quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CCBB SP recebe a mostra “Islã: Arte e Civilização”


Olha só que notícia boa para São Paulo, a mostra ISLÃ: ARTE E CIVILIZAÇÃO que tanto sucesso fez no Rio de Janeiro está chegando aqui!!

Eu vou, e espero encontrar todo mundo lá! =) Segue a notícia:

Será realizado dos dias 18 de janeiro a 27 de março, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo a mostra “Islã: Arte e Civilização” com curadoria do Professor Dr. Paulo Daniel Farah e Rodolfo Athayde. A entrada é gratuita.

A mostra reúne mais de 300 obras que contam 1.400 anos da história do Islã dos acervos do Museu Nacional de Damasco, Museu Aleppo e Palácio Azem, da Síria, e peças do Museu Nacional do Irã, Museu Reza Abassi e Museu do Tapete, no Irã.

A exposição contará com obras do acervo da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (BibliASPA) vindas do Marrocos, Mauritânia, Líbia, Líbano, Burkina Faso e Brasil, além de peças do Mali, Níger e Nigéria, da Casa das Áfricas.


Mostra “Islã: Arte e Civilização”
Data: 18 de janeiro a 27 de março
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro/SP
Telefones: (11) 3113-3651 / 3113-3652

Entrada gratuita

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Gisele que lindo seu blog, adorei é emocionante!!

Se der tudo certinho estarei em SP em Fevereiro e com certeza estarei nesta mostra. É inexplicável mas meu coração está ligado as coisas do Islam. Seria muito bom encontrar contigo por lá. :)

Beijos carinhosos,

flor de cristal{LB} .

Gisele Marie Rocha disse...

Oi, fico feliz se meu blog agrada, e eu estarei sim na mostra se você quiser se encontrar comigo por lá podemos combinar sim.

Muitas coisas em nossa vida são inexplicáveis em um primeiro momento, mas passa o tempo e depois compreendemos que não cabe a nós a explicação, e que na verdade é nossa pequena percepção que não permitiu compreender, mas Allah sabe mais, e a Ele com certeza cabe a explicação...

Quer uma dica? Não tenha medo, confie, e siga o seu coração...

Salam!