domingo, 12 de dezembro de 2010

Quem procura sempre acha!

Antes de mergulhar no assunto que me faz escrever aqui hoje eu preciso dizer uma coisa sobre este blog: ele não é um blog cujo assunto é religião.

Até parece que sim dada a estética geral deste meu cantinho. Mas mesmo assim esta estética é justificável, afinal quem me conhece pessoalmente sabe que desde que me conheço por gente sempre fui fascinada pela arte islâmica e isto quer dizer que muito antes de me tornar muçulmana eu já tinha em mim esta grande influência.

Digo arte islâmica sim! Mais do que Oriente Médio ou Arábia Saudita, arte islâmica. porque o Islam tem uma linguagem toda própria em expressão artística, vide as majestosas peças artísticas e arquitetônicas que são nossas Mesquitas espalhadas pelo mundo. Então é natural que haja aqui influências da arte islâmica.

Meu blog concluído também tinha, e ele foi iniciado antes da minha reversão ao Islam (vide o blog Filha da Lua Negra - O Livro das Sombras: http://filhadaluanegra.blogspot.com/).

Então é isto. O blog não é propriamente um blog sobre religião, acho que fica claro se eu colocar desta maneira: este blog não é muçulmano, a dona dele é que é =)...

Então tá, como eu sou muçulmana vou sim falar aqui sobre minha religião. Mas não é o caso de colocar aqui conceitos avançados e coisas assim, até porque sou pequena, nada sei, apenas aprendo, sou sempre uma aprendiz do Tempo.

Mas acho que mesmo assim eu acabo fazendo a minha parte na DAWA, a divulgação do Islam (espero ter escrito certo sobre isto...)

Bem mas hoje eu vim aqui escrever uma crônica! ÓÓÓÓÓÓHHHH

Crônica!? =O

Sim sim... sobre o que? Acho que sobre eu mesma, ou talvez sobre o mundo em que vivemos hoje...

Bem, mas sem dar voltas o fato é que eu sempre encontrei em mim características espantosas e hilariantes. Um exemplo disto é que, não sei porque, tem vezes que eu tenho a nítida impressão de que gosto de complicar a minha vida =S... Quando está tudo muito quietinho eu arrumo uma história nova para complicar.

Mas outra característica engraçada que vejo em mim, e esta sim merece esta crônica, é que parece que eu sempre resolvo fazer test-drive de preconceito!

Como assim Gisele? Test-drive de preconceito?

Sim sim, test-drive de preconceito! Explico: tem algo que provoca preconceito. Eu vou lá e incorporo em mim, parece que só para ver se é verdade que há preconceito.

Desta forma vou colecionando características que são alvo de preconceito... ou melhor =O... seriam né? Seriam... digo seriam porque não sei por qual razão eu sempre sou frustrada, porque no fim das contas acontece com todo mundo menos comigo =S eu nunca sou alvo de preconceito, me dou bem com todo mundo e nunca fui maltratada ou agredida por algo assim.

Vejamos: bem, eu que aqui estou hoje de hijab e quietinha já toquei guitarra em banda de heavy metal =O! E isto em uma época que heavy metal era realmente coisa de outro mundo porque estava começando. Fui lá, toquei, era totalmente dark e gótica, me vestia de preto e metal da cabeça aos pés (OK eu sei hoje pretendo me vestir assim com chador e niqab mas é outra linguagem...) e nada do preconceito aparecer...

Aí eu resolvi me envolver com performances artísticas teatrais =S... sim sim eu fazia até apresentação de cenas em festas e eventos. Era algo artístico mas com certeza alvo de preconceito! Mas para variar, cadê o preconceito? Com os outros ele aparecia, dava o ar de sua graça, dizia olá e acenava com a mão, comigo nada! Ele me ignorava completamente.

Frustrada com o desprezo que o preconceito dispensava para mim, eu resolvi então cutucar ele mais um pouquinho e acabei sendo iniciada na bruxaria =O (imaginando aqui algumas irmãzinhas de fé caindo duras para trás =S... mas eu precisava comentar a respeito disto). Pois é me tornei bruxa, e apesar de mesmo na bruxaria sempre ter tido um pensamento monoteísta (um dia falo sobre isto), eu durante muitos anos fui pagã.

E o preconceito? Nada de aparecer. Sempre me desprezando, sempre...

Bem, os anos se passaram, muitas coisas aconteceram na minha vida que realmente mudou totalmente, um dia como já escrevi não havia mais escuridão e eu finalmente estava em paz... aí já totalmente desencanada de chamar a atenção do preconceito para mim, já conformada com o fato de que ele não ia mesmo com a minha cara, nem pensava mais sobre isto quando de repente encontrei no meio do meu caminho de vida uma verdadeira jóia preciosa que me cercou de luz e paz, e que mudou novamente a minha vida: o Islam.

Depois de muito estudar, pensar sobre eu mesma, sobre a nova relação com Deus que eu havia descoberto, depois de tudo, eu acabei tomando a decisão de fazer a minha Shahada (testemunho) e no dia 17 de outubro me tornei muçulmana com muita alegria.

Pois não é que só porque eu estava quietinha no meu canto, vivendo a minha vidinha tranquila, emocionada e feliz com meus hijabs e roupinhas, o danado do preconceito não gostou de eu estar ignorando ele e finalmente apareceu para mim? =O...

Pois é! Bichinho danado! Foi só eu não lhe dar atenção, para ele finalmente acenar todo sorridente para mim, pode isto?

Agora finalmente depois de tudo que passei na vida eu estou conhecendo o preconceito, e porque????? Por causa da minha religião! =O... Não é espantoso isto?

Tudo começou quando, na última semana de prova da faculdade, eu passei tranquilinha pela catraca de entrada do meu campus sossegada e felizinha como sempre e, de repente, uma mulher que eu nunca na vida havia visto cruzou o meu caminho, me medindo da cabeça aos pés.

Em um primeiro momento eu pensei "...ok ok normal apesar de tudo ainda chamamos a atenção, então normal Gisele apenas siga o seu caminho..." mas eu notei que ela estava olhando feio para mim! Levei um susto! Ela estava fazendo uma careta como se eu fosse a coisa mais repugnante do Universo, eu nunca havia passado por algo assim e, mania de estudante de psicologia, parei e fiquei olhando, tentando entender aquele comportamento.

Ela viu que eu olhava fixo para ela e virou o rosto erguendo o queixo e pisando firme... fiquei chocada mas pensei que seria um caso isolado... lego engano meu...

Na semana passada recebi uma mensagem através do meu orkut. Uma mensagem de um homem, ele estava muito preocupado comigo (apesar de eu não fazer a mínima idéia de quem seja). Sabem ele devia ser muito nobre porque mesmo sem conhecer ele queria me salvar...

Salvar!? Então estou em perigo, em risco de vida, porque ele queria me salvar! Salvar do que?

Simples, do Islam!!!! Ele queria me salvar do Islam, porque segundo ele "...o Profeta matou Allah" =S ... nem sei se é certo escrever isto em um blog sendo que eu sou muçulmana, mas como assim? Eu cheguei a parar para pensar o mecanismo mental que ele desenvolveu para chegar a esta conclusão estapafúrdia, mas juro que estava escrito isto na mensagem dele... aí já comecei a ficar com a pulga atrás da orelha, o que está acontecendo afinal?

Pois hoje eu tive a confirmação definitiva, é realmente o danado do preconceito que resolveu dar as caras em minha vidinha! Finalmente eu agora estou conhecendo ele =)...

Eu uso o MSN, para falar com amigas e alguns amigos, não fico o tempo todo online mas tenho sim. Bem acontece que tem uma ferramenta nova agora que sugere adicionamentos, e a uns dias atrás eu recebi o convite de add de um homem e sem pensar muito aceitei o tal convite. Ele entrou no MSN e conversou comigo um dia, me pareceu simpático e respeitador, me disse que morava em Lisboa perto de uma Mesquita, tentou fazer algumas brincadeirinhas sem graça mas nada desrespeitoso.

Pois não é que hoje eu estava teclando com uma amiga, o tal homem me entra no MSN e começa a me xingar de tudo quanto é nome só porque eu sou muçulmana????? =I

Nossa ele falou cada absurdo, ofendeu a mim, ao meu véu, à minha religião, até à religião dos outros, eu ainda perguntei "mas o que aconteceu com você?" E ele respondeu "comigo nada, mas com você deve ter acontecido algo para ser assim tão .... e .... e que o Islam e isso e aquilo e etc etc etc..."

Ainda bem que sou totalmente do bem, tranquila, de paz, coerente comigo mesma, e não me deixo abalar por um surto neurótico desta magnitude, simplesmente tirei ele do meu MSN, não antes de ser xingada por palavrões do mais baixo calão, e eu não fiz nada! Tudo isto só porque sou muçulmana... =O

Viu só? Realmente, quem procura acha mesmo, eu tanto procurei, que acabei encontrando =S

Nenhum comentário: