quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

=(... Mas eu sou MUÇULMANA, não sou CRISTÃ...


Estou sentindo na pele como é difícil não ser cristã em um país cuja maioria da população é cristã =S...

E é engraçado porque você fica pensando "Nossa estas pessoas me enxergam de fato ou eu apenas faço parte da realidade delas como uma personagem?"

Mas assim eu não estou criticando o Natal, nem quem é cristão, nada disto. =O

Mas como é difícil lidar, principalmente com pessoas das quais você gosta, ou tem alguma ligação, nesta época do ano.

Porque que as pessoas insistem em me desejar Feliz Natal? =(

Eu sou muçulmana! Nós não comemoramos o Natal!

E nem o Ano Novo! Nosso Ano Novo já passou, o Ano Novo do calendário islâmico já passou, e mesmo assim não temos por hábito comemorar o Ano Novo.

Aí eu fico pensando, é claro que desejo a todos que têm festas nesta época que tenham uma boa festa então, MAS EU NÃO TENHO!

E na rua também, outro dia estava em uma loja de roupas que eu frequento, fiz uma comprinha de batinhas e saias e a vendedora que me conhece me desejou Feliz Natal. Eu sempre estou de hijab, de roupinhas que se espera que uma muçulmana usa, é só olhar para mim e ver que sou muçulmana, porque isto?

Bem eu só precisava desabafar sobre isto. O mais difícil mesmo é quando você gosta da pessoa, ela é presente na sua vida, e te deseja um feliz natal.

Mais uma pérola colhida por uma muçulmana em suas andanças por aí...

4 comentários:

Anônimo disse...

Por favor não se sinta ofendida. Quando as pessoas fazem isso, no fundo é com boa intenção. Eu não tenho religião no momento, mas me considero espiritualista, onde há o bem deve ser respeitado e semeado. Acho que deveríamos desejar o bem a todos não só em datas específicas, mas em todos os dias do ano.

Gisele Marie Rocha disse...

Salam, obrigada por visitar o meu blog, e sim sim eu concordo com vc, tá bom? =)

Engraçado que hoje em dia as pessoas que não são muçulmanas me cumprimentam pelo Ramadan. E eu mesma desejo boas festas a todos os meus amigos que comemoram o Natal. Então eu acho que todos nós vamos aprendendo com o tempo, quando estamos dispostos a evoluir.

Salam =)

Anônimo disse...

pelo menos o Heavy Metal ajuda a quebrar todas as barreiras, não é?

Sucesso!!!

Gisele Marie Rocha disse...

Sim sim, tá bom? =)

Obrigada!

Salam =)