sábado, 15 de janeiro de 2011

Porque devemos usar hijab?

"Dize às fiéis que recatem os seus olhares, conservem os seus pudores e não mostrem os seus atrativos, além dos que (normalmente) aparecem; que cubram o colo com seus véus e não mostrem os seus atrativos, a não ser aos seus esposos, seus pais, seus sogros, seus filhos, seus enteados, seus irmãos, seus sobrinhos, às mulheres suas servas, seus criados isentas das necessidades sexuais, ou às crianças que não discernem a nudez das mulheres; que não agitem os seus pés, para que não chamem à atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó fiéis, voltai-vos todos, arrependidos, a Deus, a fim de que vos salveis!" ( 24ª Surata - AN NUR: 31)

Eu sou defensora do uso do hijab e ainda vou escrever muito aqui sobre isto.

O motivo principal é que está claro na citação do Alcorão acima que devemos nos cobrir, e usar o véu:

Esta semana eu estava lendo a comunidade MUÇULMANOS BRASILEIROS do orkut e encotrei um tópico muito bonito sobre o assunto, postado pelo irmão Ale. Pedi autorização para ele para reproduzir aqui no meu blog, e portanto aqui está:

"Uma pergunta frequentemente solicitada por muitas mulheres Muçulmanas! Veja a resposta clara e simples!
.
Isto é uma boa pergunta e existe uma bela resposta! Allah ordenou-nos com cada acção que é boa para nós e proíbiu-nos de exercer qualquer acção que seja má para nós. Allah ordenou às mulheres Muçulmanas para usarem o hijaab quando elas saiem para fora da segurança de suas casas ou quando se encontram na presença de homens estranhos. Portanto, usar o hijaab é uma fonte de grandes bens para ti - a mulher Muçulmana - por muitas razões.
.
Entre elas:
.
1. Satisfazer Allah. Ela (a mulher Muçulmana) está a obedecer aos comandos do seu Senhor quando usa o hijaab e pode esperar grandes recompensas de volta.
.
2. É a protecção de Allah da tua beleza natural. Tu és demasiada preciosa para “estar em exibição” para cada homem te ver.
.
3. É a preservação de Allah para a tua castidade.
.
4. Allah purifica o coração e a mente através do hijaab.
.
5. Allah embeleza a tua atitude interior e exterior com o hijaab. Exteriormente o teu hijaab reflecte inocência, pureza, modéstia, timidez, serenidade, contentamento e obediência ao seu Senhor. Interiormente tu cultivas o mesmo.
.
6. Allah define a tua feminilidade através do hijaab. Tu és uma mulher que respeita a tua condição de mulher. Allah quer que tu sejas respeitada por outros, e que respeites a ti própria.
.
7. Allah aumenta a tua dignidade através do hijaab. Quando um homem estranho olha para ti, ele respeita-te por que ele vê que tu te respeitas a ti própria.
.
8. Allah protege a tua honra 100% através do hijaab. Os homens não olham para ti de uma maneira sensual, nem te abordam de uma forma sensual, nem falam eles contigo de uma maneira sensual. Pelo contrário, um homem mantém-te em alta estima e apenas através de um olhar para ti!
.
9. Allah dá-te nobreza através do hijaab. Tu és nobre e não degradada porque estás tapada e não nua.
.
10. Allah demonstra a tua igualdade como uma mulher Muçulmana através do hijaab. O teu Senhor confere-te o valor igual ao do teu parceiro masculino, e dá-te uma série de belos direitos e liberdades. Tu exprimes a tua aceitação destes direitos exclusivos, usando o teu hijaab.
.
11. Allah define o teu papel como mulher Muçulmana através do hijaab. Tu és alguém com tarefas importantes. Tu és uma reflexão de uma mulher de acção não de preguiça inútil. Tu demonstras o teu senso de direcção e propósito através de teu hijaab. Tu és alguém que as pessoas levam como séria.
.
12. Allah expressa a tua independência através do teu hijaab. Tu estás afirmando claramente que és uma serva obediente do Maior Mestre. Tu não irás de obedecer a mais ninguém e não irás de seguir outro caminho. Tu não és escrava de algum homem, nem uma escrava de qualquer nação. Tu és livre e independente de todos os sistemas feitos pelo homem.
.
13. Allah dá-te a liberdade de movimentação e expressão através do hijaab. Tu és capaz de te mover sobre (algo) e comunicar sem medo ou perseguição. O teu hijaab dá-te uma confiança única.
.
14. Allah quer que os outros te tratem como - uma mulher Muçulmana - com bondade. E o hijaab traz o melhor tratamento das pessoas em tua direcção.
.
15. Allah quer que a tua beleza seja preservada e guardada para apenas um homem desfrutar dela - o teu marido.
.
16. Allah ajuda-te a desfrutar de um bom casamento através de usar o hijaab. Porque tu guardas a tua beleza apenas só para um homem sozinho, o amor do teu marido por ti aumenta, ele é mais cuidadoso, ele respeita-te mais e honra-te mais. Portanto o teu hijaab contribui para um bom casamento e uma relação duradoura.
.
17. Allah traz paz e estabilidade na sociedade através do hijaab! Sim isto é verdade! Os homens não causam corrupção através de formarem relacionamentos ilegais porque você - a mulher Muçulmana - acalma as paixões deles. Quando um homem olha para ti, ele sente-se á vontade, e não tentado a fornicar…
.
Portanto a mulher Muçulmana com hijaab é digna, não desonrada, nobre, não degradada, libertada, não subjugada, purificada, não sujada, independente, não uma escrava, protegida, não exposta, respeitada, não é fonte de risadas, confidente, não insegura, obediente, não pecadora, uma pérola guardada, e não uma prostituta…
.
Cara irmã Muçulmana! Vem para as portas do Paraíso connosco! Compre os teus deveres para com Allah, veste o teu adorno - veste o teu hijaab, e corre para al-Jannah (o Paraíso) fazendo todas as boas acções. Deves concordar agora que usar o hijaab é extremamente benéfico - tem que ser - porque Allah só comanda o que é bom…
.
…e acredita-me cara irmã, é bom obedecer aos comandos do teu Senhor…
.
“Sua recompensa, junto de seu Senhor, são os Jardins do Éden, abaixo dos quais correm os rios; nesses serão eternos para todo o sempre. Allah se agradará deles, e eles se agradarão dEle. Isso para quem receia a seu Senhor.” [Surat al-Bayyinah 98:8]
.
Fonte:
http://www.troid.org/
.
Salam,"
 
E finalizando, eu só queria dizer que não nos é imposto por nenhum homem, seja pai, marido, ou irmão, ou por nenhuma sociedade, o uso do hijab.
 
E que eu e a grande maioria das muçulmanas temos orgulho de usar o véu, orgulho de sermos especiais, queremos respeito por nossa escolha, e o hijab nunca foi e nunca será símbolo de opressão, mas sim de respeito, recato, reserva, pois não somos pedaço de carne exposto para ser desfrutado por qualquer um, modéstia, e submissão a Deus.
 
Salam!

2 comentários:

Anônimo disse...

Assalamu Aleikum W.W. Irmã.
eu sou Muçulmana de Moçambique, casada com Muçulmano tambem de moçambique e vivo em Angola. ja usei Hijab, mas quando mudei para aqui,deixei de usar. não por querer, mas por questões sociais fui obrigada e aconselhada pelo meu esposo a deixar de usar. ja fui mto agredida verbalmente e psicologicamente por usar Hijab. Aqui, eles olham para nos como se fossemos de outro planeta. e tambem tem mto preconceito, até demais. ja tive rusgas da policia na minha casa por dizerem que somos terroristas, revistada da cabeça aos pes no aeroporto, sempre mandada parar pela policia e revistada. e como tenho uma bebe pequena, meu esposo achou que eram melhor deixar o Hijab de lado durante o tempo que estivessemos aqui. estes angolanos tem mto preconceito. Allhamdullillah, a comunidade islamica aqui esta a crescer, mashaALLAH.
eu amo o hijab.
Salam
eu concordo com tudo o que

Gisele Marie disse...

Aleikum Salam W.W. irmã.

Seja bem vinda, sua visita muito me honra, que triste notícia saber que há esta situação em Angola, certamente a orientação de teu esposo foi na melhor das intenções, a fim de proteger você e sua bebê.

Por outro lado fico feliz ao saber que a comunidade islâmica está a crescer aí, mesmo com todo este preconceito.

Que Allah abençoe e proteja sempre a sua vida, a sua família, e a sua casa.

Salam!