sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O que é o Islam?

E você me pergunta o que é o Islam... existem muitas maneiras de se explicar o que é o Islam...

Eu vou explicar à minha maneira o que é o Islam para mim.

Se um dia eu ficar sem mesquita,

Se um dia eu ficar sem a minha querida Ummah,

Se um dia eu ficar sem ter para onde ir,

Se um dia eu ficar sem ninguém...

Sozinha no mundo, sem ter nem com quem conversar,

Mesmo assim, sem nada nem ninguém, mesmo assim eu serei para sempre uma muçulmana!

Porque em mim há a realidade de que existe apenas um Deus! Que toda a Existência só existe por meio Dele, e que Muhammad é seu último mensageiro.

E esta realidade ninguém, e nada, tira de mim!

E eu vou ser muçulmana, até o meu último dia de vida aqui na Terra, até o meu último momento, último segundo, último suspiro!

Assim é o Islam para mim!

Quanto às outras explicações, recomendo que leia, pesquise, e entenda...

Nenhum comentário: