quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Radical?!? Radical sou eu! E não o que aparece na imprensa...


Desde o dia em que pela primeira vez na vida coloquei meus olhos sobre a Surata Al Fatiha, quando estava estudando árabe e resolvi ler o Alcorão, eu estudo. E estudo muito, sobre o Islam.

Depois que me tornei muçulmana, o estudo se intensificou ainda mais, porque é dever de todo muçulmano estudar, é dever de muçulmanos e muçulmanas buscar o conhecimento do berço ao túmulo, e à medida que o tempo passa, não só a minha paixão pela minha religião aumenta, como também o meu conhecimento se torna mais amplo e começa a me permitir ter opinião sobre alguns assuntos, consciência sobre outros e sobre a realidade que vivemos hoje.

Estou assim neste ponto do meu caminho começando a entender algumas coisas que acontecem hoje em dia, quando tive um interessante diálogo com duas amigas que não são muçulmanas, no qual as duas estavam querendo entender um pouco sobre o Islam através de mim (agora eu sou "a minha amiga muçulmana" rs...).

Em determinado momento da nossa conversa, como é de se esperar, as duas me questionaram sobre as mentiras e estereótipos que aparecem na imprensa ocidental sobre o Islam. E eu me dispuz a esclarecer sobre isto como sempre faço, explicando ponto a ponto todas as diferenças entre a verdade, o Islam de verdade, e as mentiras veiculadas na mídia mundial, e principalmente as razões destas mentiras e a quem estas mentiras interessam e servem.

Foi então que uma delas virou para a outra, como se quizesse atestar minhas explicações, e disse: "Você tem que entender que radicalismo e extremismo existem em todas as religiões, mas eles são minoria..."

E esta frase me soou estranha, e me fez sentir que, espera aí!!! Tem algo de muito errado nisto tudo!!! Como assim radical??? Quem é de fato radical nesta história??? Que história é esta de falar que quem professa práticas e costumes que são abominações e erros perante o Islam, é o radical da história???? Quem é o radical? Quem é de fato o fundamentalista ou extremista???

Então quem erra, se afasta do Islam verdadeiro, autêntico, original como foi ensinado pelo Profeta Muhammad (que a paz e a benção de Deus esteja sobre ele), cria um espaço entre o Islam e suas práticas e idéias, e deixa este espaço ser corrompido e completado pelo pó do descaso, dos costumes ilícitos, das tradições pecaminosas e viciadas de seus antepassados que justamente foram combatidas pelo Islam, este é o radical? Este é o que leva o Islam ao pé da letra?

De jeito nenhum!!!! Este não é o radical, este é o desleixado que não teve o devido cuidado na conservação do Islam!!! Este é aquele que fez pouco caso, deixou o Islam ser corrompido em si, permitiu que o pó do esquecimento e do tempo se acumulasse sobre o Livro, sobre a Sunnah, levou o Islam à estagnação, e com isto contribuiu para que a Ummah perdesse o seu lugar no mundo e a sua vitalidade essencial. Este não é o radical!!!

Radical sou eu!!! Radical é quem procura a prática do modo de vida perfeito e completo!!! Radical é quem segue à risca as práticas do Profeta (saws) como eu faço, e como muitos irmãos e irmãs no mundo todo fazem!!! Nós somos os radicais, e a falta de radicalismo é que trouxe a ignorância de volta, a pobreza de volta, a corrupção de volta, a miséria e a injustiça, a opressão e a loucura, a guerra, a violência!!!

Foi justamente a falta de radicalismo, o desleixo para com o Islam, a falta de conservação das tradições, o permitir que houvessem não só inovações como também a volta das antigas tradições antepassadas abomináveis que foram combatidas pelo Profeta (saws) que simplesmente rachou e transformou em ruínas todo o desenvolvimento, conhecimento, justiça social, e equilíbrio, que o Islam trouxe para o mundo, para muitas nações islâmicas, para a Ummah como um todo!!!

É a hora de voltarmos a ser radicais!!! Temos de sacudir a poeira e retomar o Islam de fato, puro! Original, como foi nos ensinado pelo Profeta (saws)! De acordo com a Palavra de Allah expressa no Alcorão em sua mensagem, e de acordo com a prática do Profeta (saws) registrada na Sunnah!!!

O Islam está renascendo no mundo todo. O crescimento do Islam no mundo é impressionante!!! E asseguro a todos que visitam o meu cantinho, se vocês não são muçulmanos e percebem este crescimento, não sabe como é impressionante para nós muçulmanos ver, sentir, perceber este crescimento!

É a hora, e temos de fazer a nossa parte, para que este crescimento envolva a todos! Não só em quantidade, mas em qualidade, não só os novos revertidos, mas todos que fazem parte da Ummah, pois só o Islam verdadeiro e puro traz honra!! Traz desenvolvimento pessoal e social! Traz união! Traz conhecimento! Traz desenvolvimento e justiça! Traz verdadeiramente as dádivas que já trouxe um dia.

O contrário, será premiado com a humilhação, a miséria, a desordem e a opressão, a abominação, e é de fato abominável, pois é o mesmo que virar as costas para Allah, o Único!

Então me permitam dizer: Radical???? Radical sou Eu! Eu é que sou a radical!!! Eu e todos que seguem de fato o Islam à risca!!!

Para finalizar, gostaria de deixar aqui o link de um excelente texto publicado por um irmão em seu blog - o blog Jazira Al Arabiya. Recomendo a leitura, porque creio que a idéia é a mesma explanada aqui: http://jaziralarabia.wordpress.com/2011/01/26/a-causa-da-estagnacao-dos-muculmanos/ 

Salam!

Um comentário:

DARCIANNE disse...

q linduh esse post,irmã...gostei