sábado, 15 de janeiro de 2011

DICA - O Alcorão vendido pela Folha de São Paulo já está nas bancas

E eis que chega finalmente às bancas o Alcorão vendido pelo Jornal A Folha de São Paulo, o número 19 dentro da Série LIVROS QUE MUDARAM O MUNDO.

Eu já fui buscar o meu e ele está aqui do meu lado.

Recomendo, para todas as pessoas que querem de fato conhecer o Islam e para irmãos e irmãs que estão sem o Alcorão em casa, já que o Islam está crescendo tanto aqui no Brasil que estamos com falta de Alcorão nas Mesquitas e Associações.

Gostei da edição caprichada, com capa dura e papel especial amarelado. A "versão" ou "tradução" (na verdade é sempre o significado do Alcorão, já que o original mesmo é só o Alcorão em árabe) é de Samir El Hayek.

Bem, já ouvi comentários à respeito desta versão, algumas pessoas consideram que esta não é a melhor em português, mas também não está entre as piores, mas é sem dúvida a mais publicada aqui no Brasil.

Esta edição da Folha contém índice remissivo e um belo texto introdutório escrito pelo Samir El Hayek.

A Palavra de Allah não é para ser vendida, e neste sentido costuma-se conseguir o Alcorão em sua "versão" oficial gratuitamente nas Mesquitas e em vários sites e Associações Islâmicas, mas como eu disse estamos com falta de Alcorão no momento devido à grande procura e ao crescimento do Islam no Brasil.

Esta edição, vendida pela Folha, custa R$ 15,90, e segundo o rapaz da banca onde adquiri o meu, todos foram vendidos, restando apenas mais dois exemplares na banca dele.

No fim das contas existem vários pontos positivos nesta história toda. O primeiro ponto positivo é o reconhecimento da importância do Alcorão aqui no Brasil ao ser incluído nesta coleção de livros importantes para toda a humanidade, editada pela Folha de São Paulo.

Além disso, já que estamos mesmo com falta de Alcorão, este lançamento ajuda algumas pessoas que já são revertidas recentemente ao Islam e ainda se encontram sem o Livro em casa.

E a vendagem que parece estar sendo expressiva mostra também que o Islam chegou para ficar mesmo no Brasil.

Vá correndo pegar o seu =)

Salam!

Nenhum comentário: