, é também em geral um local onde você pode se encontrar com amigas, conversar e estar entre iguais.

Sabe uma vez eu vi uma charge onde duas mulheres estavam à frente de uma mesquita, enquanto outra pilotava um helicóptero com uma escada e uma quarta mulher escavava um buraco no chão. As duas que estavam na frente da mesquita conversavam, e uma dizia para a outra "Temos de encontrar uma maneira de entrar nem que seja à força!".

A charge passava a idéia de que a Mesquita era proibida para as mulheres, que só os homens entravam. Bem eu não sei de onde o autor da charge tirou idéia mais fantasiosa e deslocada da verdade rs... porque frequentamos a mesquita sim, assistimos às aulas, fazemos nossas orações em congregação, participamos e eu particularmente quero participar cada vez mais, quero contribuir para um local tão especial para mim. E além disso temos um setor exclusivo para nós. Neste setor, homem não entra. Então tem o salão dos homens e o setor da mulheres, um andar para nós.

Todo sábado para mim é dia de ir à Mesquita, eu fico muito feliz quando chega o sábado agora...

Nenhum comentário: