terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Opressão

Acho que se eu procurasse durante dias a fio uma imagem para melhor retratar este post, não teria encontrado. Porque para mim este é o retrato mais fiel da opressão que se imprime hoje em dia em cima de nós, muçulmanas.

Sabem qual é a opressão? É a opressão de não nos permitirem falar por nós mesmas, calar a nossa boca, e ainda por cima se dar ao direito de, à força, se tornar a nossa voz!

Pois não é isto que fazem as pessoas que não conhecem o Islam no mundo todo todas as vezes que levantam as SUAS bandeiras e resolvem proferir discursos, escrever posts em comunidades da net, e gritar aos ventos em nossa defesa?

Sabem eu estou cansada de ler na net e ver pessoas declarando aos quatro ventos que somos oprimidas, que o Islam é machista e opressor, que somos vítimas de violência e preconceito, que somos martirizadas, espancadas e infelizes. E quando eu vou ver, são pessoas que nunca, vou repetir, NUNCA, sequer se lembraram de conversar ou falar com uma de nós. Como pode isto?

E isto sim é violência e opressão, colocar à força em nossa história, em nossa boca, palavras que não são nossas, que não nos retratam.

Opressão é nos vitimizar desta forma.

Opressão é nos estereotipar assim, isto é violência, isto e opressão.

Quantas vezes não vejo discursos e textos inflamados sobre esta questão, me sinto como na figura, amordaçaram a minha boca, e querem falar por mim.

Pois bem, é como eu já escrevi por aí: quer falar de nós? Quer emitir alguma opinião? Simples, muito simples...

Antes de mais nada, APRENDA SOBRE O QUE VOCÊ QUER FALAR!

Que tal conversar com uma muçulmana para começar?

Que tal procurar saber como nos sentimos, o que sentimos, como são nossas idéias, o que achamos à respeito do que você ACHA?

É muito fácil fazer isto! Estamos todas aí, na net, nas ruas, em todos os países, nas mesquitas, em lojas e supermercados, em blogs como este, não custa nada perguntar antes de falar coisas sobre as quais você não sabe.

E não me venham falar sobre a situação das mulheres no Oriente Médio, que é uma realidade diferente da realidade das muçulmanas no resto do mundo, diferente da minha realidade de brasileira muçulmana, porque eu mesma cheguei a quase cair nesta armadilha da mídia e depois de pesquisar e muito conversar eu posso dizer (afinal eu sou uma muçulmana) que isto é mentira, não é não!

Nós temos orgulho de ser muçulmanas, no mundo todo! Nós temos orgulho de nos cobrir, defendemos o nosso direito ao véu e a nossa religião como leoas e sempre defenderemos, sempre!

O problema todo é que estas pessoas, com a consciência engolida pela mídia ocidental, esquecem-se de que o problema da violência contra a mulher não está distante, não é localizado, mas está no seu quintal! Na sua casa! No seu país!

Senão vejamos: que eu saiba, Elisa Samudjio, o goleiro bruno, Mércia Nakashima, Misael Bispo, Eloá e seu assassino, Pimenta Neves, Champinha, e mais milhões e milhões de algozes e vítimas da violência contra a mulher no Brasil, nenhum deles, é muçulmano!

Que eu saiba, as mulheres brasileiras que são espancadas, estupradas, torturadas, mantidas em cárcere privado, humilhadas, ameaçadas, trucidadas, assassinadas, por maridos e ex-maridos, namorados e ex-namorados, por desconhecidos, por pais, por filhos, aos montes, centenas delas, todos os dias, no Brasil e em outros lugares do mundo, nenhuma delas é muçulmana.

Será que não está na hora de parar com isto?

Será possível que realmente temos de ser oprimidas deste jeito a ponto de calarem a nossa boca com um tapa, e quererem de fato falar por nós???

ISLAM - CONHEÇA ANTES DE JULGAR.

Salam! 



Nenhum comentário: