sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quando há um verdadeiro Amor...


Que eu não seja má interpretada em minhas palavras, mas hoje eu estava conversando com uma amiga, ela não é muçulmana, e ela me disse que ficava impressionada com a nossa entrega profunda à nossa religião.

Ela disse para mim que conhece "meio católico" "meio evangélico" "meio espírita" mas nunca conheceu um "meio muçulmano", que muçulmanos sempre são inteiros muçulmanos, isto segundo as palavras dela, e eu sou a primeira a concordar!

Mas porque isto?

Eu sei responder segundo o que sinto, mas não saberia responder a razão de sentir isto. Alías isto é uma coisa muito comum em mim, saber sentir, mas não saber explicar...

Na segunda-feira da semana que vem completo 3 meses de reversão. Ah sim sim, sou "novinha" não? Há exatos três meses atrás eu olhei pela janela do meu quarto, que tem uma linda vista, por coincidência voltada para a direção de Makka, durante a tarde, uma tarde de sol, e com muita certeza em meu coração pronunciei 3 vezes a minha Shahada:

"La ilaha ila Allah Muhammad rasulu lah


لا إله إلا الله محمد رسول الله


Testemunho que não há divindade além de Allah e Muhammad é seu mensageiro."



A partir daquele momento, eu sabia que minha vida nunca mais seria a mesma, na verdade era uma nova vida que ali começava, como de fato tem sido...

De lá para cá, minha paixão pelo Islam só aumenta! A cada dia me torno mais apaixonada pela minha religião, quanto mais estudo, e nós muçulmanos estudamos muito mesmo, quanto mais aprendo, quanto mais me aprofundo em meu conhecimento, mais amor eu tenho, mais fé eu tenho, mais orgulho eu sinto.

Não sou só eu que sou assim. Acho que este amor, esta paixão pelo Din é algo que todos os muçulmanos têm em comum, porque nossa religião é de fato verdadeira, e linda, apaixonante.

O Islam é a fé inteligente, onde sempre há um conceito, sempre há uma explicação, e você nunca fica sem respostas.

O Islam não veio para complicar, ele foi instituído por Allah para simplificar, e não para complicar, é uma fé simples, uma relação direta com Deus, um modo de vida completo, perfeito!

Meu contato com o Islam começou a muito tempo, desde a minha infância. Pequena ainda eu sempre ouvia meu pai dizer o quanto respeitava a cultura árabe, as grandes invenções e descobertas da época de ouro do Islam, seu asseio e sua culinária. Por esta razão eu desenvolvi uma admiração e ligação por tudo que tinha a ver com o Islam desde o começo da minha vida.

Da janela do carro do meu pai eu sempre via a Mesquita do Cambuci, pois ao menos uma vez por mês passávamos em frente à ela. Seus minaretes brancos me impressionavam, e na minha imaginação da infância eu imaginava que eram foguetes que um dia iriam para o espaço, eu não tinha muita consciência de que era uma mesquita, mas sabia sim que era de alguma forma um prédio que tinha algo a ver com a cultura árabe, por seu formato.

Eu vi também da mesma janela a Mesquita do Brás ser construída. Até hoje me lembro da primeira vez que vi tão singular construção. Parecia uma caixa de tijolo à princípio, sem janelas! Aquilo me intrigava, eu via na minha frente algo que pelo tamanho parecia um prédio, mas não existiam em sua parede lateral janelas.

Cheguei a pensar que depois eles abririam as tais janelas dos possíveis apartamentos ou conjuntos comerciais posteriormente, como se fosse um novo método de construção mas à medida que a tal obra avançava, mais estranha ela me parecia, até que um dia eu vi o arco da entrada principal concluído, aí sim a ficha caiu e eu entendi do que se tratava a intrigante construção.

À medida que o tempo ia passando e eu ia crescendo, desenvolvi uma admiração muito forte pela arte islâmica em geral. E esta estética passou a fazer parte de mim, eu sempre pensava comigo "um dia vou aprender a ler esta escrita que tão linda me parece, um dia vou falar árabe..." mas Allah sabe mais, eu não estava pronta ainda, os anos se passaram, veio sobre mim uma noite escura e traiçoeira, um nevoeiro que me engoliu de forma fúnebre, e eu me encontrei então perdida no Deserto dos Ventos esquecidos, em total desolação. Apesar de tudo não me perdi, mas sei que sozinha certamente teria me perdido para sempre de mim mesma, Allah sabe mais! Somente por benção Dele eu consegui achar a trilha que me levou para fora das areias da desolação, e um dia então eu resolvi cumprir o que eu havia desejado quando nova, finalmente aprender a falar árabe.

E foi assim que um dia em me vi lendo o Alcorão, porque eu estava aprendendo a falar árabe (e ainda estou...). E o Alcorão de fato mudou novamente toda a minha vida! Me fez ficar encantada de fato pela religião, me levou a um estudo apaixonado do Islam, eu queria entender! Eu precisava entender o que era aquilo que estava me arrebatando desta maneira, eu já sabia algumas coisas mas precisava entender o que estava acontecendo comigo!

E foi assim, por puro amor, amor que veio crescendo, e não parou mais. Procedi à minha Shahada, me tornei muçulmana, e este amor ainda cresce, a cada dia cresce mais...

Hoje, eu sou animada por esta paixão! Falo sobre o Islam com emoção, e sou uma leoa na defesa do Islam.

É este amor verdadeiro que me leva a emocionar as pessoas que conversam comigo, as que já me conheciam e as que estão me conhecendo hoje.

É este mesmo amor que me faz estudar cada vez mais, ler, e praticar o Islam da maneira mais pura e original segundo o que nos foi ensinado pelo Profeta Muhammad (que a paz e as bençãos de Allah estejam sobre ele).

É este mesmo amor que me transforma em leoa para defender a minha religião.

Então esta é a explicação do que sinto, um verdadeiro amor!

Nenhum comentário: