segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Melhor de todos os homens


Há algum tempo o site Bestofmen.org (http://bestofmen.org/) promoveu uma votação mundial para escolher o Melhor Homem de toda a história da Humanidade.

O resultado final desta votação foi anunciado em 11/01/11 e 10 candidatos chegaram à final.

O detentor do primeiro lugar escolhido pela votação aberta a todos foi o Profeta Muhammad (saws).

Fiquei muito feliz por este resultado, eu participei com o meu voto e não é de se estranhar que o Profeta (saws) tenha ganho esta votação, já que a imensa admiração por ele transcende as fronteiras da religião.

Não é de hoje que várias pessoas influentes na história da Humanidade expressam sua admiração pelo Profeta Muhammad (saws), existe inclusive uma obra intitulada "As 100 Pessoas Mais Influentes da História" em que o Profeta é citado como o número 1 dentre estas 100 pessoas.

Pessoalmente a história do Profeta (saws) me emociona muito, e me emociona porque amo o Profeta (saws), o respeito e o tenho como exemplo para mim e para toda a humanindade.

É importante ressaltar aqui que nós muçulmanos não adoramos ao profeta Muhammad (saws), porque adoramos apenas à Allah, só existe um Deus, e só Ele é digno de adoração, e este é o maior ensinamento do Profeta (saws).

É importante destacar a sua simplicidade e humildade, ele não gostava de reverências, não aprovava que se levantassem quando ele chegava, nunca permitiu que seu rosto fosse retratado e deixou instruções claras no sentido de que não o cultuassem depois de sua morte, esta era uma grande preocupação dele!

O profeta (saws) era um homem sábio dentro de sua simplicidade, justo e bom, conhecido por sua sinceridade e depositário da confiança até de quem não gostava dele. Ele era iletrado, e todas as revelações que recebeu de Allah através do Arcanjo Gabriel foram ditadas para que homens que sabiam escrever pudessem registrar, e toda esta obra magnífica se chama O Alcorão, a verdadeira mensagem de Allah em Suas palavras, uma Obra impressionante e inigualável até em termos de composição literária.
 
Como muçulmana, estou feliz e emocionada pelo resultado da votação do site Bestofmen.org!

Salam!


Nenhum comentário: