quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Niqab


Eu copiei esta foto da minha querida irmã Halima, e resolvi postar aqui porque a foto realmente ficou muito boa, aqui dá para ver então novamente, nesta sequência, a Halima, eu no meio, e a Priscilla, as três de niqab e integralmente cobertas, durante nossa visita à Mostra "ISLÃ: ARTE E CIVILIZAÇÃO", em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo, até o dia 27 de março de 2011.

Este dia serviu para me dar a certeza de minha clara intenção de adotar de vez o niqab e o chador, porque me senti realmente muito bem vestida assim.

Eu acho que tudo é uma questão de metas, e de opção! Vou repetir a palavra para deixar bem claro. OPÇÃO!

É de minha livre e expontânea vontade atingir este nível de modéstia e submissão a Allah, SOMENTE A ELE. E minha escolha pessoal, que deve ser respeitada.

Eu acho que o Islam veio para ficar no Brasil, e aos poucos vamos conquistando espaços, nos impondo de maneira pacífica, e ao mesmo tempo o Brasil segue se acostumando conosco. Já somos respeitados e admirados por todo o Brasil, e à medida que o Islam cresce no Brasil e no mundo, mais ainda seremos.

O niqab e o chador dão realmente um conceito de dignidade acima de qualquer padrão à mulher, nos faz distintas de fato enquanto muçulmanas, serve também como Dawah aqui no Brasil já que, comprovadamente, como aconteceu conosco, as pessoas olham com admiração e respeito, e procuram conversar conosco.

Eu que já era defensora do hijab, agora passo a ser defensora sim do niqab, e do chador, tem um termo que designa as muçulmanas que usam niqab, não me lembro agora mas assim que eu me lembrar escrevo aqui.

Agora, só me falta mesmo, conseguir um chador para mim!!!

Salam!

Nenhum comentário: